IDA PROVISÓRIA (30 DIAS) PARA MUDANÇA POSTERIOR

Home Fórum Ainda no Brasil Geral IDA PROVISÓRIA (30 DIAS) PARA MUDANÇA POSTERIOR

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
      Anonymous
      Participante

Amigos, boa tarde

Para finalizar alguns projetos no Brasil, eu irei para o Canadá no começo de maio para efetivar o status de residente permanente ( o meu visto de imigrante expira no dia 05 ) e pretendo me mudar de vez no 2º semestre de 2009. Se possível, eu gostaria de saber se nesta primeira entrada somente o PR Card que eles enviam até 30 dias depois será suficiente no meu caso, providenciando demais documentos em 2009 ou se vocês recomendam providenciar outros. Como ficarei só por 1 mês, tentarei alugar 1 pensão ( ou lugar com quarto mobiliado ) em Montreal, Quebec City ou Sherbroke ( mais aí já é outro assunto……..)

Abraços.

Fabiocb
      Participante

Olá Carlos,

Só uma coisa se não me engano, se você sair por mais de 6 meses do Canada, enquanto for residente-permanente você perde o direito a residencia e tem que começar o processo todo de novo, é bom dar uma olhada direito, e enquanto não sair o Cartão de residente permanente você não pode sair do Canadá ou perderá a redidencia também, e o cartão pode demorar mais de 1 mes, é bom se informar direito.

Abraços

Fábio

Anonymous
      Participante

Fábio,

“Eu só encontrei a informação abaixo, no http://www.cic.gc.ca, mas vou pesquisar mais. Valeu a dica:

Conservation du statut de résident permanent
      Votre statut de résident permanent vous autorise à vivre au Canada mais restreint également la durée de vos séjours hors du pays. Pour conserver votre statut de résident permanent, vous devez résider au Canada pendant au moins deux années dans une période de cinq ans.

Pour en savoir davantage sur les obligations des résidents, veuillez vous reporter à l’annexe A de la Demande d’une carte de résident permanent, accessible depuis le lien Formulaires, guides et trousses de la section Accès rapide de cette page.”

Abraços

lfantoniosi
      Participante

Nossa, vc esta correndo riscos mesmos hein? Pelo que entendi o visto expira dia 05 de maio e vc vai viajar no dia 01?

Nao te ocorreu que uma crise aerea poderia fazer com que seu voo se atrase, digamos uma semana, vai saber este pais é uma zona? Que vc possa ficar doente, nao estou falando de gripe, mas de dengue ou outra doenca comum, quero ver vc imigrar com dengue! :-) Ou entao uma gastroenterite de ir ao banheiro de 15 em 15 minutos (acredite eu fiquei uma semana assim por comer num boteco podrão).

Nao sou pessimista assim, nem hipocondriaco, mas estas coisas podem acontecer. Ainda mais depois que o Murphy resolveu criar a sua lei… Se eu fosse vc eu iria um pouco antes.

Carlos_Santos
      Participante

apenas um detalhe o meu PR card chegou com SEIS SEMANAS isso deixando o endereço ja no aeroporto em Toronto!

boa sorte

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.