Home › Fórum › Ainda no Brasil › Viagem e Passagens › Grupo para março/ abril de 2009
- Este tópico contém 35 respostas, 20 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 10 meses atrás por Gus_23.
-
AutorPosts
-
-
25 de março de 2008 às 02:11 #5649vbfrancoisParticipante
Olá pesoal,
Estou no processo de imigração para o Quebec e pretendo ir para Montreal em março/ abril de 2009. Estou formando um grupo para tentar conseguir as famosas malas extras!! Quem estiver interssado favor entrar em contato.
Abraços,
Vivian -
25 de março de 2008 às 19:27 #27263MarisalpaParticipante
Olá Vivian descupa meu desconhecimento do assunto
Pode explicar como funciona as malas extras, farei minha entrevista em abril e se td der certo acho que lá para setembro outubro estarei indo para Quebec logo muito me interessa saber como funciona, as malas extras
AbraçosMarisa
-
25 de março de 2008 às 20:17 #27265EspektroParticipante
Marisa, eu tenho quase a certeza que fazendo a entrevista agora em abril (eu tb farei) só conseguiremos ir no ano que vem mesmo… pra ir agora em setembro ou outubro deste ano só quem fez entrevista em novembro do ano passado.
-
25 de março de 2008 às 20:53 #27267vbfrancoisParticipante
Marisa,
A minha idéia é formar um grupo de pessoas (no mesmo vôo) para ir para o Quebec e assim tentar negociar com a compahia aérea a possibilidade de termos 1 mala a mais por pessoa (sem custo). Conheço várias pessoas que que conseguiram e vale muito a pena. Como uma mala são 32 kg, um casal (duas malas) estaria levando 64 kg a mais e sem custo. Só preciso verificar a quantidade mínima de pessoas exigida pela compashia aéra.
Abraços,
Vivian -
26 de março de 2008 às 02:50 #27287AnonymousParticipante
Vivian,
Possivelmente Eu e a Camila iremos entre abril e Junho (estamos escolhendo ainda o mes).
Quando estiver mais certo falo com vc. Mas se nos escolhermos abril, pode contar conosco.
Jean, Camila e Ana (6anos) e Luiz (3 anos)
Um abraço,
Jean
-
27 de março de 2008 às 00:12 #27298danisergioParticipante
Olá Vivian,
Assim como o Jean, somos uma família de 4 pessoas: Daniela, Sérgio, Pedro (6) e Tiago (3).
Estamos ainda aguardando a convocação para a entrevista, mas nossa programação de chegada com as crianças é março-abril de 2009. Pode ser que meu marido vá na frente.
Pode nos colocar no pré-pré grupo
Até lá, tem muita neve pra passar embaixo da ponte, mas planejar nunca é demais.
Grande abraço,
Dani
-
27 de março de 2008 às 12:06 #27322vbfrancoisParticipante
Obrigada pelo retorno pessoal e vamos nos falando!!!
Abraços
Vivian -
2 de abril de 2008 às 12:11 #27650racmParticipante
Pode contar conosco tb, pretendemos ir em marco…
Conversaremos mais no futuro..
Valeu
Romero
-
2 de abril de 2008 às 20:24 #27686ludynhaParticipante
Olá a todos:
Creio que nós iremos em abril de 2009 também, vai depender do andamento de nosso processo. Nossa entrevista será dia 23 de abril em Recife.
Bjs a todos e boa sorte!
-
12 de setembro de 2008 às 01:58 #31387aspfvParticipante
Ola Vivi, eu e meu parceiro temos interesse em se juntar a esse grupo. Pretendemos ir em abril de 2009.
Me escreva por favor pra mais detalhes
alexandresantanadepaula@gmail.com
Abrs
Alexandre -
12 de setembro de 2008 às 11:54 #31389RivaParticipante
Oi Vivian,
Estamos na espera dos exames médicos. Com fé em Deus, iremos a partir da segunda quinzena de março/09.
Adorei a sua idéia.
Conte Comigo.
Polyanna
-
12 de setembro de 2008 às 12:26 #31391EnriqueParticipante
Olá Vivian,
Pode contar conosco, ja estamos com vistos e CRP nas mãos, e vamos em abril de 2009.
Enrique & Michela
-
12 de setembro de 2008 às 12:27 #31392Carlos_SantosParticipante
é preciso se atualizar e saber se ainda é possível ter a mala extra no trecho internacional do vôo, normalmente SP-Montreal ou SP-Toronto.
Fiz o mesmo que a Vivian esta tentando, e no final vim eu e minha familia sem o grupo mas com a mala extra. Mas isso foi no ano passado (2007).
Na época também postei um topico, juntamos mais de 30 pessoas “interessadas”. Era preciso que a cidade de destinacao (Montreal e Cidade do Québec eram as duas mais procuradas na época) fosse a mesma para que o grupo conseguisse a mala extra, segundo a agente de viagens.
Fizemos contato com varios agentes de viagens (BH, Brasilia, RJ). Todos diziam o mesmo, formem grupo, nomes das pessoas, etc…. passei todos os dados.
A Air Canada detectou que era sempre o mesmo grupo que estava tentando por varios agentes a mesma coisa: formar um grupo e conseguir a tal mala extra.
Como na hora de fechar o grupo, so consegui fechar com o Jefferson AV….. pois os demais nao estavam em condicoes de ir na data proposta, etc…
Depois fiquei sabendo que conseguir uma mala extra é possivel em funcao da antecedência da reserva/compra, quando o gerentao de SP da Air Canada pode ver se ha espaço no voo e autorizar a mala extra. Foi quando soubre que é muito mais dificil conseguir este espaço para 10 pessoas que para uma so! 8O 8O
A questao interessante é que apos um numero de 15 (nao tenho mais certeza, é preciso ver no topico que tem todo este histórico que resumo aqui), vc conseguia uma passagem gratuita no grupo.
Falei com o meu agente e ele conseguiu a mala extra so para mim e minha familia sem grupo no trecho SP-Ville de Québec. o Trecho RIO-SP foi pela TAM e nao consegui nenhuma confirmacao de a mala extra estava garantida e tive de pagar pelo excesso de peso neste trajeto.
Bem, tudo isso para dizer que se informem bem antes para que nao tenham um enorme gasto inutil de energia (como foi o meu caso).
por isso comecei a mensagem dizendo que é preciso se informar primeiro antes de organizar um grupo. Nao é facil depois juntar toda esta turma, fechar uma data, e em fim fechar o grupo. Nao é impossivel, mas também so conheco um grupo que efetivamente consegiu se formar! (acho que todos sabem que foi o grupo da Adriana Torres).
Boa sorte aos que se preparam para vir.
Atenciosamente
-
12 de setembro de 2008 às 13:35 #31394EspektroParticipante
Para conseguir mala extra não é necessário formar um grupo, pois um amigo meu foi pra Montreal agora em Agosto e ele teve o direito a mala extra.
O probleminha que deu foi no trecho Curitiba-SP, pois a TAM não queria liberar as malas extras neste trecho e ele teria que pagar. Só que ele havia se informado antes junto a TAM e tinha também o direito a mala extra no trecho Ctba-SP.
A mulher só liberou depois do pessoal da central telefônica da TAM conversar com o supervsivor na TAM no check-in. A TAM tem o convênio da mala extra para imigrante junto a Air Canada, mas o pessoal do check-in não sabe disso… é ridículo. :roll:
Portanto, quando vocês voarem de outro trecho para SP peça uma autorização por escrito da Central da TAM (e-mail, carta, etc.) para apresentar no check-in do dia da viagem.
Abraços.
-
12 de setembro de 2008 às 14:37 #31395Patinha11Participante
Confirmando as informações do Spektro !
Um casal amigo de BH acabou de comprar passagens e terão direito a terceira mala também.
:) -
12 de setembro de 2008 às 15:40 #31396vbfrancoisParticipante
Exatamente Espectro! Entrei em contato com a Air Canada e me falaram exatamente isso. Já comecei a ver os vôos, horários… Acho que já é hora de comprar as passagens pra início de Abril. Ainda mais porque vou levar meu gato, então também tenho que providênciar a “passagem” dele no mesmo vôo.
Abraços
-
28 de setembro de 2008 às 13:49 #31699Patinha11Participante
Olá pessoas!
Alguém pretende ir ainda esse ano tipo em novembro??
Desculpem se a data não é a mesma do tópico aberto…
Mas pretendemos ir ainda antes do inverno.
Sobre a terceira mala conversei com Lidia da Air Canadá e ela disse que se nós comprássemos passagens só de ida, poderíamos negociar a bendita sem grandes dificuldades!
Disseram para mim numa agencia de viagens que só de ida poderia sair mais caro,mas essa moça disse que apesar da pequena diferença era mais em conta sim!
Vamos ver,pq tem ainda que conseguir na Tam como dizem que tem conseguido após mostrar conversa por email na hora da reserva/embarque,pois não moramos em São Paulo.
Tenho vistos pessoas conseguindo esse benefício da terceira mal e da parceria com a Tam que até o momento não poderei dispensar.
Até!
:) -
28 de setembro de 2008 às 14:48 #31703ricardobaldoParticipante
Pessoal,
Devo ir em de Maio/09
Tbem quero entrar nesse esquema da Air Canada (3ª mala)… !!
meu email ricardobaldo@gmail.comUm abraço
-
28 de setembro de 2008 às 16:09 #31709AnonymousParticipante
Olá Patinha,
Também tenho planos de viajar em novembro, apesar de estar muito perto.Mas ainda não recebi meu pedido de exames.Enviei a parte Federal no fim de maio.
Por enquanto estou nas mãos do Consulado, mas se meu visto chegar até o início de novembro, a possibilidade de ir ainda esse ano é grande.Marina
-
28 de setembro de 2008 às 16:24 #31711AnonymousParticipante
Só complementando, meu nome até hoje nem apareceu no ECAS.Prefiro acreditar que isso não vai atrasar meu processo.
Pensamento positivo acima de tudo.É isso !!! -
28 de setembro de 2008 às 17:49 #31715Patinha11Participante
Olá Marina,
Voce deverá receber em breve,eu acredito nisso,algumas pessoas que abriram a etapa federal em maio já receberam o pedido de exames,mas foi no início de maio…Estamos com outro tópico que abrí perguntando quem iria em novembro,mas demorou um tempão para aparecer alguém por lá,então Carlos me aconselhou a vir pra cá..
Tem outra pessoa que postou lá também agorinha pouco e pretende ir dia 10 assim como eu!
Vamos orando e aguardando para que seu pedido chegue a tempo então!:)
-
28 de setembro de 2008 às 18:30 #31718AnonymousParticipante
Patinha,
Deus queira que esteja certa.Ansiedade é algo complicado de se segurar.Mas ainda que chegue nessa previsão, acho dia 10 um pouco improvável no meu caso.Pouco tempo pra tanta coisa a se fazer.Inicialmente pensei em fim de novembro.Mas tudo bem, que aconteça no melhor momento pra cada um de nós.
Marina
-
6 de outubro de 2008 às 02:57 #31859julianomgaParticipante
oiiiii colegas, como estao os preparativos para viagem, havera mesmo um grupo? para qdo?
estou pretendendo ir em março 2009.abraços
Juliano
-
7 de outubro de 2008 às 20:58 #31878LanneParticipante
Oi Gente!!
Também quero fazer parte desse grupo.
Vamos no final de março.
Vou eu, meu marido e dois outros amigos.Como podemos fazer parte de grupo??
Grata,
Lane Souza 8O
-
5 de novembro de 2008 às 01:16 #32332filipecaladoParticipante
É tu Suelaine??? Eu vou também dia 27 de março heiN!
POde me confirmar na jogada!. hehehe.
-
13 de novembro de 2008 às 22:03 #32635paulatameiraoParticipante
Gente,
Enviei um e-mail pra AirCanada hoje. Segue resposta:Sra. Paula, a bagagem cortesia possui as mesmas medidas e peso das da franquia. Portanto, para embarque somente ida (note que a classe de reservas deve ser M ou Y), o passageiro terá 3 volumes de até 32kg cada, cuja soma das medidas não poderá ultrapassar 158cm.
Atenciosamente,
Lydia de Barros
Departamento de Reservas Air Canada
Call Center São Paulo: 11-3254-6630
Fax: 11-3254-6639
atendimentoaocliente@aircanada.com.br -
11 de dezembro de 2008 às 00:41 #33084filipecaladoParticipante
Entrei em contato com a Air Canadá hoje e reservei meu bilhete para 20/03/2009. A informação da Mala extra (que ele chamam de “bagagem cortesia”) é que ela é permitida aos passageiros que solicitarem, porém com a seguinte condição: ser imigrante e comprar a passagem SOMENTE de ida nas classes M ou Y(economica). Eu garanti a minha.
Porém, a atendente deixou claro que eles tem como garantir isso somente nos trechos cobertos pela Air Canadá (GRU-Toronto-Montreal) e que no trecho doméstico Recife-GRU, de responsabilidade da TAM, eles costumavam seguir as regras da AC.
Vamos ver né!
-
11 de dezembro de 2008 às 11:03 #33087EspektroParticipante
Olá Felipe… quero comprar a minha para o dia 18 de março.
Só por curiosidade… quando vc pagou pela passagem? Só pra eu ter uma idéia.
Abraço
-
25 de dezembro de 2008 às 16:36 #33261filipecaladoParticipante
Rapaz…ainda nao efetivei a compra (a reserva está valida até janeiro) mas a tarifa está em 1158 dolares + taxas, passagem somente de ida, saindo de Recife até Montreal.
-
5 de janeiro de 2009 às 14:35 #33379RivaParticipante
Pessoal,
Liguei para a TAM 4002-5700 para saber sobre o convênio de mala extra que existe entre a TAM e Air Canadá aos imigrantes. A mesma disse que não existe convênio algum entre TAM e Air Canadá, e só quem possui cartão fidelidade vermelho que possui uma mala extra, além das duas de 32kgs ou quem compra passagem na classe executiva.
Alguém sabe dizer mais sobre isso? Será que realmente não existe a mala extra da TAM para quem é imigrante?
Alguém que conseguiu a mala extra com a TAM, tem o telefone de contato ???Aguardo retorno e agradeço antecipadamente.
Ats,
Grata
Polyanna -
13 de janeiro de 2009 às 21:16 #33515filipecaladoParticipante
Esse lance da mala extra esta complicado. Ontem liguei na TAM novamente, na linha “fale com o presidente”, uma vez que as atendentes do call center não estavam conseguindo me dar uma informação plausivel.
A TAM não honra o compromisso da Air Canadá com a mala extra no trecho NACIONAL. Assim, no meu caso, no trecho REC-GRU, eu teria que pagar a mala extra como excesso de bagagem.
Nos trechos operados pela Air Canada (SP-Toronto-Montreal) a mala extra estará sim disponível, sem custo adicional, como beneficio cedido pela Air Canadá a passageiros com passagem SÓ DE IDA e VISTO DE IMIGRANTE.
-
17 de janeiro de 2009 às 11:26 #33569jorgerodrigoParticipante
Olá, pessoal!
Alguém sabe qt custaria essa mala extra no trecho rec/sao?Rodrigo
-
18 de janeiro de 2009 às 14:33 #33574Patinha11Participante
Olâ pessoal!
Estamos no Quebec desde o dia 12/11 e viemos pela Air Canada..trouxemos a terceira mala sem problemas, mas desistimos de usar a TAM no percurso Joinville-Guarulhos por causa da terceira mala nao concedida,tentei mas nao senti seguranca de que iriam autorizar sem maiores problemas.
Como estavamos vindo com animais,malas extras e criança;alugamos um micro onibus e ainda saiu mais barato R$1.000,a menos.
Outro toque ê que podem reservar o tipo de alimentaçao irao querer no aviao da Air Canada,nao precisa ser a carregada em gordura (para quem nao come alimentos gosdurosos,tem frutas,refeiçao de baixo colesterol,etc).Marina,vc ja veio ?
François, faça a reserva de seu gato direto pela Air Canada antes de comprar a passagem,eles irao confirmar em umas 24 horas e vc podera viajar tranquila.. chegamos muito bem com nossos 02 gatinhos :cat: e cachorrao :shaun: tambem !
Boa viagem a todos !
-
19 de janeiro de 2009 às 16:21 #33591ANITAGARIBALDIParticipante
Estarei saindo de Curitiba no dia 07/03/2009… acho que terei que pagar a mala extra até GRU.
Mas para mim vale a pena, pois além das 3 malas de 32 kl que levarei comigo, mandarei mais 3 malas de 20 kl pelo correio.Exagerada? … Quem?… Eu? (rsrsrss)
Alguém poderia me dizer se poderei pagar esta 3ª mala ou eventual excesso com o VTM? Caso contrário terei que levar alguns reais comigo, mas como farei para me livras deles depois, caso não use?
Merci!
-
19 de janeiro de 2009 às 16:55 #33592Patinha11Participante
Sobre os reais $$ pode trocar no aeroporto de Guarulhos onde encontrará uma loja de cambio no mesmo pavilhao de embarque da Air Canadá.
Foi assim que fizemos… :D
Chegando aqui encontrei ainda uma nota de R$50,00 e mandei numa carta para minha mãe…ela recebeu e já gastou ! hehe..
-
20 de janeiro de 2009 às 14:25 #33621Gus_23Participante
O único incoveniente de trocar dinheiro no câmbio do aeroporto é o preço!
Anita, confere nas empresas aéreas, mas duvido que não possa….
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.