Horas do Francês

Visualizando 17 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4857
      farias
      Participante

      Farias

      Eu comecei a estudar o francês mês passado em maio,pelos meus calculos atingirei 120 horas em fim de setembro.Pois estou fazendo 24horas de curso por mês,como 24x5meses é igual=120horas se eu continuar nesse ritmo é tudo der certo,no fim de setembro consiguirei esse total.Estou pensando galera?Em enviar meu dossie em meados de junho para que em outubro no máximo,eu seja convocado para a entrevista.O que voces acham?Pois pretendo especificar nesse anexo  as horas que fiz e a meta que pretendo atingir  até chegar a entrevista atingirei até mais do que 120horas.O que voces acham?Estou em dúvida se devo esperar mais um pouco até atingir o total das horas? Ou se posso enviar meu dossie para até chegar a entrevista eu apresentar um anexo mais atualizado ai sim com o total das horas realizadas?

      Obrigado pessoal
      Um abraço a todos é rumo a Quebec

    • #17155
      Carlos_Santos
      Participante

      acho que você não leu a postagem que dizia que com antes de completar 150 horas nem adianta mandar o dossier…. dito pela Mme Tandel, palestrante oficial do BIQ de Buenos Aires e postada aqui na comunidade…..

      O risco é todo seu, alias o dinheiro do processo também………..mas eu não faria isso que vc esta pensando, Farias   :wink:

      Boa sorte!

    • #17170
      RedCzar777
      Participante

      Sem contar que dependendo do caso pode ser que eles queiram que o candidato tenha pelo menos 200 horas. Assim eu faria o seguinte, continuaria estudando nesse rítimo até atingir 150 hs, então mandaria a papelada e continuaria estudando, talvez num ritimo um pouco mais leve, até a entrevista. Assim você não corre o risco de mandar a documentação com um número insuficiente de horas e também não corre o risco de sa sair mal na entrevista por conta do francês.

      No meu caso eu completo 150 hs em julho, já vou tirar os passaportes no dia 11 (fiz agendamento) e vou continuar estudando até a entrevista.

    • #17185
      Craisse
      Participante

      Me surgiu uma dúvida. Desculpa se isso já tiver sido perguntado e respondido em outro local.
      Eu tenho mais de 1000 horas de francês (demandante principal), mas minha noiva ainda não completou as 150 horas.
      Gostaria de saber se é imprescindível as 150 horas também para ela como minha acompanhante.

      Grato desde já!

    • #17188
      Anonymous
      Participante

      Dou inicio no Francês em julho, 2:30 de segunda a sexta mais um adicional aos sabados, meta 60 h/mês em julho evou reduzindo a carga até conseguir 150h até outubro, após isto manutenção pura, caraga leve mas todo os dias.

      Segundo o professor “MARROQUINO”, esta seria uma carga horaria bem puxada, além do que  é necessario também estudar em casa….

      Mandar documentação antes de ter a carga horaria solicitada e seguramente ter o devido conhecimento da lingua é complicado…. está se arriscando atôa !!!!.

      LEMBRE-SE….. “de grão em grão a galinha enche o papo”…rsrsrs, cada coisa no seu tempo,  VOCÊ VAI P/ O QUEBEC.

      ABRAÇO

    • #17189
      Carlos_Santos
      Participante

      Craisse,

      para o demandante principal  e fato esta questão das horas mínimas, mas já li relatos de pessoas cujas esposas ou maridos que como sua noiva não se expressavam suficiente para a entrevista e estes acompanhantes tiveram sim de apresentar depois mais horas….

      Veja eles pensam em todos os membros do processo adultos que irão chegar lá e trabalhar, em prncípio, e sem entender ou se expressar minimamente fica difícil de se integrar ao mercado de trabalho deles…. claro que não é fluência, mas entender as questões pedidas e poder responder, mesmo com menos horas no caso dela é possível sim. Pois vc é o principal do processo e não o inverso!

      Espero ter ajudado a esclarecer!   :wink:

    • #17196
      Craisse
      Participante

      Carlos Santos,

      ela vem fazendo aula com um professor particular e muito provavelmente na entrevista ela estará se comunicando razoavelmente bem, ou pelo menos assim esperamos. Embora ainda não terá completado as 150 horas. Em todo caso, nosso professosr particular falou que se o problema era esse ele faria uma declaração pra ela, só por garantia. A questão no caso dela não é bem a entrevista e sim a documentação para iniciar o processo. Mas como havia dito anteriormente nosso professor deve ´dar um jeito nisso!

      Obrigado pelos esclarecimentos! :D

    • #17198
      Daniele
      Participante

      Olá Craisse, só aconselho tomar cuidado com esse “dar um jeito nisso” porque, o que o seu professor declarar, será cobrado na entrevista. A documentação para iniciar o processo é importante sim, mas não se esqueça que tudo deverá ser comprovado na entrevista!

      Abraços, Daniele.

    • #17199
      Craisse
      Participante

      Obrigado Daniele!

      O professor vai tentar declarar um número de aulas satisfatórias pra ela!

      Abraços!

    • #17217
      RedCzar777
      Participante

      Craisse, é certo que as horas de estudo com professor particular rendem bem mais do que em escolas tradicionais, então a sua noiva pode sim ter o nível desejável para a entrevista antes mesmo de completar essa quantidade. Porém, tome muito cuidado com esses “jeitinhos”, é sempre melhor fazer tudo nos conformes!  :D

    • #17220
      Carlos_Santos
      Participante

      boa sorte Craisse!   :wink:

    • #17237
      farias
      Participante

      Olá Carlos Luiz

      Obrigado pela sua opinião e de muitos colegas nesta Comunidade Brasil Quebec,eu assim como todos voces não vejo a hora de mudar de vida.Partir para um objetivo muito melhor.Quem assistiu o FANTASTICO neste dia 03/06 deve ter dormido sonhando o com Quebec.Irei acatar a opinião de todos voces carinhosamente e esperar atingir essas horas até o término,para só depois enviar essa documentação.

      Obrigado a todos pelas opiniões
      Pois vai me ajudar a acreditar no tempo que tudo vai dar certo.
      Um abraço a todos é boa sorte, rumo á Quebec.

    • #17239
      lfantoniosi
      Participante

      Não entendi o negócio do fantástico, passou alguma coisa sobre o Québec lá?

    • #17245
      Erasmo
      Participante

      Olá Farias, não entendi muito bem o objetivo deste tópico…  :?

      Em todo caso, segue o link da reportagem do Fantástico de 03/06:

      :: Os grandes lagos do Canadá ::

      Abraços!

    • #17268
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Erasmo,

      vc não entendeu porque o FARIAS está respondendo aos colegas (eu inclusive) num tópico aberto anteriormente (Horas do Francês) neste aqui!  8O

      vou juntar os dois!………………………… FEITO!   :wink:

      Farias,

      :!: peço que colabore conosco, organizando a forma de suas postagens! :!:

      Se é um assunto novo, ok! abre um tópico novo! do contrário, responda no mesmo!

      Atenciosamente

    • #17270
      lfantoniosi
      Participante

      Valeu erasmo, pena que daqui do trabalho na da pra ver os videos…

    • #17278
      Erasmo
      Participante

      Olá Carlos, obrigado…

      Confesso que, devido à correria daqui, passei despercebido… 8O

      Abraços!

    • #17280
      Carlos_Santos
      Participante

      sempre as ordens Erasmo… de fato vc estava certo   :wink: …. mesmo correndo…  :lol:  :lol:  :lol:

      Abraços

Visualizando 17 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.