Home › Fórum › Comunidade Brasil-Québec › Apresente-se!!! › Guilherme e suas duvidas….
- Este tópico contém 6 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 7 meses atrás por Ravanello.
-
AutorPosts
-
-
3 de maio de 2011 às 20:11 #7375Guilherme AlmeidaParticipante
Bem Pessoal boa tarde!
Gostaria de tirar algumas duvidas com vocês!!
1- Quando passamos em todas as entrevistas como funciona o processo de moradia pra quem está indo morar em Quebec? precisamos levar dinheiro para comprar alguma casa? ou temos toda a ajuda de custo do governo como casa ou algo parecido?2- Sou formado em sistema de informação e minha esposa em analises clinicas já vamos pra Quebec com emprego certo na nossa área ou podemos trabalhar em qualquer coisa?
3- Custo de vida em Quebec e muito alto? fazendo uma comparação mais ou menos com um salário de 3500 aqui você sobrevivi em Quebec acho que a moeda e em dolar geralmente a renda anual de um emprego básico gira em torno de quanto?
Acho que por enquanto e só gostaria que alguém me tirasse essas pequenas duvidas rsrsrsrs estou bastante interessado para ir para Quebec, sei que preciso aprender Francês que e o primeiro item a contar para está ai por isso já estou procurando um curso para da inicio e já me escrevi para uma palestra para entender melhor, mais enquanto não chega a entrevista gostaria de tirar essas duvidas.
Desde já agradeço
Guilherme Almeida Guimarães
-
4 de maio de 2011 às 16:53 #44523Carlos_SantosParticipante
seja bemvindo ao nosso forum Guilherme!
Normalmente eu sou bem mais amistoso e simpatico com colegas de outras areas nao technologicas, mas se vc é de TI deveria saber como um forum funciona e como usá-lo 8O
Gostaria que lê-se as regras de uso do forum:
- :: Regras de Utilização dos Fóruns ::
http://www.brasilquebec.com/component/jmrphpbb/topic/124.html?f=1pois vc postou suas questoes num topico aonde nao tinha nenhuma relacao com suas questoes!
Se vc quiser, suas respostas estao diluidas em INUMEROS topicos aqui na CBQ.
Comece por este aqui:
- Quer vir para o Québec? Primeiros Passos à seguir..
http://www.brasilquebec.com/component/jmrphpbb/topic/4189.html?f=2Atenciosamente
-
4 de maio de 2011 às 23:53 #44541Guilherme AlmeidaParticipante
Carlos e verdade eu realmente deveria saber mais sobre blogs mais minha especialização e em desenvolvimento de software e nunca fui ligado para essas relações em blogs pois nunca tive tempo, por está me dedicando aos estudo como estou ate hoje, me desculpe pela ingenuidade mesmo eu sendo um graduado em sistema de informação, prometo melhorar assim que eu terminar minha pós porque preciso pegar manha também em desenvolvimento de web que foi no inicio das minhas cadeira.
Mais mesmo assim obrigado por sua resposta será de muita utilidade.
atc.
Guilherme Almeida
-
5 de maio de 2011 às 12:43 #44553rodersParticipante
Guilherme
Para vir ao Québec, você assina um contrato de autonomia financeira, dizendo que possui recursos para os 3 primeiros meses, em relação ao emprego, vc poderá vir empregado (mas é muito raro), e caso deseje e tenha experiência poderá trabalhar em outra área.
Sugiro que vc pesquise e leia muito nos tópicos que o Carlos te enviou antes de tomar qualquer decisão, pois nem tudo são flores nesta jornada …. tem que haver muita preparação. -
5 de maio de 2011 às 12:52 #44554SibiParticipante
Bom dia, recomendo também ir a alguma Palestra de Imigração. Não sei em que cidade você mora, mas elas são bastante esclarecedoras para que está iniciando.
Aqui você pode se inscrever:
http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/pt/biq/sao-paulo/palestras/index.php -
5 de maio de 2011 às 15:44 #44564Guilherme AlmeidaParticipante
Roders / Sibi
Muito obrigado por suas respostas!!! tava pensando que o governo de Quebec daria ajuda de custo até as pessoas se organizarem por exemplo uns 3 meses, mais e outra! vou me aprofundar mais sobre o assunto, esse ano eu me formo e já entro na pós em gestão de projetos que e mais 1 ano e 10 meses, são tempo suficiente para estudar o caso, e ver os pois e contras, realmente me enterecei em ir para Quebec depois que vi a reportagem no Jornal Hoje.
Só mais uma coisa essa contrato de altonomia financeira para os 3 primeiros meses gira em torno de quanto em grana e no caso se eu for e facil arranjar moradia e emprego em qualquer área pelomenos até se organizar?Mais uma vez obrigado pelas respostas
Atc.
Guilherme Almeida
-
5 de maio de 2011 às 16:43 #44565RavanelloParticipante
can$12k, mas ‘e pouco para vc se acertar por la.
nao esquece que tem mais r$10k para passagens e vistos
e o processo custa ao todo em torno de can$3k, em titulos, traducoes, papelada, exames yadda yadda tadda.
total, R$ 50k para ir tranquilo, imho.
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.