Hugo Marques

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
      hugomarques
      Participante

Olá a todos,

Primeiramente é um prazer participar da comunidade e e já agradeço de antemão a todas as informações que foram disponibilizadas, ajudam bastante a clarear o processo todo.

Meu nome é Hugo e sou Analista de Sistemas JAVA atualmente fazendo uma pós em arquitetura de software. Moro em Brasília e sempre tive o sonho de imigrar pro Canadá e essa semana eu e minha mulher decidimos ir, nos matriculamos no francês da cultura francesa graças a uma dica que pegamos aqui na comunidade e estámos planejando passar 1 mês em montreal ano que vem para conhecer a cidade.

Naturalmente surgem alguns milhares de dúvidas, se possível poderiam me ajudar com elas?

1. Minha mulher também é formada em Ciência da Computação mas deseja trabalhar com modelagem 3D/animação, vi que tem muitas empresas em Montreal de jogos. Existe um mercado/cursos para isso por aí? Alguém indica olhar alguma coisa?

2. Já eu tenho 4 anos de experiência como desenvolvedor JAVA, trabalhei em uma multinacional famosa (inclusive tem aí em Montreal), 3 certificações JAVA e tenho um inglês que considero avançado. Além do francês que naturalmente estão nos planos, recomendam mais alguma coisa? Qual o valor de um CV com certificações aí? Uma pós em arquitetura de software contaria alguma coisa? E no âmbito de ferramental como tecnologias IBM SOA ou Oracle, temos mercado aí? Pois estou pensando em estudar mais a fundo SOA para unir com meus conhecimentos em JAVA EE.

3. Quais as chances de se conseguir fazer um mestrado aí depois de conseguir o visto de residente? O nosso diploma é reconhecido ou temos que entrar com algum tipo de processo? Existe espaço para mestrado e trabalho?

Tantas dúvidas, mas agradeço qualquer informação que vocês possam me dar. Vi os links que foram passados na apresentação do Jonata e vou dar uma lida. Também estou a disposição caso alguém precise de alguma ajuda/informação.