Home › Fórum › Off-Topic › Literalmente Off topic › guarda compartilhada com a mãe que fica no Brasil.
- Este tópico contém 12 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 1 mês atrás por berlota.
-
AutorPosts
-
-
19 de abril de 2010 às 02:21 #6783berlotaParticipante
Boa noite a todos,
estou na última etapa do processo de emigração e agora a mãe de minha filha está meio em dúvida de deixá-la ir comigo conform combinamos antes de eu e minha esposa iniciarmos o processo. Inicialmente pensamos em irmos antes para nos instalar e uns 3 meses depois, quando já estivessemos instalados, minha filha ir(ela tem 9 anos).Mas agora estamos achando que existe apossibilidade da mãe dela não levá-la…..
Bom, contei isso, só para entenderem o que estou querendo saber:
Assim como eu tenho medo que a mãe dela não a leve, a mãe dela tem medo que eu não volte :? então eu disse pra assinmarmos um contrato nos comprometendo a cumprir as promeças.Enfim o que eu quero ver se alguém sabe algo a respeito é:
por qual meio alguém aqui no Brasil poderia abrir uma ação contra alguém no Quebec(por exemplo se eu não voltar, como ela pode mandar a polícia atraz de mim hehehe).Agradeço qualquer ajuda.
Obrigado. -
19 de abril de 2010 às 16:13 #38390Patinha11Participante
Olá,
Minha sugestão é que procure a vara da infancia e juventude e pergunte se ha algum documento que possa ser feito diante do representante da justiça onde fiquem claras suas intenções em comum acordo com a mãe de sua filha.
Outra sugestão é que procure um advogado da vara de família para fazer o mesmo questionamento.
Creio que um desses dois poderá lhe dizer algo correto e de acordo com as leis brasileiras que possa dar alguma segurança a voce e a mãe de sua filha.Boa sorte!
-
19 de abril de 2010 às 16:57 #38392RedCzar777Participante
Olá Berlota, sua história me deixou com uma dúvida: Como fica a questão da entrada de um imigrante menor de idade desacompanhado dos pais/responsáveis? Lembro de ter lido em algum lugar que algumas pessoas já tiveram problemas por não entrarem junto com a criança no Canadá. Ao que parece quem entra com a criança deve ser o responsável legal por ela no Canadá e, nesse caso, alguém com visto apenas de turismo poderia nào ser aceito.
-
27 de abril de 2010 às 00:17 #38497berlotaParticipante
Pois é, RdeCzar777, eu não havia pensado nisso….
Nossa processo para visto permanente inclui minha filha, mas idéia é nós irmos antes dela e alguns meses depois a mãe levaria para deixar conosco.
Boa idéia, já estou verificando isso.
Obrigado. -
27 de abril de 2010 às 00:20 #38498berlotaParticipante
Bom pessoal, eu falei informalmente com duas advogadas que disseram ser válido fazer um contrato com data da criança ir e data para voltar e homologar com um juiz e anexar ao processo de guarda compartilhada. Parece que vamos fazer isso….
-
11 de agosto de 2011 às 18:02 #46423berlotaParticipante
é fizemos a guarda compartilhada na justiça e deu tudo certo. Agora a mãe assinou uma autorização de viajem, para passar nos aeroportos. Vale por dois anos.
-
11 de agosto de 2011 às 20:05 #46439Lu_campinasParticipante
Oi berlota,
Acompanhei seu caso e fico feliz que tudo tenha dado certo, afinal o que todo pai e mãe querem, é felicidade e bem estar dos filhos né?
Boa sorte,
Um abraço
Luciana -
23 de agosto de 2011 às 02:15 #46685berlotaParticipante
Obrigado, Luciana,
Mas eu também entendo ela, o medo da filha de 11 anos viver fora por anos ou pra sempre!!!
A melhor opção é levar tudo em paz e com amizade quando é possível. É uma experiência que vai trazer evolução para a nossa filha então chegamos em um acordo.
O fórum sempre ajudando e apoiando….
Abraços -
23 de agosto de 2011 às 14:48 #46699RedCzar777Participante
Que bom que deu tudo certo Berlota.
Tenho um problema semelhante ao seu, mas no meu caso estamos tendo que resolver na justiça mesmo. Hoje mesmo teremos uma audiência sobre o caso…
-
24 de agosto de 2011 às 15:07 #46726Patinha11Participante
Que bom que deu tudo certo Berlota!
Boa sorte na vida nova!! -
21 de setembro de 2011 às 16:47 #47418berlotaParticipante
Obrigado pelo carinho. Pena que a maioria dos casos tenha que ser resolvido na justica.
Mas olha o que està acontecendo agora:
A mae da minha filha que ficou no Brasil tem um nenê de uns 6 meses….minha filha quase desistiu de vir conosco, qdo a passagem, ja estava comprada. Mas nao deixamos e ela veio.
Agopra estou achando que ela esta com saudade da mae ou do irmao e esta querendo voltar ano q vem…..
Bom agora tenho que leva-la na escola senao atraso
abs -
21 de setembro de 2011 às 16:58 #47400neilasasaParticipante
Belota só cuida pois pode ser “homesickness” e isso passa depois de uns 3/4 meses…
Qdo fiz intercâmbio nos orientaram muito sobre isso pois tem muita gente que acaba voltando para casa pois não aguenta de saudades…
O negócio é sempre estar distraído e ver as coisas pelo lado bom ;)
Bonne chance! -
2 de novembro de 2011 às 17:38 #48004berlotaParticipante
@neilasasa wrote:
Belota só cuida pois pode ser “homesickness” e isso passa depois de uns 3/4 meses…
Qdo fiz intercâmbio nos orientaram muito sobre isso pois tem muita gente que acaba voltando para casa pois não aguenta de saudades…
O negócio é sempre estar distraído e ver as coisas pelo lado bom ;)
Bonne chance!Obrigado pela dica Nailasasa, já estamos aqui faz dois meses e estamos sempre tentando nos distrair e fazer coisas divertidas….ir estudar no parque,compramos um roller que ela pediu, conseguimos duas bicicletas….e por aí vai. Quero ver agor no inverno se tiver aquelas tempestades de neve que dizem que se pode ficar dias preso em casa. Mas no que der vamos aproveitar a neve para diversão. Já ví no Parc Champs de battailes que tem um barrancão que dá pra descer de trenó ou algo assim 8)
Vens com filhos, Nailasasa?
Bonne journée.
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.