Grupo de Estudos de Francês em Belo Horizonte II

Home Fórum Informações Gerais Língua Francesa Grupo de Estudos de Francês em Belo Horizonte II

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
      danisergio
      Participante

Oi vizinhos,

Por sugestão do Jean estou abrindo um novo tópico com o mesmo assunto para não pesar a página da CBQ.

O tópico original era http://www.brasilquebec.com/brasilquebec/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=1377

Copio abaixo a mensagem de abertura do outro tópico.

“Ontem foi o XIII Encontro e, em uma das conversas, alguém sugeriu que durante um certo tempo conversássemos em Francês. O Marcelo disse que isso já foi tentado e não deu muito certo, no que concordo com ele. O Encontro já é super curto pra tudo que a gente tem vontade de conversar, esse momento segmentaria o fluxo de trocas, tão valioso para nós.

Daí surgiu uma idéia  :!:  Que tal criarmos um grupo de estudos e conversação em francês, informal, sem custo, para que possamos treinar, nos preparar para a entrevista e trocar idéias? Poderíamos nos reunir toda semana, e vai quem tiver disponibilidade naquela data,sem obrigatoriedade. Se aparecerem 3 pessoas já deu samba  :)  Poderíamos fazer uma rotação de local ou sempre no mesmo lugar, abro para sugestões.

Desde já, ofereço o meu apartamento. Pensei de marcarmos às sextas, já que é um dia relativamente mais calmo. Para mim pessoalmente é o único dia disponível. Estou livre a partir das 21:00, e quem tiver criança pode trazer que os meninos vão adorar. Acho que 1.00 a 1.30 de bate-papo seria muito interessante, inclusive porque teríamos contato com níveis diferentes da língua.

E aí, alguém anima? Proponho começarmos na sexta dia 09 de novembro, já que dia 02 é feriado. Aguardo o contato de vocês, aqui pela comunidade ou pelos telefones 3292.7662 ou 9626.4633. “

Normalmente os encontros acontecem na nossa casa, mas se alguém quiser fazer em outro lugar é só avisar antes de quarta-feira, dia em que eu normalmente faço as chamadas para a sexta.

A gente marca para as 21:00 mas tem gente que chega mais tarde, fiquem à vontade. Normalmente ficamos até depois das 12:00.

Aguardo vocês. Para o endereço, podem me ligar ou mandar uma mensagem privada.

Grande abraço,

Dani, Sérgio, Pedro e Tiago

jeankarlo
      Participante

Le QUOI de aujourd’hui!!!!
      J’ai aime le QUOI chez Pedro.
      Nous parlons beaucoup Français et anglais aussi!!!
      Merci pour tout!! Je croi profondément  que celui-ci est le chemin!!!

Grande Abraço!!!
      Jeankarlo Iglésias

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.