H. Rodrigues

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #7001
      H.Rodrigues
      Participante

      Gostaria de começar agradecendo à moderação e aos principais participantes desse espaço pelo excelente trabalho que vêm realizando.

      Sou engenheiro, tenho 34 anos, solteiro. Minha entrevista do CSQ está marcada para o início de Novembro. Tenho planos de viajar sozinho, apesar de ter alguns conhecidos que já moram em Montréal.

      Vou aproveitar uma parte da mensagem que acabei de postar no tópico Turma 2010/2011 para compartilhar um poucos dos meu motivos para o projeto Québec.

      veja aqui o link esta parte:

      http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/2/3691.html?p=37609#p37609

      Boa sorte à todos.

    • #40821
      Carlos_Santos
      Participante

      Seja bem vindo ao nosso forum H. Rodrigues ;-)

      Nao é necessário copiar trechos de um post para outro, coloque um link, fica melhor ;-)

      Aproveite-o bem !

    • #40815
      ONEVES
      Participante

      Olá H. Rodrigues!
      Seja bem-vindo e boa sorte em sua entrevista!
      Abraço.

    • #40841
      carlosecamila
      Participante

      Olá H. Rodrigues,

      Gostaríamos de desejar-lhe boa sorte na entrevista e que tudo corra conforme esperado.

      Abraços

      Carlos e Camila
      Timeline:
      18/09/11 - Envio DSC
      15/10/11 - Abertura Provincial
      11/10/12 - Convocação entrevista
      20/11/12 - Entrevista e CSQ
      27/11/12 - Envio do Federal
      17/01/13 - Abertura do Federal conforme e-cas
      14/01/14 - Solicitação de exames médicos
      20/01/14 - Exames médicos realizados
      07/02/14 - Solicitação de envio de Passaportes
      13/02/14 - Retirada dos passaportes

    • #40844
      H.Rodrigues
      Participante

      Obrigado Carlos e Camila.

      Sejam bem-vindos. Boa sorte para vocês também.
      Pelo pouco tempo que estou na comunidade, já percebi que não existem muitos segredos. É basicamente preencher a documentação do Bureau Québec, seguindo as devidas instruções (nada complicado), e estudar um pouco sobre o Québec de uma maneira geral, incluindo custo de vida e mercado de trabalho. Claro que quanto melhor o francês de vocês, melhor ;>)

      Se ainda não foram na palestra que o escritório de imigração costuma fazer, vale a pena dar uma conferida. Eles não falam nada que não tenha sido abordado nessa comunidade, mas pelo menos vocês terão a chance de tirar dúvidas diretamente com alguém de lá.

      A minha bola de cristal diz que o Carlos_Santos lhe dará boas vindas também e criará um novo tópico com o nome Carlos e Camila… rs

      Abraço.

    • #40845
      Carlos_Santos
      Participante

      @H.Rodrigues wrote:

      …A minha bola de cristal diz que o Carlos_Santos lhe dará boas vindas também e criará um novo tópico com o nome Carlos e Camila… rs

      faria isso com o maior prazer se no inicio e final da mensagem do Carlos e Camila nao tivessem referencias à você. Neste caso ao separar a mensagem ficaria estranho, nao acha?

      Porém a sugestao fica ao Carlos e Camila: criar um novo topico se apresentando neste mesmo forum aqui….. aonde darei minhas boas vindas! e editando esta postagem aqui ;-)

      Pelo visto vc ja entendeu como forum funciona, H. Rodrigues ;-)

    • #40847
      carlosecamila
      Participante

      Olá H. Rodrigues, muito obrigado. Tenho acompanhado quase que diariamente o site de agendamento das palestras, assim que abrir aqui em SP ou Campinas eu e a Camila iremos com certeza, obrigado novamente pela dica.

      Carlos Santos, Obrigado pela informação do post, me desculpe por ter colocado em local errado nossa apresentação, porém criamos um tópico dentro de “Apresente-se” chamado Carlos e Camila, conforme orientação sua e do H. Rodrigues.

      Abraços

      Carlos e Camila
      Timeline:
      18/09/11 - Envio DSC
      15/10/11 - Abertura Provincial
      11/10/12 - Convocação entrevista
      20/11/12 - Entrevista e CSQ
      27/11/12 - Envio do Federal
      17/01/13 - Abertura do Federal conforme e-cas
      14/01/14 - Solicitação de exames médicos
      20/01/14 - Exames médicos realizados
      07/02/14 - Solicitação de envio de Passaportes
      13/02/14 - Retirada dos passaportes

    • #40842
      Carlos_Santos
      Participante

      Obrigado pela colaboracao, como faltou a edicao do topico aqui eu fiz por você ;-)

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.