Gravidez após CSQ

Visualizando 26 respostas da discussão
  • Autor
      bebinho
      Participante

Olá a todos desta comunidade gostaria de saber quais procedimentos a serem tomados após conseguir passar na entrevista e descobrir que minha esposa está com 2 meses de gravidez??? é muita alegria junta para um só coração!!!!!

fapcampos
      Participante

Bebinho,
      Primeiramente, parabéns pela gravidez!!!!
      No momento você não tem que fazer nada de diferente, de andamento ao processo federal e aguarde (palavra chave do processo). Caso vocês consigam o visto antes do bebe nascer, podem optar por ter o bebe lá (pouco provável por causa do tempo).
      Caso o bebe nasça antes do visto você tem que mandar a documentação dele(a) para obter o CSQ e depois para o pedido de exames médicos, etc…
      Qualquer duvida me fale, pois passei por isso e sei um pouco.
      Fabiana

bebinho
      Participante

fapcampos
      Obrigadão vejo que não sou o único que passou por isso, então vou seguir o fluxo, ou seja, fazer oque iriamos fazer antes.

SANDROMS
      Participante

Bebão,

um amigo meu passou por isso e a minha dica é a seguinte:

1. abra o seu processo federal normalmente, o seu dossiê vai ficar lá uns meses na gaveta;
      2. um dia seu será finalmente processado, e eles vão te pedir o exame médico ou alguma informação adicional
      3. aí entra em contato com o consulado, avisa sua intenção de esperar o herdeiro nascer (se não der tempo para ir na barriga e nascer no Quebec)
      4. quando a criança nascer, dê entrada no CSQ no escritório do Quebec e complemente o federal com as informações do bebê
      5. continue o processo de onde parou, no pedido de exames por exemplo, sem precisa voltar pro começo da fila

Meu amigo fez assim, mas não lembro quanto tempo o processo federal fico em stand-by até nascer a filhinha dele e sair o CSQ da criança, talvez tenha um prazo máximo para isso. Nesse caso é bom escrever uma cartinha e mandar junto com a papelada do federal, ou ligar assim que tiver o número do dossiê.

Boas sorte, e parabéns!

P.S. imigrar com filhos = problema em dobro; mas sempre vale a pena

milenanzi
      Participante

Olá Bebinho

Parabéns pelo bebê.
      Não passei por isso, mas imagino que não deva ser fácil tal decisão. Dê uma olhadinha  nesses tópicos e veja se te ajuda.

http://www.brasilquebec.com/brasilquebec/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&p=27317#27317

http://www.brasilquebec.com/brasilquebec/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=2052

Boa Sorte e Felicidades
      Milena

migue
      Participante

amigos, recentemente descobri que estou grávida e acabei de receber o pedido de exame médico. Gostaria que o bebê nascesse aqui. Alguém sabe se eles suspendem temporariamente o processo neste momento final? Obrigada, Migue

SANDROMS
      Participante

migue,

você é a esposa do bebinho, ou é um novo baby boom?

Laurent
      Participante

Migue,
      como assim “acabei de receber o pedido de exame médico” ? quando exatamente? tem uma galera esperando que saia o primeiro exame dessa leva…
      Vi uma msg sua que vc tava dando entrada no federal no fim de junho? é isso mesmo? que rápido!
      abç,
      Laurent

Anonymous
      Participante

Olá Bebinho, parabens….

Existe um topico aberto por mim, estou passando por isso, porém no meu caso, descobri deposi de dar entrada no federal…

http://www.brasilquebec.com/brasilquebec/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=3388
      Conversei com a Soraraia e as informações são as mesmas das que estão no forum, com um pequeno detalhe, deverá esperar o CSQ do bebe, para fazer o exame médico, mesmo que o pedido “de exames” cheque antes do CSQ dele.

Como a graveidez é de dois meses, com certeza ele nasce aqui, pois as CIAs aereas não levam gestantes com mais de 5 meses, na etapa federal ao dar entrada, o tempo está levendo +/- 6 meses, e o exame médico tem RX, isso pega, não é nada bom sua esposa fazer este exame, pois pode prejudicar o Bebe.

Todo caso, ele é um novo cidadão, e por isso deverá ser incluido no processo Estadual e federal, preencher os papeis “dele”, paga as taxas dele e enviar para o BIQ-SP (CSQ demora =/- 3 meses) para etapa federal leva 3 dias à 3 semanas, lembre-se que passaporte de recem nascido tem validade de 1 ano.

Abraços e parabens.

SANDROMS
      Participante

@carloslopes”;p=”31675 wrote:

..lembre-se que passaporte de recem nascido tem validade de 1 ano.

E mais: quando o visto é emitido ele tem data de validade de um ano após a realização do exame médico, mas se o passaporte de algum membro da família estiver para vencer, por exemplo o passaporte do bebê, o visto de toda a família terá validade até o vencimento deste. Ou seja, pode ser necessário renovar o passaporte do bebê antes de enviar ao consulado para emissão do visto para não ficar como uma “janela” curta para entrar no Canadá. Aconteceu comigo he he. Se não tivesse renovado o passaporte teria 6 meses apenas para entrar no país.

migue
      Participante

Oi, sandroms, não sou a esposa do Bebinho, acho q tem alguem com o mesmo nick q eu.
      Bom, as respostas ajudaram um pouco mas não ficou muito claro se eles suspendem temporariamente o processo nesta fase final. Também estou com 2 meses mas com o processo bem adiantado pois acabei de receber o pedido de exames médicos, ou seja, no fim do federal. A minha dúvida é: se eu fizer os exames e receber o visto, pq sabemos que chega logo em seguida, terei apenas 1 ano p ir embora e o bebê ainda vai estar muito novinho. obrigada,migue

fapcampos
      Participante

Migue,
      E quanto a possibilidade de vc ter o bebe lá, já pensou nisso??

SANDROMS
      Participante

Migue,

não é o nick que é igual, a situação é que é a mesma…  :lol:

Eu vim para cá com uma menina de 4 anos (fez 5 aqui logo que chegamos) e um menino de 15 meses (o malandrinho da foto). É dureza mas gerenciável. Uns amigos nossos vieram com um bebê de 6 meses, e primeiro filho, aí bate uma saudade da vovó… mas tá para encarar tb.

Quanto a ideia de fazer os exames já acrescente as seguinte questões:
      . O exame médico inclui um Raio X de tórax, você vai ter que ter uma autorização especial do obstetra e correr o risco;
      . Se você fizer o exame, receber o visto, e o nenê nascer – nessa ordem – você não terá como levar o bebê pois ele não terá visto canadense; o processo de inclusão do bebê toma alguns meses;
      . Se você fizer o exame, receber o visto, e viajar antes do bebê nascer , você vai encontrar problemas em embarcar após o 5 ou 6 mês de gravidez.

Resumindo: embolou o meio de campo!

Quanto a “pausa” no processo, ligue para o consulado e explique a situação, com certeza este não é o primeiro caso. E se o Canadá e o Quebec querem tanto as crianças (para o Quebec cada filho vale 4 pontos), eles tem que entender que demora uns 9 meses para o bebê ficar pronto….

Parabéns aos futuros papais e mamães e boa sorte.

Gus_23
      Participante

Migue,

Se vc quiser ter seu filho aqui, pode pedir pra colocar o processo em HOLD. Você faz isso mandando uma carta ou mesmo um e-mail para o consulado solicitando e explicando suscintamente a questão.

No meu caso pedi pra esperar por causa do meu casamento. E foi a própria Maria João que sugeriu isso.

De qualquer forma, escreve pra Maria João e explica a situação, ela vai te aconselhar sobre como agir. A não ser que vc tenha condição de ir logo ao canadá e ter o bebê em solo canadense!

Um abraço, parabens e boa sorte.

migue
      Participante

Sandro e Gus23 , clareou bastante!! Fapcampos – já decidimos que vamos esperar o bebe nascer aqui e partimos depois, com mais calma. Já estamos há tanto tempo nesse processo (desde 2006) que nao cabe mais ansiedade neste momento. Além do mais, atipicamente, nossa parte federal demorou 1 ano!! Acreditem! Pediram uma complementaçao de docs e acabou levando ainda mais tempo! Valeu pela ajuda, pessoal!! abraços Migue

Gus_23
      Participante

Migue,

Boa sorte e felicidades com o bebe! n~ao esqueca de comunicar o consulado!

[ ]’s

vmalavacci
      Participante

@fapcampos wrote:

Bebinho,
      Primeiramente, parabéns pela gravidez!!!!
      No momento você não tem que fazer nada de diferente, de andamento ao processo federal e aguarde (palavra chave do processo). Caso vocês consigam o visto antes do bebe nascer, podem optar por ter o bebe lá (pouco provável por causa do tempo).
      Caso o bebe nasça antes do visto você tem que mandar a documentação dele(a) para obter o CSQ e depois para o pedido de exames médicos, etc…
      Qualquer duvida me fale, pois passei por isso e sei um pouco.
      Fabiana

Fabiana, socorro….rs

Minha bebe nasceu à 15 dias e não sei como proceder para dar entrada no CSQ dela para dar continuidade no meu processo.

Não sei como faço para dar entrada no CSQ da bebe.

Como Você comentou que passou por isso seria muito útil a sua experiência.

Se possivel detalhar ponto a ponto que eu preciso fazer.

Grato

Vinicius vmalavacci@gmail.com

SANDROMS
      Participante

Vinicius,

Parabéns pelo bêbe, veja esse tópico aqui:

http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/21/1300.html?p=42940&hilit=CSQ%20bebe#p42940

Boa sorte,

I_T_A
      Participante

Vinicius,

parabéns pelo nascimento da filhota. Não se preocupe que não é nenhum bicho de sete cabeças. O meu nasceu em JUN e já fiz tanto a parte do CSQ quando a parte no CIC. Dê uma olhada no tópico abaixo onde descrevo todos os documentos que enviei para ambos os casos e nenhum deles fui contactado para enviar documentos adicionais, simplesmente fizeram a inclusão (no meu caso já tinha dado entrada no federal).

http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/2/929.html?hilit=gravidez

Abs e boa sorte.

Giovana
      Participante

@SANDROMS wrote:

Bebão,

um amigo meu passou por isso e a minha dica é a seguinte:

1. abra o seu processo federal normalmente, o seu dossiê vai ficar lá uns meses na gaveta;
      2. um dia seu será finalmente processado, e eles vão te pedir o exame médico ou alguma informação adicional
      3. aí entra em contato com o consulado, avisa sua intenção de esperar o herdeiro nascer (se não der tempo para ir na barriga e nascer no Quebec)
      4. quando a criança nascer, dê entrada no CSQ no escritório do Quebec e complemente o federal com as informações do bebê
      5. continue o processo de onde parou, no pedido de exames por exemplo, sem precisa voltar pro começo da fila

Meu amigo fez assim, mas não lembro quanto tempo o processo federal fico em stand-by até nascer a filhinha dele e sair o CSQ da criança, talvez tenha um prazo máximo para isso. Nesse caso é bom escrever uma cartinha e mandar junto com a papelada do federal, ou ligar assim que tiver o número do dossiê.

Boas sorte, e parabéns!

P.S. imigrar com filhos = problema em dobro; mas sempre vale a pena

Sandro, é possível entrar com o pedido para solicitação de CSQ para o bebê diretamente no escritório em Québec? Havia entendido que os documentos deveriam ser endereçados ao BIQ no México…

SANDROMS
      Participante

@Giovana wrote:

andro, é possível entrar com o pedido para solicitação de CSQ para o bebê diretamente no escritório em Québec? Havia entendido que os documentos deveriam ser endereçados ao BIQ no México…

Giovana, escritório do Quebec = BIQ :P

Para deixar claro, eu havia escrito escritório do Quebec e não escritório no Quebec. No atual momento o escritório do Quebec que atende ao Brasil é o BIQ do México portanto é para eles que deve ser solicitado o CSQ do bebê.

brandaogu
      Participante

E haja paciência. Pq até o BIQ processar tudo denovo vai demorar muito. Eu estou esperando a 1 ano o CSQ da minha esposa (casamento pós-CSQ), que no caso, é praticamente a mesma coisa que gravidez pós-CSQ.
      Eles vão enviar novos CSQs para todos os membros da família que já tinham CSQ.

Enfim, o BIQ me deu um prazo final (se bem que eu prefiro não acreditar no prazo) como o final desse ano, ou seja, quase 2 anos a contar o momento que eu mandei a solicitação..

Giovana
      Participante

Ops Sandro, foi mal, não prestei a atenção devida na hora de ler…

Gustavo, pq vcs vão receber novos CSQs? Conversei com uma pessoa na mesma situação que a minha e ela me disse que enviou os documentos para inclusão do bebê e recebeu apenas o CSQ do bebê…

SANDROMS
      Participante

@Giovana wrote:

Gustavo, pq vcs vão receber novos CSQs? Conversei com uma pessoa na mesma situação que a minha e ela me disse que enviou os documentos para inclusão do bebê e recebeu apenas o CSQ do bebê…

Giovana, tem problema não, é sempre bom deixar as mensagens mais claras possível.

Gustavo, pela experiência anterior eu acredito que incluir o bebê seja mais simples que a esposa. Visto que é menor de idade e só tem a somar no dossiê é feito meio que automático. Eu mesmo inclui meu caçula durante o processo, mas antes do CSQ, e a atualização foi feita na hora da entrevista. Depois o BIQ de SP se confundiu e mandaram de novo o CSQ do bebê pelo correio, o qual eu devolvi ao BIQ por estar duplicado.

No caso dos meus amigos que tiveram filho após o CSQ e antes do visto, demorou cerca de 4 meses para vir o CSQ da criança, de novo se tratava do BIQ de SP.

brandaogu
      Participante

Então, pode ser que o de gravidez seja diferente. No meu caso, eles pediram o meu CSQ original…

Giovana
      Participante

Meu marido disse que como já estamos morando em Québec, posso mandar os documentos do bebê diretamente pro MICC em Montréal. Será?

brandaogu
      Participante

@SANDROMS wrote:

@Giovana wrote:

Giovana, tem problema não, é sempre bom deixar as mensagens mais claras possível.

Gustavo, pela experiência anterior eu acredito que incluir o bebê seja mais simples que a esposa. Visto que é menor de idade e só tem a somar no dossiê é feito meio que automático. Eu mesmo inclui meu caçula durante o processo, mas antes do CSQ, e a atualização foi feita na hora da entrevista. Depois o BIQ de SP se confundiu e mandaram de novo o CSQ do bebê pelo correio, o qual eu devolvi ao BIQ por estar duplicado.

No caso dos meus amigos que tiveram filho após o CSQ e antes do visto, demorou cerca de 4 meses para vir o CSQ da criança, de novo se tratava do BIQ de SP.

Também acredito, Sandro, que seja mais fácil. Mas de fato o BIQ SP era muito mais eficiente para resolver tudo.

Eu enviei em janeiro, como eu havia lhe dito e eles só foram abrir a minha demanda em SETEMBRO, 8 meses depois.

Saudades do BIQ SP

Visualizando 26 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.