Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 1ª Parte – CSQ › Gravidez
- Este tópico contém 22 respostas, 11 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 6 meses atrás por Marcelo_Andrade.
-
AutorPosts
-
-
20 de junho de 2007 às 23:36 #4903CarlosedParticipante
Bonjour tout le monde!
Estava meio em desleixado com o projeto Quebec, apenas continuei com as aulas de frances. Porém estava com intenção de entrar com a documentação para obter o CSQ agora em junho, para que talvez este ano mesmo fizesse a entrevista. Porém minha esposa ficou grávida neste meio tempo. E agora como proceder com a documentação? Só poderei iniciar o processo após o nascimento do bebê? Ou posso entrar com o processo normalmente e quando apresentar na entrevista citar o bebê. Agora meus planos mudaram um pouco, mas assim que o bebê fizer 1 ano quero partir para o Canadá, então gostaria de começar todo o processo agora para ter tempo tranquilo para todas as etapas dele. -
21 de junho de 2007 às 12:00 #17675Carlos_SantosParticipante
Olá Carlos,
Parabéns pelas boas novas!
Sobre esse assunto existe um tópico na comunidade Orkut do Jefferson que ajuda bastante, como são muitas postagens não dá para recopiar para cá.
Veja isso em Incluir Recem Nascido durante Processo Federal…
atenciosamente
-
25 de junho de 2007 às 22:50 #17881CarlosedParticipante
Valeu pela resposta Carlos! Vou entrar com a papelada agora em julho. Se tudo der certo em 2009 a gente se esbarra por ai.
-
26 de junho de 2007 às 16:41 #17903Carlos_SantosParticipante
Sempre que souber eu respondo
com certeza nos vemos por lá!
-
2 de setembro de 2011 às 00:02 #46943I_T_AParticipante
O tópico é antigo e decidi dar a minha parcela de contribuição atualizada, tanto para quem está passando, quanto para quem ainda vai passar por esta situação.
Demos entrada no nosso processo federal no final de 2010 (eu, esposa e filha) e estamos aguardando o pedido de Exames Médicos. Agora em JUN/2011 nasceu o nosso filho e precisava do CSQ dele para agora incluí-lo no federal. Enviei os documentos abaixo e em 2 meses recebemos o CSQ dele sem problema algum.
. Número do Dossier
. Foto*
. Cópia simples da Certidão de Nascimento
. Contrato de Autonomia Financeira Atualizado
. Autorização de Pagamento por Cartão de Crédito* como é recém-nascido, tire a foto em casa com ele(a) deitado(a) com o fundo branco e leve para impressão, bem mais fácil e funciona.
-
2 de setembro de 2011 às 12:57 #46950Carlos_SantosParticipante
Obrigado Ivan pela contribuicao!
e parabéns pela familia!
-
2 de setembro de 2011 às 13:25 #46954mrodolfoParticipante
Ivan, depois conta como foi a inclusão dele no Federal!
E parabéns pelo filhote!
-
5 de setembro de 2011 às 23:54 #47009I_T_AParticipante
Carlos,
obrigado.
Marcos,
sem dúvidas, assim que tiver o resultado da inclusão (na verdade começo ainda esta semana) volto aqui e atualizo todo mundo sobre a segunda parte do processo. Obrigado também.
-
28 de outubro de 2011 às 03:08 #47948I_T_AParticipante
Pessoal,
somente para finalizar (e atualizar) minha ajuda neste tópico. O bebê foi incluído no processo federal sem problemas. Devido a greve dos Correios entreguei os documentos eu mesmo no consulado no dia 05/OUT e agora no dia 26/OUT recebemos o pedido de exame médico dele (o nosso havíamos recebido há 1 semana atrás mais ou menos). Os documentos que foram entregues no consulado foram:
Cópia Simples da Certidão de Nascimento
Cópia Simples do Passaporte
Formulário ‘Additional Family Info’ (Refeito meu e da esposa com a adição dos dados dele)
Formulário ‘Application for Permanent Residency’ (Pág. 02 refeita incluindo os dados dele)
___________Nunca tive a confirmação oficial do consulado que era exatamente isso antes de ter enviado, me baseie em leituras aqui no CBQ e outras fontes. Contudo o que posso dizer é que, por experiência, enviando os documentos acima não tivemos qualquer problema. Talvez tenha até mais do que precisa, mas particularmente preferi levar tudo que imaginava que precisariam.
Espero ter ajudado os futuros papais e mamães no processo de imigração.
Abs.
-
28 de outubro de 2011 às 13:06 #47952janenevesParticipante
Olá Pessoal,
Só para complementar:
– os formulários pedidos pelo consulado são o 5406 e o 0008.-o passaporte do bebê vale apenas 6 meses (a validade vai mudando de acordo com a idade das crianças até os 4 ou 5 anos de idade), e não me foi solicitado pelo consulado para fazer a inclusão do meu filho, que nasceu em julho. (Eu perguntei o que precisava, mas ainda não mandei pois ainda aguardo o CSQ, que demorei para pedir).
Como o consulado não registra o visto em passaporte vencido, agendei a emissão do passaporte dele apenas para a época que estimo receber o pedido de exames médicos, para não ter que fazer passaporte para ele 2 vezes.
Espero não ter problemas rs
Abraços!
Jane.
-
28 de outubro de 2011 às 18:53 #47961I_T_AParticipante
Jane,
duas coisas: A primeira é que realmente a Maura me pareceu surpresa ao ver que ele já tinha passaporte. Realmente não tinha certeza se precisava e levei por segurança para evitar me pedirem depois. A segunda coisa é que na realidade o passaporte do bebê vale por 1 ano a partir da data de emissão. Dê uma olhada no site da DPF abaixo e veja a tabela no Item 4. Achei por bem emitir logo pois acho 1 ano o suficiente para fazer todo o processo, emitir o visto e nos mudarmos (mas também pedi o passaporte somente depois do CSQ em mãos).
Fonte: http://www.dpf.gov.br/servicos/passaporte/duvidas-frequentes/
Ivan.
-
29 de outubro de 2011 às 00:42 #47966janenevesParticipante
Olá Ivan!
Obrigada por me corrigir.
Eu tinha certeza que a validade era meses para recém nascido, e 1 ano apenas a partir dos 6 meses. Mas pelo jeito fiz confusão. :oops:De qualquer forma é uma validade relativamente curta. Para quem está começando o federal vale à pena se planejar para não precisar emitir o documento duas vezes.
Quanto ao CSQ, você lembra depois de quanto tempo da cobrança no cartão de crédito eles emitiram o documento?
Abraços!
Jane.
-
29 de outubro de 2011 às 02:18 #47967I_T_AParticipante
Jane,
concordo contigo, para quem está começando o federal é melhor esperar. Eu emiti pois já faltava uma semana para completar um ano de federal e tinha informações do próprio consulado que o nosso processo de OUT estava sendo pré-analisado e algumas pessoas de JUL já tinham recebido os pedidos de exame, por isso achei que valia a pena.
Em relação ao tempo entre cobrança e emissão não sei ao certo pois não anotei todas as datas. O processo todo do CSQ levou uns 2 meses e me lembro que depois de 1 mês (mais ou menos, não me lembro mesmo) e já haviam cobrado no cartão eu liguei no BIQ. Me falaram que o CSQ estava pronto mas dependia de uma pessoa para assinar e ainda levou mais algumas semanas. Então acho melhor entender os passos assim: envio, cobrança, emissão, assinatura e recebimento. No nosso caso sei que mesmo já tendo sido cobrado e estando emitido, a assinatura demorou e atrasou um pouco. A propósito percebi que quem assinou o CSQ foi a mesma pessoa que estava entrevistando o pessoal na última leva de entrevistas.
Apesar de não ter informações muito precisas espero ter ajudado.
Ivan.
-
30 de outubro de 2011 às 20:02 #47976janenevesParticipante
Olá Ivan,
Obrigada pela resposta!
Já dá para ter uma idéia melhor do timing e segurar um pouco a ansiedade :DAbraços!
Jane.
-
31 de outubro de 2011 às 19:53 #47985SANDROMSParticipante
Só lembrando, embora isso já tenho side escrito antes em algum lugar, que o visto tem a mesma validade do primeiro passaporte a vencer na família.
Isto significa que se o passaporte do bebê estiver a 3 meses (por exempl) de vencer os vistos de todos os membros da família terão validade de 3 meses, e vcs terão que dar entrada no Canadá no máximo em 3 meses.
Pro isso que é melhor tirar/renovar o passaporte do bêbe no final do processo federal.
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
1 de novembro de 2011 às 14:43 #47992janenevesParticipante
Bem lembrado Sandroms!
Eu sabia da validade dos exames médicos, mas tinha esquecido totalmente desse ponto.
Abraços!
Jane.
-
14 de setembro de 2012 às 23:58 #57123Marcelo_AndradeParticipante
Turma, o tópico é antigo, mas vou participar também, pq eu acho que fiz um gol…hehehehe
nada oficial, mas já estou pesquisando sobre os procedimentos de gravidez durante o processo…Abç
Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....
-
15 de setembro de 2012 às 02:37 #57128taiefredoParticipante
Marcelo,
Parabéns para vocês!!
Um bebê em casa é muito bom!
Eu que o diga, o nosso já está com 11 meses.
Abraços,
Alfredo. -
15 de setembro de 2012 às 10:31 #57133flopesParticipante
Parabéns família Andrade!
Estamos tentando o segundo mas nada de gol, só trave rs. A ideia era esperar chegar no Quebec, mas esse processo demora tanto que o que podemos fazer é adiantar nossa parte (com os bebês) rs
Tudo de bom pra vocês!!!
FernandaEnvio do dossiê: 06/2012
Recebimento do e-mail de abertura do processo: julho/2012
E-mail Intention de Rejet: 13/05/2014
E-mail dizendo que o dossie estava em espera para decisão: 12/09/2014
Recebimento dos CSQ`s prioritários pelo correio: 14/10/2014.
Processo Federal: Chegada dos documentos em Sidney: 12/11/2014Perfil: casal com menos de 35 anos, ambos engenheiros de alimentos, dois filhos
-
15 de setembro de 2012 às 18:50 #57151Lu_campinasParticipante
huhuhuhuhu,
Marcelo e Paula,
Que benção! tô na maior alegria com a notícia !!!
vai ser um bebezinho muito lindo (afinal, os papais são lindos)…
e eu, que amo cuidar de bebês vou paparicar muito este pequenino, aqui e lá…
BeijoFábio, Lu e Nathan
-
15 de setembro de 2012 às 19:39 #57153Marcelo_AndradeParticipante
Brigadão gente, valeu mesmo…
A tia lu ele vai conhecer desde aqui neh…hahahaha
bjo Lu, bjo pra todos!!!
Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....
-
15 de setembro de 2012 às 20:46 #57155rodrigocwbParticipante
Parabéns família ANdrade,
um baby é sempre bom, que sejam bem felizes.
-
20 de maio de 2013 às 02:57 #62282Marcelo_AndradeParticipante
Turma, só para informar que minha baby nasceu (Júlia) e eu estou mandando os documentos.
mandei o documento de modificação (http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/publications/fr/dcs/A-0520-MF-dyn.pdf) com os docs solicitados para inclusão de dependentes e pronto.
Agora, ITA, vou seguir o que você disse com relação à foto dela.
Abç
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.