Hugo Santos, recifense, TI…

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Hugo Santos, recifense, TI…

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Autor
      Hugo Santos
      Participante

Olá Caros!

Nesta última virada de ano, comecei a pensar na vida… E analisei juntamente com minha namorada, a possibilidade de imigrar para o Canadá!

Desde então foi um dia atrás do outro pesquisando e metendo a cara na Net, pra tentar descobrir alguma coisa… Tudo do ZERO!

Hoje, dia 03 de Janeiro, navegando freneticamente pelos diversos blogs e sites que falam sobre o tema, caí no CQB… Quanto sorte :)

Li e reli tuuuudo o que julguei necessário… E após muito esforço, começo a ter um norte sobre qual atitude tomar para iniciar o processo.

Desde já agradeço a ajuda de todos, e boa sorte no processo de cada um!

Alex_e_Podushka
      Participante

bienvenue et bonne chance pour nous!

Rickyh
      Participante

hahahaha…
      Eu tb estudo mmuiiito e vejo a vida de muitos!
      Pretendo dar entrada em meu processo, mas não agora pois não estou preparado. Mais já tenho certeza que no Brasil não quero ficar. Na verdade eu ia pra Londres por ter parentes, mais resolvi terminar minha graduação e imigrar pro Canada. Mas só darei entrada no processo lá pra 2017… Enquanto isso me preparando, nesse meio tempo possa ser que eu faça algum intercambio pra lá. A proposito sou de Pe tb.
      Um Abraço e boa sorte :D

Carlos_Santos
      Participante

Seja bem vindo ao nosso forum Hugo!

Para colegas como você, ainda comecando, criei este topico aqui para ajudar:

Como sua area é TI, acompanhe as ofertas da missao do Québec que foi ai no Brasil no ano passado.

Tem relatos publicados aqui e acho que vale a pena investir no processo e também tentar esta possibilidade de emprego antes mesmo de terminar o processo ;-)

Para isso é preciso estar com um bom francês e é claro estar numa area que as empresas estejam precisando!

Boa sorte na sua decisao!

eliasrj
      Participante

Bem vindo Hugo.

Se vc quiser dar uma olhada nas vagas da missão de agosto de 2012 aqui vai o link:

http://diariocanadabrasil.blogspot.com.br/2012/07/emprego-em-quebec-missao-de.html

Cada vaga contem um pdf com a descrição do cargo, salário, horas trabalhadas e benefícios.

Um abraço e boa sorte.

Elias

Hugo Santos
      Participante

Carlos,

Obrigado pela dica, já li esse tópico de cabo a rabo.. kkkkk.

De acordo com minhas leituras sobre o processo, tenho tudo o que interessa ao consulado, exceto o francês. Por isso mesmo, desde semana passada estou focado em aprender a língua. Já me matriculei no Senac, e em um cursinho particular (voltado ao TEF/TCF), que um casal amigo meu fez antes de imigrar. Sem os pontos de línguas e adaptabilidade, estou com 47 (casal). Como meu inglês deve me dar uns 4 pontos (mediano), creio que não teremos problemas em atingir os 63 antes mesmo da entrevista. O único medo é que nas mudanças de Março, retirem nossa profissão das requeridas.

Elias,

Valeu pelo link, não tinha visto ainda, vou analisar com muito carinho.

Abraço a todos!

Hugo Santos
      Participante

Elias,

Só uma obervação.

Pelo o que eu sondei com alguns conhecidos que trabalham no Quebec, na área de Ti, estes salários oferecidos pelas missões estão um pouco abaixo da média de lá.

Confere?

Não é nada de outro mundo, já que eles vindo aqui nos buscar, torna nossa ida para lá mais custosa para eles. Alguma vantagem eles devem ter.

eliasrj
      Participante

Oi Hugo.

Eu ainda não dei entrada no processo de imigração. Terminei minha faculdade agora em dez. e só vou fazer em março depois das mudanças todas serem publicadas.
      Quando TI ficar ou não em demanda, pode acontecer de tudo, mas a procura por profissionais da área, até agora, conta com bastante vagas.
      Pelo que eu tive vendo nos sites de empregos em Quebec algumas vagas estão realmente com o salário abaixo do mercado, mas outras estão na faixa mesmo.
      Já li bastante sobre imigração pro Quebec, tanto aqui quando em outros foruns, e todos falam a mesma coisa: Na maioria das vezes a qualidade do seu emprego lá é equivalente a qualidade do seu francês. Então e fazer como eu e meter a cara no idioma e bola pra frente.

Um abraço

Elias

hugohaa
      Participante

É muita coincidência mesmo. 2 Hugos de Recife formados no CIn (Ou não?). :P

Bem vindo e bonne chance!

Hugo Santos
      Participante

Me formei na UFPE sim, em 2011.1

;D

E sobre o francês, meu foco é total nisso agora. Preciso o quanto antes de um B1/B1 pelo menos pra completar os pontos e só então, enviar tudo para o BIQ.

Natalia
      Participante

Oi Hugo Santos ,

Desde o ano passado eu e o meu namorado também começamos a pensar no processo de imigração para o Quebec. Ele é mestre pelo Cin e na nossa pontuação o que falta é também o idioma. Gostaria de saber qual é o curso de preparação para a certificação que você está fazendo (ou vai fazer) e nos teus planos em quanto tempo tu planeja estar afiado no francês para o CSQ? Bom, no mais gostaria de ter contato com vcs , já que somos daqui de recife e podemos trocar informações e nos ajudarmos nesse processo.

Att: Natália

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.