Graduacao Webdesign no Canada??

Home Fórum Vivendo no Canadá Estudos Graduacao Webdesign no Canada??

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
      andersonrel
      Participante

Oi Pessoal (Desculpe se esse post for repetido)

Estou aplicando pra imigracao juntamente com a minha mulher. Gostaria de saber se alguem conhece alguma faculdade/Universidade boa de Webdesign em Montreal e quais sao os tramites para ser admitido. (ou entao me indicar links onde eu passar ter essas infos). Sou tecnico de informatica e professor de Ingles, mas estou me voltando pra essa area agora, e tenho a impressao que seria melhor fazer outra faculdade no Canada mesmo. Estou errado?

Da’ pra estudar e trabalhar, como aqui no Brasil? Ou o curso requer full time?

Agradeco pela atencao.

Anderson

ibere81
      Participante

Olá Anderson!
      Bom, realmente fazer um curso de webdesign no Canadá é muito mais vantagem do que fazer aqui: o nível do ensino é melhor, seu diploma vai ser reconhecido, você monta uma rede de contatos, etc etc.

No entanto, pra poder te responder a sua pergunta, você precisaria passar um pouco mais de detalhes:
      – Você pretende fazer um curso universitário de graduação ou pós graduação? [hehehe, esquece, não tinha lido o TÍTULO do seu post!]
      – Você tem somente nível técnico ou ja fez um curso universitário?
      – Você quer estudar em francês ou em inglês?

Bom… vamos nos falando!

Abraços!

andersonrel
      Participante

Na verdade, ainda nao tenho curso superior, por isso minha duvida.
      Bem, uma vez em Montreal, assumo que as Faculdades sejam todas em Frances, ou nao?
      Mas se tiver em Ingles, melhor ainda, pois ja tenho Ingles fluente.
      Obrigado pela atencao!

Carlos_Santos
      Participante

Anderson,

não conheço nenhuma oferta de universidade “boa” em Montreal nesta area….

mas sobre sua questão de trabalho e estudo acho que vc deveria ler esta postagem da Mariana na comunidade Orkut Quero ir para Quebec:

ÉTUDIANT “À TEMPS PLEIN”: o que é isso?
      . A resposta a essa dúvida existencial está no próprio SITE OFFICIEL DU GOUVERNEMENT DU QUÉBEC.

É a questão de número 7:

Q. : Quelle est la définition d’étudiant « à temps plein »?
      R. : Au premier cycle universitaire, le temps plein correspond à un minimum de quatre cours de trois crédits chacun par session, soit 12 crédits. Aux deuxième et troisième cycles, la notion de temps plein peut varier selon l’état d’avancement des études de l’étudiant au sein du programme. Au niveau collégial, le temps plein correspond à un minimum de quatre cours par session, soit 180 heures.

Q. : Qual é a definição de estudante « à temps plein »?
      R.: Na graduação bacharelado (que é o primeiro ciclo universitário), o « temps plein » corresponde a um mínimo de quatro disciplinas de três créditos cada uma, por semestre (sessão), ou seja, 12 créditos.

Nos segundos e terceiros ciclos (mestrado e doutorado), a noção de « temps plein » pode variar de acordo com o estado de adiantamento dos estudos
      do estudante no programa.

No nível colegial, o « temps plein » corresponde a um mínimo de quatro disciplinas por semestre (sessão), ou seja, de 180 horas.

Obs:
      1.
      A nomenclatura no Quebec pode causar algumas dúvidas. Então, é bom saber que:
      session = semestre (há session d’automne, session d’hiver e session d’été)
      cours = disciplina, matéria
      programme = curso

2.
      Quem estudou na USP ou nas universidades públicas paulistas sabe que 12 créditos é o mínimo permitido a cada semestre.

http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/immigrer-installer/etudiants-internationaux/informer/travailler-etudes/faq.html#conditions

Temps plein = 12 horas por semana, em sala de aula

Em 2004, quando me matriculei na universidade para ter aulas em todos os dias da semana, a orientadora me obrigou a “anular” um deles, pois seria impossível ter desempenho satisfatório, pelo excesso de trabalhos que teria.

Em casa, era necessário dedicar cerca de 6 horas diárias para fazer os exercícios e as leituras obrigatórias.

Na universidade, cada disciplina (cours) é ministrada num dia da semana, e a aula tem 3 horas diárias.
      4 dias por semana = 12 horas semanais

fonte: http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=834601&tid=2477650245896694546

Existe uma possibilidade de estudantes trabalharem no CAMPUS da universidade…. mas não é como no Brasil!

Boa sorte

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.