Greve no CIC

Visualizando 105 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8683
      igor.rmarinho
      Participante

      Alguém está por dentro do que está acontecendo e como isso afeta o processo federal?
      Estou indo para 8º mês e teoricamente não me afeta, já que é a parte de vistos, mas como tudo afeta os prazos vai saber!
      Mas não estou muito por dentro da situação. :bangwall:

    • #62725
      dantonsp
      Participante

      Isso afeta muito mais os vistos de imigração que os de turismo, estudo e trabalho. O processamento das demandas já estava lento antes dessa greve, tenho até medo de pensar nos prazos durante e depois que essa greve acabar :bangwall:

    • #62731
      arturbrasil200
      Participante

      olah,

      me desculpe perguntar, mas aonde vc conseguiu a informacao de que o pessoal do cic estah em greve?

      obrigado

    • #62732
      fernandes.f
      Participante

      @arturbrasil200 wrote:

      olah,

      me desculpe perguntar, mas aonde vc conseguiu a informacao de que o pessoal do cic estah em greve?

      obrigado

      1 – http://globalnews.ca/video/688349/canadian-visa-backlog

      2 – http://www.facebook.com/pafso.apase?fref=ts

      3 – http://www.cic.gc.ca/english/information/times/perm-ec.asp

    • #62733
      arturbrasil200
      Participante

      olah ,

      obrigado por responder.

      ainda bem que eh nas unidades diplomaticas fora do canada. se fosse por aqui no canada acho que o bicho ia pegar.

      espero que essa situacao passe logo.

      att

    • #62735
      igor.rmarinho
      Participante

      Mas acaba atrapalhando de qualquer forma … é um setor muito sensível =|

    • #62736
      nilian
      Participante

      Salut mes amis!

      Enviei um e-mail para o CIC-São Paulo nesta manhã perguntando sobre a greve e como isso afetará nossos Processos. Por incrível que pareça recebi uma resposta quase que imediata:


      “Dear Sir ,
      The strike action currently being taken by the members of the Professional Association of Foreign Service Officers (PAFSO) union has had no significant impact on our Immigration Section so far, the temporary and permanent resident visa applications are being regularly processed.
      Nevertheless, news on the strike action can be found at the CIC website: http://www.cic.gc.ca at the link: http://www.cic.gc.ca/english/department/media/notices/2013-06-11.asp

      Por isso, não vamos nos desesperar ou descabelar. Bora manter otimismo e esperança de que as coisas vão fluir sim!

      Se recebi esta resposta tão rápida quer dizer que tem gente lá trabalhando normalmente e eles não iriam mentir sobre um assunto tão sério assim, não é mesmo?!

      Sigamos confiantes!
      Abraços a todos

      Nilian

    • #62737
      Carlos Henrique
      Participante

      Nossa que ótima notícia, agora vamos nos acalmar e aguardar os próximo pedidos de exames!
      Pensamento Positivo!
      Abraços a todos
      Carlos Henrique

    • #62738
      cleo.noire
      Participante

      Nossa que benção de notícia!

      Bjs

      Cleo

    • #62739
      igor.rmarinho
      Participante

      Ótima noticia!
      Obrigado :)

    • #62741
      Amélie
      Participante

      Graças à Deus!
      Que notícia boa!
      Obrigada Nilian por compartilhá-la com a gente!
      :) :)

      Amélie

      Timeline:
      21/11/11 - Envio do dossiê BIQ SP
      20/12/12 - CSQ
      05/02/13 - Envio federal CIC Sydney
      21/01/14 - Pedidos de exames
      06/02/14 - Pedido dos passaportes
      28/02/14 - Passaportes recebidos
      10/04/14 - Chegada em Québec

    • #62784
      eacampos
      Participante

      Olá Pessoal,

      Pelo que li, esta Greve é mais complicada e ampla do que se imagina… foram mais de 8 anos pedindo equiparação salarial e este momento de paralisação está deixando o governo com raiva e irredutível. Parece que pode demorar para uma solução… O que nos deixa mais otimistas é que a greve está afetando muito diversos setores da economia, inclusive prejudicando missões do Governo… Então eles precisam resolver isto imediatamente. Estão tensionando para sentarem à mesa, mas serão obrigados a negociar…

      Veja abaixo este link de uma matéria bem completa sobre o assunto e que esclarece algumas coisas que nçao tínhamos noção do que realmente estava acontecendo…

      http://www.ottawacitizen.com/travel/Diplomats+strike+causing+visa+backlog+that+hurting+tourism/8595300/story.html

      É pessoal, negócio é rezar muito e torcer por uma solução rápida !

      Eduardo
      http://www.baianosnocanada.blogspot.com

    • #62792
      felipekod
      Participante

      Estamos cagados heim….. mudança de BIQ no provincial, greve no federal…
      (enquanto estava digitando isso encostei meu dedo sujo de pimenta no meu olho…)

      ôôô beleza….

    • #62794
      fjcnf
      Participante

      Pessoal,

      Apesar da greve, ontem eu recebi um email do CIO de Sydney me comunicando que os documentos estavam completos e que iriam enviar para o visa office de São Paulo.

      Pelo menos não estão totalmente parados.

      Flávio

    • #62797
      Amélie
      Participante

      Oi Flavio,

      Qual a data de abertura do seu processo federal?
      Obrigada.

      Amélie

      Timeline:
      21/11/11 - Envio do dossiê BIQ SP
      20/12/12 - CSQ
      05/02/13 - Envio federal CIC Sydney
      21/01/14 - Pedidos de exames
      06/02/14 - Pedido dos passaportes
      28/02/14 - Passaportes recebidos
      10/04/14 - Chegada em Québec

    • #62802
      eacampos
      Participante

      Oi Flávio,

      Não quero desanimar, mas essa primeira etapa do Sydney não quer dizer muita coisa…

      A greve é dos serviços no exterior dos Consulados … Então somente depois que chegar em São Paulo que pára … Essa greve está me matando … Está difícil suportar ..

      Mas vamos manterá força e a fé sempre !!!

      Abraço
      Eduardo

    • #62804
      Amélie
      Participante

      Oi Eduardo,

      seus docs já estão em São Paulo?

      Amélie

      Timeline:
      21/11/11 - Envio do dossiê BIQ SP
      20/12/12 - CSQ
      05/02/13 - Envio federal CIC Sydney
      21/01/14 - Pedidos de exames
      06/02/14 - Pedido dos passaportes
      28/02/14 - Passaportes recebidos
      10/04/14 - Chegada em Québec

    • #62808
      lucas83
      Participante

      Olá pessoal,
      Acompanho o forum a muito tempo (mais tempo do que gostaria, como a grande maioria) e realmente essa da greve se não foi a gota d’água, passou perto. Já li que a Maura disse por telefone que não ia impactar e depois dizer que ia. Já ouvi da secretária do médico que faz os exames aqui em BH dizer que o pessoal que avalia os exames é quem estão de greves. Já ouvi o pessoal da Central de Intercâmio que trabalha com os vistos dizer que já estão sendo impactados também. Já li que o CIC-SP disse que não terá impacto… Enfim a única conclusão que cheguei, é que não dá pra tirar conclusão nenhuma… Gostaria de saber se alguém chegou a ir pessoalmente no consulado para obter alguma informação mais precisa e confiável que pudesse inclusive ser “oficialmente” divulgada em um fórum como esse.
      Abraços,
      Lucas

    • #62832
      fjcnf
      Participante

      @Amélie wrote:

      Oi Flavio,

      Qual a data de abertura do seu processo federal?
      Obrigada.

      Oi Amélie,

      A data de abertura do meu processo é 15/05/2013.

      Flávio

    • #62834
      eacampos
      Participante

      VEJAM SOBRE A GREVE – NOTÍCIA ATUAL

      OTTAWA – Diplomatas em greve devem voltar ao trabalho imediatamente, disse terça-feira o presidente do tesouro Tony Clement, porque ele não está disposto a dobrar “, como uma mala de US$ 3”, neste impasse em curso entre as duas partes.

      Mas o chefe da Associação Profissional impressionante de Oficiais do Serviço Exterior PAFSO, disse que o sindicato está preparado para estender a greve atém o fim, se necessário.

      Clement e Tim Edwards, o presidente do sindicato, cavaram seus calcanhares em entrevistas separadas nesta terça-feira após se envolver em uma discussão acalorada no Twitter.

      A conversa dura em ambos os lados não demonstra nada de bom para a resolução desta ação trabalhista sem precedentes, que já teria parado o processamento de vistos nas embaixadas canadenses.

      Grupos de turismo estimam que a greve poderia custar à indústria 280 milhões de dólares neste verão, enquanto alguns estudantes estrangeiros foram obrigados a retirar-se de cursos universitários canadenses, porque eles não podem obter vistos a tempo.

      “Eu certamente espero que o sindicato convença aos seus membros que se trata de uma oferta que vale a pena, que não vai ficar melhor do que isso”, disse Clement em sua entrevista.

      “É melhor resolver isso e todo mundo volte a trabalhar.”

      Edwards disse que não é provável que isso aconteça em breve, nas atuais circunstâncias.

      “A oferta que está sobre a mesa, independentemente de se você acha que é justo ou razoável, é a mesma que esteve em cima da mesa desde que começaram as negociações há 21 meses, sem uma única mudança.”

      Edwards disse que a greve está começando a minar a economia canadense no turismo, educação e agricultura, entre outros setores, e que sua participação marcante não leva alegria na disputa.

      “Nós já fizemos os preparativos para levar isso até o verão e no outono.”

      O sindicato continua a atingir um nível de afetar o gabinete de viajar para o exterior, as prioridades internacionais e o processamento de vistos, acrescentou.

      Edwards disse que estava feliz por ter envolvido Clement através do Twitter, porque mostra que o ministro está prestando atenção à sua situação.

      Mas Clement, que usou o Twitter para detonar os adversários no passado, deixou claro que não vai ceder o espaço da mídia social para o sindicato.

      “Eles estão tentando me pressionar, por meios de comunicação social, para tomar uma posição que é contrária aos interesses dos contribuintes. Acho que o que eu queria demonstrar sem qualquer equívoco que isso não vai funcionar comigo”, disse o ministro da região Muskoka de Ontário.

      “Eu não vou dobrar como uma mala US$ 3.”

      1.350 membros do sindicato estão em uma posição de greve legal, desde abril, e intensificaram a ação em sua sede Ottawa e cerca de uma dúzia de missões estrangeiras, incluindo Washington e Hong Kong.

      O sindicato quer equiparação salarial com os seus homólogos de outros departamentos federais que fazem tanto quanto por 14.000 dólares a mais para fazer um trabalho similar.

      As negociações entre os dois lados quebrou no início desta primavera, quando do Conselho do Tesouro voltou para a mesa com nenhuma nova oferta.

      Clement também reiterou outra posição fundamental do governo: “Estes cargos são muito bem remunerados, muito procurada, no serviço público.”

      O crítico de Negócios Estrangeiros, Paul Dewar, pediu que Clemente volte à mesa de negociações com algo significativo para a união.

      Ele acusou o ministro de ser “juvenil” nas mídias sociais, em vez de serem responsáveis ​​e buscar uma solução negociada para o impasse.

      As observações de Clement no Twitter “foram depreciativas para o serviço público”, disse Dewar.

      Clement, no entanto, foi inflexível que não iria ceder terreno no ciberespaço.

      “Eu sei que às vezes os sindicatos tentam pressionar o negociador, neste caso eu, através das mídias sociais e através de uma série de defesas. Isso não vai funcionar comigo”, disse Clement.

      “Minha posição é a seguinte: se você quiser fazer algo que é positivo e útil, deve deixar a greve, voltar ao trabalho e aceitar esta oferta justa e razoável.”

      Edwards, no entanto, disse que o governo não está fazendo uma negociação de boa fé.

      Ele disse que a demanda salarial do sindicato para salário igual custaria ao governo 4.2 milhões dólares em três anos – um montante relativamente pequeno em comparação com o crescente impacto da greve na economia canadense.

      Ele disse que o sindicato vai continuar a atingir nível de viagens do gabinete para o exterior, as prioridades internacionais e processamento de vistos.

      MEU DEUS !!! TOMARA QUE ELES SE RESOLVAM LOGO !!

    • #62835
      Dorothé
      Participante

      Alguém sabe o que acontece se o CSQ expirar antes de se conseguir o visto?! Pelo visto isso ainda vai demorar a se resolver. Já tinha muito serviço acumulado, quando a greve acabar então…..

      Recebi meu CSQ em dezembro/2012 mas so pude mandar a papelada do federal em junho/2013, :(

    • #62836
      igor.rmarinho
      Participante

      Parece bem complicada a situação … O problema é que esse processo á demora TANTO mas TANTO que acaba afetando muito quem está nessa situação, você deixa de fazer coisas no Brasil pq vai imigrar mas as coisas não andam vc acaba “preso” no meio disso.
      :bangwall:

    • #62837
      dantonsp
      Participante

      @lucas83 wrote:

      Olá pessoal,
      Acompanho o forum a muito tempo (mais tempo do que gostaria, como a grande maioria) e realmente essa da greve se não foi a gota d’água, passou perto. Já li que a Maura disse por telefone que não ia impactar e depois dizer que ia. Já ouvi da secretária do médico que faz os exames aqui em BH dizer que o pessoal que avalia os exames é quem estão de greves. Já ouvi o pessoal da Central de Intercâmio que trabalha com os vistos dizer que já estão sendo impactados também. Já li que o CIC-SP disse que não terá impacto… Enfim a única conclusão que cheguei, é que não dá pra tirar conclusão nenhuma… Gostaria de saber se alguém chegou a ir pessoalmente no consulado para obter alguma informação mais precisa e confiável que pudesse inclusive ser “oficialmente” divulgada em um fórum como esse.
      Abraços,
      Lucas

      Lucas, mesmo as informações obtidas pessoalmente no consulado não são confiáveis. O melhor a se analisar são dois pontos que mostram que está tudo parado:

      – A PAFSO já anunciou oficialmente que o consulado do Brasil está em greve
      – Tem muito tempo que uma pessoa recebeu o pedido de exames

      Se estão trabalhando internamente, também não dá para saber. O que eu sei é que se sem essa greve o prazo desse processo só fez aumentar drásticamente nos últimos anos, não quero nem pensar no quanto isso irá atrasar ainda mais as nossas vidas.

    • #62839
      Tissot_au_Quebec
      Participante

      Oi Pessoal,

      Consegui falar no consulado hoje e me informaram que a greve aqui em SP está intermitente. Hora trabalham, hora não trabalham. Essa semana por exemplo não houve nenhuma ação em relação aos processos de lá pois os responsáveis não foram trabalhar por conta da greve.

      Bom, é isso…vamos torcer! Também estou esperando meu visto de trabalho temporário ser liberado, e preciso estar no Canadá no fim de agosto…

      Boa sorte para nós!

      Abraços!

    • #62842
      quebec ao tucupi
      Participante

      Caros Colegas,

      Segue link com uma declaração publicada no site da PAFSO-APASE, bora torcer que daqui até 23/07 tenhamos novidades, esperamos que o governo sinalize positivo para que o pessoal retorne ao trabalho, caso contrário continuarão até o outono e sabe-se lá até quando!

      http://www.pafso-apase.com/news_releases_fr.php?newsID=155

      Abraços e boa sorte para todos!

      Mung Daal
      http://www.quebecaotucupi.blogspot.com

    • #62846
      NEURAMOS
      Participante

      Essa é a melhor noticia que tivemos no ultimo mes… tomara que cheguem a uma solução na terça…
      torcida galera… torcida

    • #62852
      tati06
      Participante

      vamos todos orar para que essa situaçao seja realmente resolvida nessa terça-feira dia 23!!!!!!
      olha a reportagem de hoje, domingo 21…

      http://www.radio-canada.ca/emissions/dimanche_magazine/2012-2013/chronique.asp?idChronique=304331

      Fé , pensamento positive e confiança pessoal, é a única coisa que nos resta, vamos acreditar para atrair coisas boas!!!! :bigups:

    • #62853
      quebec ao tucupi
      Participante

      Olá colegas, vamos torcer e esperar que seja sinalizado algo positivo e que essa greve chegue ao fim, pelo menos há intenção de estudar a oferta proposta.
      Que a força esteja conosco!

      http://www.lapresse.ca/le-droit/politique/fonction-publique/201307/19/01-4672391-tony-clement-etudie-loffre-darbitrage.php

      Abraços
      Mung Daal
      http://www.quebecaotucupi.blogspot.com

    • #62854
      Tissot_au_Quebec
      Participante

      OI Pessoal!

      Sinal de fumaça por parte do CIC SP.

      Recebemos os pedidos de exame dos nossos vistos temporários (Estudo e trabalho) na sexta-feira dia 19/07.

      Agora vamos torcer para quando os exames chegarem eles liberarem o visto logo.

      Abraço a todos!
      Stefânia

    • #62855
      Dorothé
      Participante

      Olá Tissot_au_Quebec, puxa é tão bem ler uma boa noticia para variar!!

      Enviei para Sidney mas ainda não recebi nenhuma resposta nem por e-mail e já tem mais de um mês, mas o meu pedido não é para visto temporário.

    • #62859
      nilian
      Participante

      Salut mes amis!
      Boas notícias! Acho que a greve realmente está com os dias contados.

      Eu acabei de ver este pronunciamento no Twitter

      Tony Clement ‏@TonyclementCPC J’ accepte l’offre d’avoir recours à l’arbitrage avec @PafsoApase http://www.tbs-sct.gc.ca/media/nr-cp/2013/0723-eng.asp

      Pensamento positivo!

      Abraços!
      Nilian

    • #62860
      LePew
      Participante

      “Aceitou” com certas condições que serão discutidas com as partes:

      http://www.theglobeandmail.com/news/politics/arbitration-an-option-for-clement-as-striking-foreign-service-workers-deadline-nears/article13358175/

      Tomara que dê certo. De qualquer forma, já é um avanço.

      Até mais

    • #62861
      deamattos
      Participante

      Este pronunciamento não diz se a greve acabou ou não, né?

      http://news.gc.ca/web/article-eng.do?nid=758709

      Precisamos esperar o pronunciamento da pafso para saber ao certo? :oops:

    • #62862
      quebec ao tucupi
      Participante

      Caros Colegas,

      Bem, não é o fim da greve mas já é alguma coisa, pelo menos o outro lado (governo) já deu sinais de cooperação em chegar a um consenso, vamos torcer agora para que os termos que foram ofertados pelo governo sejam aceites e/ou negociáveis pelo sindicato, uma vez que estão confidenciais.

      Abraços e boa sorte para todos nós sofredores de plantão!

      Mung Daal
      http://www.quebecaotucupi.blogspot.com

    • #62864
      Clariana
      Participante

      Será que sai ainda hoje a noticia se a greve continua ou não???? estou “um pouco” ansiosa :roll:

    • #62865
      deamattos
      Participante

      A greve continua até eles analisarem “as condições”…

      23 July 2013 – Statement by the Professional Association of Foreign Service Officers: Government’s Response to Offer of Binding Arbitration

      Shortly before today’s noon deadline, PAFSO received a letter from the President of the Treasury Board responding to our offer of binding arbitration.

      As he has stated publicly, Minister Clement has agreed to PAFSO’s offer of binding arbitration subject to “certain conditions”. PAFSO is reviewing these conditions and will follow up directly with the Treasury Board. PAFSO will need to assure itself that any arbitration mechanism allows for a full and fair hearing of arguments on both sides – an objective we are sure the Government shares.

      PAFSO appreciates the Government’s attempt at finding a resolution to this dispute and remains hopeful that a responsible way forward can be agreed upon by both parties. Until agreement is reached, there will be no change in PAFSO’s job action measures.

      PAFSO will update our members, the general public, and the media once we have more information to share.

      :discuss:

    • #62867
      AnaSponsorship
      Participante

      Gente, mesmo com a greve não está totalmente parado nem em São Paulo nem no Canadá.
      Vou contar minha história:
      Estou esperando o sponsorship process, como o tempo médio é de 10 meses e meu processo já ia com 11 meses resolvi mandar um e-mail p São Paulo perguntando da greve. Não responderam se estava em greve ou não ( e nem outras milhões de perguntas q fiz) mas responderam q estava faltando uma confirmação do pagamento da minha taxa de RP lá de missassauga…de qq forma responderam,ou seja, tem gente trabalhando. Mesmo achando q poderia demorar muito resolvi solicitar o visto de turista fazendo tudo online ( recomendo a todos esse processo, mais simples, mais barato e pelo jeito mais rápido). Hj recebo um e-mail do Canada dizendo q meu pedido de visto de turista foi aprovado, ou seja, tem gente trabalhando no Canadá pq essas solicitações de visto online são analisadas diretamente lá embora depois a gente mande o passaporte para São Paulo depois.
      Pra completar minha felicidade hj me ligam do consulado de São Paulo pedindo meus passaportes para emissão do visto de residente permanente. Enfim…calma gente, pode até tá em greve mas NÃO ESTÁ PARADO.
      Espero ter ajudado :bigups:

    • #62868
      Lu_campinas
      Participante

      Oi Ana,

      Ótima notícia você nos trás.
      Também quero contribuir com algo…
      Enviei meu processo pra NS em Maio, e dia 10/07 recebi o e mail que o processo havia sido aberto e que seria encaminhado pra SP.
      Sei que é pouco, mas pouco é melhor que nada, né?

      Um abraço e fé pessoal!

      Lucianan

    • #62869
      AnaSponsorship
      Participante

      Então é isso mesmo Lu, não está parado não! Nem em São Paulo e nem no Canadá.

      Boa sorte pra gente! Só acredito mesmo qnd meu passaporte voltar com o visto de RP, MEDO desse povo do consulado kkkkk
      Abraço!

      Ps:Tentei acessar teu blog e o link não abriu..dá uma conferida aí se está certinho =)

    • #62870
      quebec ao tucupi
      Participante

      Olá pessoal,

      E a novela continua…

      http://www.pafso.com/news_releases_fr.php?newsID=158

      Abraços,

      Mung Daal
      http://www.quebecaotucupi.blogspot.com

    • #52267
      NEURAMOS
      Participante

      Galera, hoje eu recebi um email… alguém mais recebeu????

      Dear Registrant,

      Please note that we are working on making improvements to our online registration system. Therefore, as of August 1st, 2013 you will not be able to log in to your account. A new and simplified login feature will be available in Fall 2013 and at that point, you will be able to login again. Please rest assured that your file will stay in our database.

      In the interim, if you need to register a new trip or to make changes to your registration information, please send us an email with your request (registration-inscription@international.gc.ca).

      We are happy to process your changes and assist you with any other questions you may have.

      Thank you.
      Registration of Canadians Abroad Support Team

    • #62885
      nilian
      Participante

      Salut mes amis!
      Desculpem ser portadora de uma notícia ruim, mas acabei de ver o comunicado do Tony Clement, via Twitter.
      Pelo jeito a greve continua firme & forte e sem prazo pra terminar :(
      Eu estava com tantas esperanças :cry:

      Tony Clement ‏- Déclaration de l’honorable @TonyclementCPC sur les négociations avec l’APASE http://www.tbs-sct.gc.ca/media/nr-cp/2013/0726-eng.asp

      Abraços desolados!
      Nilian

    • #62888
      tati06
      Participante

      Putzzz, :bangwall: :bangwall: desolador,super desanimada,vontade de desistir ate, o provincial levou 13 meses, e fim de ano fecho 1 ano de federal, affff, nai sei se tenho paciência, vida parada, nao anda aqui, nem lá!!!! Difícil assim!! :madman: :madman: :madman:

    • #62889
      tati06
      Participante

      :bigups: Só um milagre mesmo!!!

    • #62890
      JOHONYBEL
      Participante

      Àos combatentes, uma notícia que pode manter a fé acesa e tirar este sentimento de desânimo, de quem está iludido e frustrado; Eles estão trabalhando em marcha lenta mas estão. Há dois dias recebi um e-mail pedindo mais uma vez o envio de certidões de antecedentes criminais, hoje recolhi as três pela internet e amanhã enviarei, e isto certamente ocorrerá com todos nós de outubro a dezembro. Que esta notícia sirva de prévia de consolo e que Deus continue guiando nossos passos.

    • #62891
      biamattar
      Participante

      De quando é seu processo JOHONYBEL???

    • #62892
      lucas83
      Participante

      Para os que acham que as coisas tem que piorar para poder melhorar, a APASE delcarou que vai parar TODOS os serviços a partir de segunda, incluindo os do escritório de São Paulo:
      http://www.pafso.com/news_releases_fr.php?newsID=159

      Talvez agora, alguma coisa aconteça de verdade.
      Abraço a todos e boa sorte.
      Lucas

    • #62893
      tati06
      Participante

      Só para desanimar mais….ou para acreditar que agora vai acontecer algo bom à partir dessa greve total…

      http://www.radio-canada.ca/nouvelles/Politique/2013/07/26/004-diplomatie-greve-ampleur.shtml

      boa sorte para nós, e vamos manter a fé, que tudo tem um propósito!! :)

    • #62894
      Dorothé
      Participante

      Não existe justiça/juiz do trabalho no Canada? Não cabeira uma ação em um tribunal do trabalho?

    • #62895
      JOHONYBEL
      Participante

      Somos de 01/12/11 e como já disse nos solicitaram antecedentes criminais atualizadas. SERIA ENTÃO PERMITIDO O ENVIO DESTES DOCUMENTOS VIA E-MAIL COM OS NUMEROS DO PROCESSO ACIMA DE CADA DOC? SIM OU NÃO?

      .

    • #62896
      fernandes.f
      Participante

      @JOHONYBEL wrote:

      Somos de 01/12/11 e como já disse nos solicitaram antecedentes criminais atualizadas. SERIA ENTÃO PERMITIDO O ENVIO DESTES DOCUMENTOS VIA E-MAIL COM OS NUMEROS DO PROCESSO ACIMA DE CADA DOC? SIM OU NÃO?

      .

      Oi JOHONYBEL, quando foi a data exata que voce recebeu esse pedido de documentos do consulado? Acho que vc é o primeiro de dezembro que soube que pediram algo. Pelo menos começaram a mexer no último mes do ano.

      To arrasado com essa greve maldita, e pelo visto não vai acabar tão cedo. Não é possivel que não existe um orgão superior para por fim nessa baderna.
      Vamos ver agora se parando todos os esscritorios (se pararem mesmo), as coisas possam ser resolvidas com mais urgencia.

    • #62898
      NEURAMOS
      Participante

      Pediram para dezembro, mas eu sou de novembro e náo recebi nenhum pedido… vc enviou da primeira vez os antecedentes

    • #62903
      AnaSponsorship
      Participante

      Noticias atualizadas do consulado!
      Liguei hj para o consulado de São Paulo e falei com o mesmo funcionario q solicitou meu passaporte para emissão do visto quinta passada. Oq ele disse:

      -Confirmou q meu passaporte chegou na sexta lá

      -Me disse q há uma greve desde maio e os funcionarios canadenses ( ele não q é brasileiro) estão trabalhando em regime de rodizio desde então.

      -Perguntei se meu visto seria emitido hj e ele me disse q deveria mas ninguém apareceu, perguntei se agora era greve geral pq n houve acordo e tal…ele me disse q ainda não sabe, q eu voltasse a ligar na sexta. Ou meu passaporte estaria pronto ou só Deus sabe quando. Disse q tentaria fazer com q fosse impresso com quem está no rodízio ( se é q alguém vai hj).

      – Outra notícia recebi hj do meu namorado canadense. Saiu no noticiário de lá q essa paralisação geral seria somente hj, pra dar uma susto mesmo e q voltariam ao trabalho de rodízio amanhã. Tomara..rodízio é melhor q nada.

      -O funcionário tb me falou q há processos finalizados desde de junho esperando. Acho q o meu tomou a frente pq também pedi um visto de turista direto no Canada ( online) e foi aceito..ou seja, estou duplamente autorizada a entrar no Canadá. Perguntei se valeria a pena eu pedir a emissão do de turista e em vez do de RP e ele me disse q não muda nada.

      Enfim, sexta irei ligar de novo torcendo por boas notícias!
      Força galera!

    • #62904
      AnaSponsorship
      Participante

      Só corrigindo..o funcionário com q falei NÃO É CANADENSE e sim brasileiro. Escrevi errado no texto.

    • #62905
      Carlos Henrique
      Participante

      Oi Ana muito obrigado por compartilhar as tuas informações.
      Vamos esperar até sexta-feira para ver como andam as coisas.
      Um abraço,
      Carlos Henrique

    • #62908
      luschurt
      Participante

      oi gente, acabei postando em outro topico mas consegui falar hj no consulado tb. A moça confirmou o rodizio mas disse que nao tinha como me dar uma data para emissao do visto… meu passaporte esta la desde 28/06…

      é muito frustrante isso… ja comprei passagem para 1/10 e estou muito preocupada se vai chegar a tempo ou se vou ter que pedir visto de turista, que leva pelo menos 20 dias uteis pra sair, alem d eu ter q pedir o passaporte de volta.

      ja nem tenho mais forças pra nada… ta tenso…

    • #62909
      AnaSponsorship
      Participante

      luschurt se vc quer realmente tentar o visto de turista pode sim antecipar sem mandar o passaporte. Eu fiz tudo online. Duas semanas e meias depois eles aprovaram meu visto e aí sim me ligaram do consulado pedindo o passaporte e me perguntando se eu queria logo o de Residente Permanente ( q tinha saido) ou o de turista q tinha sido aprovado ( pergunta boba né? me dá logo minha residência aí faz favor ).

      Enfim, online gastei apenas R$160 pq n tem VAC na história. Acho q vale a pena! Quando/se pedirem o passaporte aí vc diz q já tá lá =)

      Qq dúvida me fala q te explico como fiz com a documentação etc e tal.
      Boa sorte!

    • #62912
      Lu_campinas
      Participante

      Que bom!

      Concordo com o colega, rodízio é melhor que nada!
      Vamos continuar na torcida

      Lu

    • #62914
      fernandes.f
      Participante

      Eu não sei até que ponto isso de “rodizio” é melhor que nada, e até que ponto justamente essa conversa de cumadres está deixando o governo acomodado e por consequecia essa greve nao chega ao fim. Talvez algo mais extremo como as greves no Brasil, forçasse de vez uma negociação mais rápida. Não é posssivel que não exista nada superior que possa analisar toda essa baderna e ponha fim nisso tudo. Nem q seja obrigando esses grevistas a voltarem pro trabalho.

      É revoltante saber que colegas ligaram no consulado, e eles confirmaram que alguns procesos ESTÃO PRONTOS, mas não enviam.

    • #62916
      fernandes.f
      Participante
    • #62915
      moninhasp
      Participante

      Bom dia a todos !
      Estou no processo de Sponsor e meu passaporte se encontra no consulado faz 2 meses , quando a emissao de visto e normalmente em 3 semanas depois que solicitado o passaporte, sempre q ligo no Consulado fico horas pra conseguir atendimento o telefone chama incansavelmente .. qual numero vocês costumam ligar ? eu sempre tento no 115509 4343 ou no 11 5509 4333 , alguém sabe me dizer se tem algum outro mais acessível ??

    • #62920
      AnaSponsorship
      Participante

      “Re: Greve no CIC

      Mensagempor fernandes.f » 30/07/2013-01:47:56
      Eu não sei até que ponto isso de “rodizio” é melhor que nada, e até que ponto justamente essa conversa de cumadres está deixando o governo acomodado e por consequecia essa greve nao chega ao fim. Talvez algo mais extremo como as greves no Brasil, forçasse de vez uma negociação mais rápida. Não é posssivel que não exista nada superior que possa analisar toda essa baderna e ponha fim nisso tudo. Nem q seja obrigando esses grevistas a voltarem pro trabalho.

      É revoltante saber que colegas ligaram no consulado, e eles confirmaram que alguns procesos ESTÃO PRONTOS, mas não enviam.”

      De certa forma eu concordo. Enquanto tiver lá no site oficial q estão em greve e q atrasos vão acontecer eles meio q encontraram a desculpa perfeita pra não dar maiores explicações ou previsão nos processos. Quem sabe se parasse geral, se aparecesse “serviço suspenso” isso sim seria chocante e resultaria em resoluções.

    • #62921
      AnaSponsorship
      Participante

      @moninhasp wrote:

      Bom dia a todos !
      Estou no processo de Sponsor e meu passaporte se encontra no consulado faz 2 meses , quando a emissao de visto e normalmente em 3 semanas depois que solicitado o passaporte, sempre q ligo no Consulado fico horas pra conseguir atendimento o telefone chama incansavelmente .. qual numero vocês costumam ligar ? eu sempre tento no 115509 4343 ou no 11 5509 4333 , alguém sabe me dizer se tem algum outro mais acessível ??

      Olá! De qnd é o seu processo? o meu é de julho 2012, de fora do Canadá, minha previsão era de 10 meses. Ou seja, está atrasado 2 meses, justamente quando entraram em greve. Pediram meu passaporte para emissão do visto na quinta passada e nesse dia o funcionário me deu um numero de telefone q acredito ser do setor dele pois ele sempre atende. Só assim consigo falar. Acho q ele só me ligou pq eu tinha q escolher entre o visto de RP e o visto de turismo ( q eu tinha solicitado e q foi aprovado tb). Fiquei se ligar na sexta de novo. Sei q todo mundo deveria ter direito a um numero de telefone q alguém atenda e dê explicações mas não vou divulgar esse número agora pois tenho medo de perder o canal :|

    • #62922
      moninhasp
      Participante

      Oi Ana,

      Meu processo é de Jan /13 , o passaporte foi solicitado em Maio/13 , está no consulado desde o dia 28/05 , sempre que ligo pra Maura ( responsável da imigração) ela me informa que o visto esta na fila pra emissão de visto e que o processo esta finalizado e aprovado. a previsão e sempre ” 1 ou 2 semanas ” , isso já tem 2 meses. Ela também me informou que a prioridade é por data de exame médico, como o meu é de Out/12 , ainda deve ter muita gente na frente . Espero que consiga seu Visto rapidamente, eu estou pensando em pedir tambem um visto de Turismo, ja faz 10 meses que nao vejo meu marido. Voce aplicou o visa online pra turismo? a resposta foi rapida? obrigada

    • #62923
      NEURAMOS
      Participante

      Como teu processo é de jan/13???? não entendi…
      os pedidos de exames medicos pararam em setembro, alguem sabe me responder???

    • #62924
      moninhasp
      Participante

      @NEURAMOS wrote:

      Como teu processo é de jan/13???? não entendi…
      os pedidos de exames medicos pararam em setembro, alguem sabe me responder???

      Não sei qual o processo se refere, mas o meu é de Sponsorship.

      att,

    • #62925
      AnaSponsorship
      Participante

      @moninhasp wrote:

      @NEURAMOS wrote:

      Como teu processo é de jan/13???? não entendi…
      os pedidos de exames medicos pararam em setembro, alguem sabe me responder???

      Não sei qual o processo se refere, mas o meu é de Sponsorship.

      att,

      Nossa! Mesmo assim foi bem mais rápido q o meu. Vc fez o provincial em quanto tempo? só o meu provincial demorou 3 meses.
      Como a data do teu exame médico pode estar anterior ao inicio do seu processo? no meu caso isso até aconteceu pq usei os exames médicos de quando fui como estudante para dar entrada. Mas tive q atualiza-los em MAIO/13 logo depois da minha entrevista em São Paulo. Teu processo total levou menos de 6 meses até pedirem teu passaporte?
      Enfim, vou te responder sobre o visto online pela mensagem.

    • #62926
      moninhasp
      Participante

      Acho que nao estamos falando do mesma categoria de visto…
      O meu processo de imigracao por a Classe Familiar por Sponsor, e neste processo enviamos os exames medicos junto ao pedido de visto e eu fiz em outubro/12, mas so enviei o processo em Jan/13.

    • #62927
      moninhasp
      Participante

      e complementando o meu CSQ ( esse e o provincial que diz ne? ) demorou 28 dias para ser aprovado. Acho que quando é por casamento legal o processo tem prioridade.

    • #62960
      fernandes.f
      Participante

      E segunda-feira dia 5 é feriado em Ottawa.

      August Civic Holiday

      Semana mais curta. As coisas já não andam em semana regular…..

    • #62963
      moninhasp
      Participante

      A greve nao esta em 100 % !!
      Depois de 6 meses e 1/2 de processo da classe familia , no dia 31/07 eu recebi enfim meu PR !!! O consulado SP esta andando devagar…mas nao parado ! dia 18 deste mes embarco pra Montreal !!
      feliz :-)

    • #62975
      luschurt
      Participante

      parabens moninhasp!! seu endereço no ecas ja mudou?

    • #62982
      NEURAMOS
      Participante

      Por favor… nenhuma noticia da greve???? pqp… assim fica dificil…
      já nao sei mais o q fazer…

    • #62983
      tati06
      Participante

      Será que nesse caso podemos aplicar o “no news is good news?????” Rsrsrs
      O mais bizarro de tudo é que no site continua 22 meses ,,,,????

      http://www.cic.gc.ca/francais/information/delais/perm/qualifies-que.asp

      E foi atualizado dia 2 de agosto!!!! Da pra acreditar???? :bangwall: :bangwall:

    • #62984
      nilian
      Participante

      @NEURAMOS wrote:

      Por favor… nenhuma noticia da greve???? pqp… assim fica dificil…
      já nao sei mais o q fazer…

      Oi Neuramos!
      Bom dia!

      Estou acompanhando via Twitter as notícias sobre esta maldita greve.
      Fico de olho nos perfis do Tim Edwards ‏@PafsoApase (grevista) e do Tony Clement @TonyclementCPC (governo).

      Ontem, dia 6, o Tim Edwards publicou a seguinte notícia:
      http://rabble.ca/columnists/2013/08/harper-out-to-bust-public-sector-unions#.UgFl9dVQERE.twitter

      Pelo jeito vamos mofar muito ainda ):

      Abraços!
      Nilian

    • #62988
      carlosecamila
      Participante

      E eis que surge oficialmente o impacto da greve, mais 3 meses no tempo total de processamento dos casos de São Paulo.

      Saiu no site oficial do CIC: http://www.cic.gc.ca/english/information/times/perm/skilled-que.asp

      Sem mais a declarar diante de tamanha desilusão

      Carlos e Camila
      Timeline:
      18/09/11 - Envio DSC
      15/10/11 - Abertura Provincial
      11/10/12 - Convocação entrevista
      20/11/12 - Entrevista e CSQ
      27/11/12 - Envio do Federal
      17/01/13 - Abertura do Federal conforme e-cas
      14/01/14 - Solicitação de exames médicos
      20/01/14 - Exames médicos realizados
      07/02/14 - Solicitação de envio de Passaportes
      13/02/14 - Retirada dos passaportes

    • #62989
      fernandes.f
      Participante

      @carlosecamila wrote:

      E eis que surge oficialmente o impacto da greve, mais 3 meses no tempo total de processamento dos casos de São Paulo.

      Saiu no site oficial do CIC: http://www.cic.gc.ca/english/information/times/perm/skilled-que.asp

      Sem mais a declarar diante de tamanha desilusão

      Eu não acredito que isso seja reflexo da greve, uma vez que o historico do consulado ta ai pra isso. Mostra bem q o descaso vem de antes. Ok, eu sei q terá aqueles q vão dizer “isso não quer dizer que o processo levará tudo isso, e sim uma base do passado” etc etc, mas, infelizmente para quem vem acompahando há anos, essas atualizações só mostram o tempo real que os processos tiveram e CONTINUAM tendo no presente.

      E pensar que a greve é um brinde nisso tudo e NÃO “entra no tempo de processamento”. Eu sinceramente não tenho mais de onde tirar forças pra aguentar isso. é so noticia desanimadora por todos os lados.

    • #62990
      fabiomon
      Participante

      O que me desanima mais é saber que se a greve terminasse hoje, eles continuariam tratando os pedidos na velocidade que estavam e nem acelerariam para recuperar o atraso.

      Meu processo é de mai/12, já estava trabalhando com a previsão de 24 meses considerando uma certa “gordura” para nos organizarmos melhor. Agora, infelizmente tenho que repensar esta estratégia… O problema é que vou repensar baseado em quê, se nem existe previsão para o fim da greve.

      Sinceramente, esse processo está sendo uma prova de fogo para todos nós. Superando isso, podemos superar qualquer coisa.

      Abraço à todos.

    • #62991
      brandaogu
      Participante

      E vai levar mais pelo menos 3 semanas essa greve…

      Michelle Zilio @MichelleZilio 14 min
      PSLRB decision could take 3-4 wks: PAFSO spokesperson. Possibly faster for “economic reasons.” Bad news for those affected by ‪#‎dipstrike‬

    • #62992
      kflor
      Participante

      Que Deus os dê em dobro…….

    • #62993
      Dorothé
      Participante

      Como faz para se candidatar a uma vaga de trabalho no consulado canadense? Podia ser até temporário :D :( (rindo para não chorar)
      Bora fazer um mutirão?

    • #63005
      Familia Tanganelli
      Participante

      Gente! Mensagem postada hoje no meu grupo do facebook. Imigração Quebec …

      Pessoal,
      Pra quem ta na etapa federal, segue a resposta de um e-mail enviado para o Consulado de SP….esta resposta foi postada no grupo do Yahoo.

      “Cher Monsieur,

      Nous faisons le traitement des dossiers reçus Novembre/Décembre 2011. Prière d’attendre communication de notre part.

      Sincerely / Atenciosamente,

      Visa and Immigration Section”

      Não sei se trata-se de mera formalidade, se eles estão estacionados no pessoal de dezembro de 2011, mas deve estar andando …..

      Tenho uma pergunta e gostaria de saber quem pode me ajudar. O prazo dado pelo consulado aumentou para 25 meses se não me engano. Eu sou de março pelo que consta no meu status “We received your application for permanent residence on March 12, 2012. “
      os 25 meses eu conto deste momento até a entrega do meu passaporte na minha mão?

      Ou conto até a entrega do combro?

      25 meses seria o prazo de todo o processo?

      Ou seja, eu estaria apto para viajar em 25 meses em tese …..

      valeu e boa sorte a todos …………….

    • #63006
      AnaSponsorship
      Participante

      Notícias do consulado!

      O funcionário ligou p mim na semana passada dizendo q meu passaporte estava pronto e confirmando o endereço de entrega. Hj chegou aqui em casa td certinho! Nem tô acreditando q sai dessa espera sem fim.

      Ele me disse q a greve continua nem data pra terminar, os funcionários canadenses estão trabalhando naquele tal sistema de rodízio implementado desde o início da greve em Maio. Estão dando prioridades as solicitações de vistos de urgência ( morte, doença…), casos de reagrupamento familiar ( meu caso e de moninhasp q tb recebeu o RP esses dias) e aos processos q estão com os exames médicos perto de vencer.

      Enfim…quando a greve vai acabar e de q forma ela afetou/afeta/afetará os processos ninguém sabe ( ou se sabe não fala).

      P quem está nessa etapa de esperar visto o atraso é garantido, o meu processo mesmo sendo prioritário atrasou 2 meses e meio. Além disso até hj, mesmo com o visto em mãos, meu ecas continua estacionado em “exames médicos recebidos” e isso foi em junho.

      Paciência p quem continua esperando!

    • #63007
      corsino
      Participante

      Família Tanganelli ,

      Nossas datas são bem parecidas. Meu processo é de 13/03/2012. Qualquer novidade vamos atualizando aqui.

    • #63008
      fernandes.f
      Participante

      @Família Tanganelli wrote:

      Gente! Mensagem postada hoje no meu grupo do facebook. Imigração Quebec …

      Pessoal,
      Pra quem ta na etapa federal, segue a resposta de um e-mail enviado para o Consulado de SP….esta resposta foi postada no grupo do Yahoo.

      “Cher Monsieur,

      Nous faisons le traitement des dossiers reçus Novembre/Décembre 2011. Prière d’attendre communication de notre part.

      Sincerely / Atenciosamente,

      Visa and Immigration Section”

      Não sei se trata-se de mera formalidade, se eles estão estacionados no pessoal de dezembro de 2011, mas deve estar andando …..

      Tenho uma pergunta e gostaria de saber quem pode me ajudar. O prazo dado pelo consulado aumentou para 25 meses se não me engano. Eu sou de março pelo que consta no meu status “We received your application for permanent residence on March 12, 2012. “
      os 25 meses eu conto deste momento até a entrega do meu passaporte na minha mão?

      Ou conto até a entrega do combro?

      25 meses seria o prazo de todo o processo?

      Ou seja, eu estaria apto para viajar em 25 meses em tese …..

      valeu e boa sorte a todos …………….

      Olha, essa foi uma notícia muito boa, em meio a tantas outras ruins que vem chegando nos últimos dias. MUITO OBRIGADO por compartilhar aqui. Saber que o consulado oficialmente está trabalhando com os processos de dez 2011 e terminando novembro, renova minhas esperanças de que com o fim dessa greve, os pedidos de exames serão enviados logo em seguida – já que eu sou do fim de novembro – se deus quiser!!

      Respondendo a sua pergunta, eu acredito que esse é o tempo total de TODO O PROCESSO, e não 22 a 25 meses para receber somente pedidos de exames. Claro que cada caso é um caso, e agora por exemplo com essa maldita greve, acredito que terá gente com 22 meses ou chegando lá q ainda irá receber os pedidos. Mas creio que este é o prazo de todo o processamento do federal até o recebimento do visto.

    • #63009
      brandaogu
      Participante

      Então, isso é a pré análise. Essa parte do consulado nunca parou. Eu sou de outubro de 2011 e recebi pedido de alguns documentos no começo do greve.
      Agora, a liberação dos pedidos de exames é que tá parado por conta da greve.

    • #63011
      Familia Tanganelli
      Participante

      Obrigado a todos amigos pelas informações. Eu tenho fé de receber os pedidos de exame médico ainda este ano.. o que acham ? Alguém aqui já recebeu pedido de antecedentes uma segunda vez? abraços ….

    • #63012
      Familia Tanganelli
      Participante

      Corsino, acabei esquecendo de te responder diretamente. Vamos nos falando sobre novidades. é sempre bom ter alguém da mesma época. assim trocamos idéia diretamente e podemos nos ajudar.. o que acha? olha aí o meu Face. quando puder me adiciona por lá ..

      http://www.facebook.com/rogerio.tanganelli

    • #63014
      brandaogu
      Participante

      Eu recebi o pedido de antecedentes.

    • #63020
      NEURAMOS
      Participante

      Brandao, vc mandou o pedido de antecedentes??? Eu sou de nov/11 e mandei da inglaterra e irlanda, tomara que não peçam novamente…

    • #63021
      JOHONYBEL
      Participante

      GUSTAVO E NEURAMOS, ASSIM COMO VOCÊS RECEBÍ PEDIDOS DE ANTECEDENTES E LOGO OS ENVIEI POR E-MAIL HÁ UMA SEMANA ,PORÉM, NÃO OBTIVE AINDA NENHUM RETORNO, ENVIEI OUTRO MARCANDO MAIOR NÍVEL DE IMPORTÂNCIA MAS JÁ SE PASSARAM CINCO DIAS E TAMBÉM NÃO FOI ABERTO AINDA, JÁ LIGUEI PARA LÁ VÁRIAS VEZES MAS NINGUÉM ATENDEU. ESPERO QUE ESTE DILEMA PASSE LOGO. SE ABRIREM SEUS E-MAILS POSTEM EM SEGUIDA POR FAVOR. ATÉ MAIS!

    • #63022
      brandaogu
      Participante

      Eu mandei por correio já tem 1 mes. . Eles pediram pra enviar via correio. .

    • #63023
      NEURAMOS
      Participante

      o meu, eu enviei com os doc do federal… depois disso não me mandaram nada… vcs nao enviaram da primeira vez???

    • #63024
      brandaogu
      Participante

      Mandei da primeira vez sim. Mas, sei lá, as vezes acharam que a chance de eu ter cometido um crime era alta, hehehehe.

      Eles só pedem de algumas pessoas….

    • #63025
      NEURAMOS
      Participante

      KKKKK, Tomara que não pensem isso de mim pois é um saco conseguir antecedentes criminas de fora do país…

    • #63026
      JOHONYBEL
      Participante

      Pessoal este foi o e-mail que recebi mas eu não entendi muito bem, me diz ai : eles recebem ou não os antecedentes por e-mail?
      Dear Sir/Madam,

      This refers to your application for permanent residence in Canada. Upon reviewing your application, it has come to our attention that there are additional documents we require in order to proceed with your application. Kindly provide the following documents listed below. Always address to Visa Section and your application number shown above on all correspondence. Please note that we do not acknowledge receipt of your faxes, letters or e-mails .

      – Certificate issued by “Poder Judiciário, Certidão de Distribuição, Civil e Criminal (Justiça Federal)” for you and your spouse
      more information here http://www.cic.gc.ca/english/information/security/index.asp

      Please be advised/warned that the required document(s) must be received at this office no later than Aug 24th, 2013. Failure will result in the decision be based on the information available in your application, which may lead to a refusal. No further processing will take place, no further extension will be granted.

    • #63028
      Doug Ramsey
      Participante

      Na verdade, nessa mensagem aí eles não especificam se você pode enviar por e-mail ou não. Só falam que, se o documento não for recebido até 24 de agosto, eles não vão levá-lo em conta.

      De qualquer forma, se não me engano, as certidões e os antecedentes pedidos no checklist são sempre originais com as respectivas traduções, não é isso? Eu partiria do pressuposto de que eles querem, de fato, o original com a tradução, e não confiaria em mandar por e-mail não.

      Boa sorte!

      Minha jornada para o norte: http://jornadaparaonorte.blogspot.com.br

    • #63029
      brandaogu
      Participante

      É, nao da pra dizer. Mas acho que por via de duvidas, melhor enviar por correios tb…
      Eu recebi isso daqui:

      Prezado/a Sr/a

      Este e-mail refere-se ao seu processo de imigração, em análise neste consulado (número de referência acima).

      Após revisarmos seu caso, notamos que o(s) seguinte(s) documento(s) não consta(m):

      – antecedentes criminais emitidos pelo estado do Rio de Janeiro para você e seu cônjuge – instruções em http://www.cic.gc.ca/english/information/security/police-cert/index.asp (inglês) ou http://www.cic.gc.ca/francais/information/securite/cert-police/index.asp (francês)

      Por favor envie-nos o(s) original(is) para o endereço abaixo.

      Atenciosamente,

      Visa and Immigration Section
      Consulate General of Canada / Consulat Général du Canada
      Av. Nações Unidas,12.901 CENU Torre Norte – 16o andar
      04578-000 São Paulo – SP Brazil/Brésil

    • #63030
      arnaldo
      Participante

      Oi Gustavo, como está a comunicação do CIC com a gente? Via carta ou via e-mail?

      []´s

      Arnaldo

    • #63031
      brandaogu
      Participante

      Sempre via email!

      Abs

    • #63032
      JOHONYBEL
      Participante

      ACHO QUE AINDA NESTE MÊS SAIRÁ UMA NOVA LEVA DE PEDIDOS DE EXAMES. ENVIEI HOJE OS ANTECEDENTES ORIGINAIS CONFORME A SUGESTÃO QUE CREIO SER CORRETA. SOU DE 01/12/11 OBRIGADO E BOA SORTE A TODOS!

    • #63033
      brandaogu
      Participante

      Eu acho que só sai os pedidos de exame quando acabar a greve..

    • #63037
      NEURAMOS
      Participante

      Tem noticia nos exames medicos que alguem de nov recebeu exames… tomara q seja verdade

    • #63043
      brandaogu
      Participante

      Estranho. Eu sou de final de outubro e prioritário e até agora, nada.

    • #63136
      Tissot_au_Quebec
      Participante

      Oi Pessoal!

      Acho que o pessoal de SP está voltando a normalidade. Recebemos nossos passaportes com o visto hoje (Trabalho temporário e estudos). Os dois processos demoraram mais ou menos 2 meses…ou seja, não atrasou tanto.

      Bom, sei que a maioria aqui está no processo permanente, mas quis compartilhar com todos, já que um visto emitido é sempre um bom sinal, não é mesmo?

      Abraços,
      Stefânia

    • #63266
      OgaiT_TiagO
      Participante

      Alguma informação oficial sobre o Fim da Greve?

Visualizando 105 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.