Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 1ª Parte – CSQ › Requisitos › IDADE ACIMA DO INDICADO E OUTRAS COISAS À MAIS ATRAPALHAM???
- Este tópico contém 12 respostas, 9 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 6 meses atrás por
robteix.
-
AutorPosts
-
-
11 de setembro de 2010 às 23:17 #7000
Caseoli
ParticipanteOlá pessoal,
Estou dentro da faixa-etária para o processo p/ Québec, mas a minha companheira tem idade acima dos 45 anos.
Decidimos mudar p/ Québec em definitivo e dar entrada no processo daqui a 1 ano e meio. Em 2011 vamos passar uns 30 dias por lá p/ conhecer melhor, e ainda sabemos que essa viagem contará na hora da avaliação durante a entrevista… :mrgreen:
O que voçês da comunidade acham?
* A idade da minha companheira vai atrapalhar? Apesar que são os casais jovens que são os visados por Québec?
* Não podemos ter filhos, pode atrapalhar?
* Podemos fazer uma declaração de união estável, mesmo não sendo casados no papel? Isso adianta?
* Me formo daqui 1 ano em Tecnólogo em Gestão de TI com quase 2 anos de experiência na área de TI (Administrador de Sistemas), a minha companheira tem o Ensino Médio, mas tem 13 anos de experiência no ramo metalúrgico (Empresária).
* Será que eu poderia ir na frente e depois de um tempo fazer uma carta convite para poder levar ela para Québec? ou podemos ir juntos mesmo assim?
* Ela pode correr o risco de ser indicada a somente entrar com o processo de “investidor”, pelo fato de ela ser dona de uma pequena indústria metalúrgica?Postem o que voçês acham e nos deem mais dicas. :discuss:
No caso do teste on-line como preencho as informações dela?
No caso do Francês sabemos da importância do domínio, vamos começar a estudar.
Obs: Visamos QUALIDADE DE VIDA, e não ficar ricos. Não adianta morármos num condomínio seguro, mas ao sair do mesmo estamos à mercer da violência como qualquer outra pessoa.
Queremos qualidade de vida e paz!!!
Saudações. :bigups:
-
11 de setembro de 2010 às 23:56 #41167
Anonymous
ParticipanteNa nossa época tinha que compensar a idade a mais com outras coisas que “interessam” ao Québec, como um nivel melhor do frnacês e ingles, um dos conjuges ou se possivel os dois terem profissoes com alta pontuaçao…ter filhos que virao também conta pontos…
-
12 de setembro de 2010 às 03:26 #41168
andersonhc
ParticipanteOlha…
A melhor coisa que você pode fazer é o teste on-line, e ver o que dá.
a) A idade dela não vai ajudar, mas vocês podem compensar com outras coisas (principalmente o idioma)
b) não ter filhos… mesma coisa que o item a.
c) declaração de união estável serve, desde que provem que estão a mais de um ano junto (correspondências ou contas que recebem no mesmo endereço, ou coisas do tipo)
d) fazer o processo sozinho e depois “apadrinhar” o conjuge é MUITO difícil. Muito melhor fazer o processo como casa. -
13 de setembro de 2010 às 13:44 #41186
SANDROMS
Participante@andersonhc wrote:
Olha…
A melhor coisa que você pode fazer é o teste on-line, e ver o que dá.
….O Anderson disse tudo. Coloque no teste a idade que vcs terão quando imaginam que será a entrevista.
@Caseoli wrote:
* Não podemos ter filhos, pode atrapalhar?
Ter filho menor de idade conta pontos. E não importam se são biológicos ou adotados. Então isso não tem diferença alguma para a seleção do Quebec.
Não sei se faz alguma diferença no exame médico da etapa federal. Até que eu saiba não….
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
14 de setembro de 2010 às 03:31 #41209
EddieToQuebec
ParticipanteOla,
A questao de casal ter ou nao ter filhos, vejo assim: imaginem um casal homossexual, tipicamente sem filhos. Se fosse assim, nao imigrariam… Mas imigram. ;-) Pois, mesmo assim, o povoamento ja ganha mais dois habitantes, e isso traz la suas consequencias.
Agora, como voces vao aplicar como skilled workers, a questao seria manter o foco no lado profissional. Fui claro?
Bonne chance!!
Eddie A.S.A.P. -
14 de setembro de 2010 às 12:34 #41214
curty
ParticipanteA resposta está realmente no teste on-line…
-
14 de setembro de 2010 às 14:15 #41216
RickSimon
ParticipanteCaseoli,
Em 2007 iniciamos oficialmente nosso processo para o Québec, na época eu tinha 34 anos e minha companheira legal 48.
Eu fui o requerente principal pois meu francês estava um pouco melhor, mas nosso perfil geral era, eu com nível técnico completo e mais de 20 anos de experiência profissional, ela com nível técnico em contabilidade e nível universitário em educação física, vasta experiência profissional e mais dois filhos menores de 21 anos.
Quando fazíamos o teste on-line a resposta era sempre “parece que você atinge os critérios”, e em diversas palestras oficiais do governo do Québec a Soraya Tandel nos disse que as chances eram boas mas que, TÍNHAMOS que ter um francês acima da média exigida, ou seja era exigido em média 150 horas, para nós ela aconselhou no mínimo 250 horas de francês.
Então eu te digo, jogue todas as informações sobre o seu perfil no teste on-line, seja honesto com as respostas e veja o que acontece, com base nisso veja os pontos mais frágeis, como por exemplo o idioma ou de repente um diploma de nível médio que pode se tornar técnico, enfim verique atentivamente e uma outra coisa é ir até uma palestra oficial do governo do Québec, ali você pode tirar as dúvidas na fonte, especialmente porque de tempos em tempos alguns critérios sofrem alterações, então essa também é uma boa dica.
Conheci aqui no Québec pelo menos mais dois casais que estavam em situação similar a nossa, e quando estava no Brasil também conheci um casal que ambos estavam em idade pouco acima do exigido mas conseguiram ser aceitos devido outros elementos.
Sobre a declaração de união estável, para o Québec até serve, mas para o processo federal você tem que comprovar endereço em comum por mais de um ano ou apresentar certidão de casamento.
Boa sorte no seu processo e sucesso sempre! -
14 de setembro de 2010 às 14:54 #41218
Anonymous
ParticipanteComo o povo já falou, tem que fazer o teste online pra ver no que dá.
Se você tiver menos que 35 anos NA HORA QUE ENVIAR OS PEDIDO PARA O BUREAU DO QUÉBEC e você for o requerente principal, nao vai ter tanto stress o fato da idade da companheira. Claro que vcs perdem alguns pontos, mas não é muito, totalmente compensável com um pouco mais de francês.
Poder ou não ter filhos não tem nada a ver. As pessoas ganham pontos a mais se já possuirem filhos menores (que imigrarão junto).
Quanto a provar ao status de conjoint de fait, vocês têm que provar que moram juntos há mais de 1 ano. A declaração de união estável pode ser aceita por um agente e não ser aceita por outro, depende … mas na etapa federal o consulado vai querer provas e não aceitará essa declaração. Então, junte provas que vocês moram juntos (contas enviadas para o mesmo endereço, etc). Existem tópicos aqui na comunidade que falam disso …Bonne chance!
-
14 de setembro de 2010 às 19:39 #41225
Patinha11
ParticipanteVamos lá!!
Mais uma contribuição;
Imigramos em novembro de 2008.
Perfil:
Requerente principal
Nível superior em profissão em demanda(engenharia civil).
Inglês fluente
Francês intermediário (130 horas na data da entrevista).
10 anos de experiência na área.
8 anos de experiência fora da área(gestão financeira bancária)
35 anos.Meu perfil:
Ensino médio completo
Sem inglês
Francês intermediário(130 horas)
12 anos de experiência em vendas (não acredito ter sido considerada)
Curso técnico de maquiadora profissional
Zero de experiência como maquiadora.
40 anos na data da entrevista.01 filho com menos de 13 anos na data da entrevista.
Faça o teste on line, considere oficializar o casamento,estude muito francês e inglês,determinação e muita fé em Deus!
Boa sorte!!
:) -
14 de setembro de 2010 às 20:20 #41226
SANDROMS
Participante@_TAZ_ wrote:
…Se você tiver menos que 35 anos NA HORA QUE ENVIAR OS PEDIDO PARA O BUREAU DO QUÉBEC e você for o requerente principal, nao vai ter tanto stress o fato da idade da companheira. …
Só uma informação pra ninguém ficar grilado com o número mágico 35. Após os 35 anos a pontuação do item idade vai caindo gradualmente até os 42 anos.
Pts – Idade
16 – 18 ans à 35 ans
14 – 36 ans
12 – 37 ans
10 – 38 ans
08 – 39 ans
06 – 40 ans
04 – 41 ans
02 – 42 ans
00 – 43 ans ou +Para o cônjuge esse item vale apenas 3 pontos. Os pontos perdidos podem ser compensados em outros pontos. Veja mais detalhes da grade de pontuação no tópico abaixo.
http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/topic.html?f=2&t=2947&p=36369#p36369
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
23 de setembro de 2010 às 21:59 #41430
Caseoli
Participante@erikabcoelho wrote:
Na nossa época tinha que compensar a idade a mais com outras coisas que “interessam” ao Québec, como um nivel melhor do frnacês e ingles, um dos conjuges ou se possivel os dois terem profissoes com alta pontuaçao…ter filhos que virao também conta pontos…
Ok!!!
Obrigado!!!
-
23 de setembro de 2010 às 22:12 #41431
Caseoli
Participante@RickSimon wrote:
Caseoli,
Em 2007 iniciamos oficialmente nosso processo para o Québec, na época eu tinha 34 anos e minha companheira legal 48.
Eu fui o requerente principal pois meu francês estava um pouco melhor, mas nosso perfil geral era, eu com nível técnico completo e mais de 20 anos de experiência profissional, ela com nível técnico em contabilidade e nível universitário em educação física, vasta experiência profissional e mais dois filhos menores de 21 anos.
Quando fazíamos o teste on-line a resposta era sempre “parece que você atinge os critérios”, e em diversas palestras oficiais do governo do Québec a Soraya Tandel nos disse que as chances eram boas mas que, TÍNHAMOS que ter um francês acima da média exigida, ou seja era exigido em média 150 horas, para nós ela aconselhou no mínimo 250 horas de francês.
Então eu te digo, jogue todas as informações sobre o seu perfil no teste on-line, seja honesto com as respostas e veja o que acontece, com base nisso veja os pontos mais frágeis, como por exemplo o idioma ou de repente um diploma de nível médio que pode se tornar técnico, enfim verique atentivamente e uma outra coisa é ir até uma palestra oficial do governo do Québec, ali você pode tirar as dúvidas na fonte, especialmente porque de tempos em tempos alguns critérios sofrem alterações, então essa também é uma boa dica.
Conheci aqui no Québec pelo menos mais dois casais que estavam em situação similar a nossa, e quando estava no Brasil também conheci um casal que ambos estavam em idade pouco acima do exigido mas conseguiram ser aceitos devido outros elementos.
Sobre a declaração de união estável, para o Québec até serve, mas para o processo federal você tem que comprovar endereço em comum por mais de um ano ou apresentar certidão de casamento.
Boa sorte no seu processo e sucesso sempre!Obrigado mesmo pelo depoimento de voçês!!!
Já fiz o teste on-line melhorando algumas coisas e passamos tranquilos…olha que nem precisou colocar francês avançado.
Vou me formar daqui a 1 ano, e até lá já terei acumulado uns 3 anos de experiência na área de TI, já a minha companheira tem apenas o ensino médio, mas tem uns 15 anos de experiência na área metalúrgica e ainda tem uma indústria de pequeno porte (empresária).
Creio que não teremos problemas no nosso processo, mais vamos seguir a sua dica de ter no mínimo umas 250 horas de francês.
Abraços!!!
-
14 de dezembro de 2010 às 15:45 #42457
robteix
ParticipanteUma coisa que me preocupou é que um amigo que foi a uma palestra disse que durante a mesma disseram que o teste online pode dar errado se a pessoa estiver acima de 35. Que até 35 o teste vale, acima não. E que é quase impossível conseguir com mais que isso.
Nosso caso: eu tenho 36, minha mulher tem 32, ambos temos universitário e eu tenho um MBA, mas acho que não conta. E temos uma filha de pouco mais de 1 ano. Eu pensava em ser o aplicante principal devido ao meu frances que é bom enquanto que minha mulher ainda é iniciante.
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.