Histórico escolar e boletins

Home Fórum Ainda no Brasil Documentos Histórico escolar e boletins

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
      ericamota27
      Participante

Pessoal, estou ficando maluca já! Acho que até o fim do processo infarto… Hahahahahahahaha
      Bom, mas minha duvida é a seguinte. Estou juntando os documentos e li aqui no site que diz que precisa dos diplomas e boletins (boletim 1 para cada ano). Então gostaria de saber se é realmente isso. Eu cursei 3 anos de ensino médio, então são 3 boletins e minha faculdade teve 9 semestres… São ao total 12 boletins? Eu nem tenho isso… Meu marido também nao. O pior é que a escola que ele estudou, já fechou, nao existe mais.
      Meu marido disse que atras do diploma de segundo grau tem um resumo das notas… Serve isso?
      Socorro galera…
      Duvida 2: existe um modelo de currículo vitae?
      Obrigada!!!!

gabi-infirmiere
      Participante

diplomas = sim
      historico acadêmico (faculdade) = sim
      ementas de disciplinas = depende da ordem profissional
      boletins + desconheço :)

modelo de CV vc acha pela net, basta usar o super google :mrgreen:

Alessandra e Fabio
      Participante

Para o DCS (Demande de certificat de sélection du Québec) você precisa do diploma e dos históricos.
      No link abaixo está o documento que vc tem que preencher, com todos os documentos que precisa fornecer para o DCS.
      http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/publications/fr/dcs/documents-dcs-fr-dyn.pdf
      Neste outro link abaixo você tem dicas de como fazer o CV québécois. Se vc pesquisar aqui no forum, vai achar outros links e dicas tb.
      http://www.linkedin.com/groups/CV-qu%C3%A9b%C3%A9cois-Dicas-como-faz%C3%AAlo-3749582.S.48786899?qid=e1aa5df0-8543-4d98-ad25-f14659b9be01&trk=group_items_see_more-0-b-ttl
      Bonne chance!

SANDROMS
      Participante

Ericamota,

Histórico escolar=sim, boletim não.

No histórico escolar você deve ter todas as notas do segundo grau, para os três anos. Para cada curso seu, a partir do segundo grau, você deve enviar o diploma/certificado de conclusão e o histórico escolar com as notas.

Boa sorte,

ericamota27
      Participante

Ok pessoal… Entendi! Eu procurei (graças a memória do meu marido que garantiu que a faculdade Haia devolvido) e achei nossos históricos escolares do segundo grau. Agora vou na universidade pegar as notas da universidade para completar esses documentos.
      Esses documentos nao são para o processo profissional, mas sim para o processo de imigração, estou juntando os documentos para podermos enviar para o México. Me bati na questão dos boletins, mas agora vi que esta tudo no histórico escolar.
      Obrigada a todos! Bjos

ericamota27
      Participante

@ale.fabio wrote:

Para o DCS (Demande de certificat de sélection du Québec) você precisa do diploma e dos históricos.
      No link abaixo está o documento que vc tem que preencher, com todos os documentos que precisa fornecer para o DCS.
      http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/publications/fr/dcs/documents-dcs-fr-dyn.pdf
      Neste outro link abaixo você tem dicas de como fazer o CV québécois. Se vc pesquisar aqui no forum, vai achar outros links e dicas tb.
      http://www.linkedin.com/groups/CV-qu%C3%A9b%C3%A9cois-Dicas-como-faz%C3%AAlo-3749582.S.48786899?qid=e1aa5df0-8543-4d98-ad25-f14659b9be01&trk=group_items_see_more-0-b-ttl
      Bonne chance!

Obrigada Ale.fabio!!! Muita serventia… Esse ainda nao tinha encontrado. Isso que fuço em tudo, mas é muita informação (valida claro). Beijos

edermlacerda
      Participante

Olá pessoal, estou com uma dúvida.

A escola onde fiz segundo grau, no máximo põe um carimbo de confere com o original no meu diploma e algumas empresas que trabalhei não estão fornecendo a declaração como o formulário A-1520 pede. Estou pensando em enviar o diploma original e pedir uma segunda via e com as declarações vou enviar cópias de contratos (dos que eu consegui achar) e a cópia autenticada da minha carteira de trabalho.

Alguém fez algo parecido?

Harlan
      Participante

@edermlacerda wrote:

Olá pessoal, estou com uma dúvida.

A escola onde fiz segundo grau, no máximo põe um carimbo de confere com o original no meu diploma e algumas empresas que trabalhei não estão fornecendo a declaração como o formulário A-1520 pede. Estou pensando em enviar o diploma original e pedir uma segunda via e com as declarações vou enviar cópias de contratos (dos que eu consegui achar) e a cópia autenticada da minha carteira de trabalho.

Alguém fez algo parecido?

Eder,

Houve uma mudança na consideração do que é a Copie Conforme. Ele considera copia autenticada no cartório como válida para o diploma! Não precisas enviar seu original. E o carimbo da sua universidade dizendo que a cópia confere com o original deve ser suficiente também.
      No post http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/17/5868.html tem o link de referencia dessas informações.

HC

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.