Godo se apresentando

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Godo se apresentando

Visualizando 14 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4930
      Godo
      Participante

      Bem pessoal, já estava em meus planos imigrar para o Canadá a alguns anos, mas sempre vinha aquela dúvida de como seria, medo, insegurança.
      Hoje já conclui minha faculdade de Administração e minha esposa já está fazendo a segunda pós-graduação em educação infantil e me sinto mais capacitado a participar do processo, além do que, nasceu nossa princesa e estou pensando seriamente no futuro dela também.
      Percebi a maioria que participa dessa comunidade não quer apenas ir para outro país apenas em busca de trabalho, mas sim, em busca de crescimento profissional e pessoal, o que é o meu objetivo também.
      Já li bastante sobre o processo do Québec e acho que vou optar por ele também, e como todo novato gostaria de contar com a colaboração de vocês.
      Tenho fluência em inglês, inclusive sou professor de inglês além de exercer minha profissão, porém minha esposa tem apenas um conhecimento básico da língua, mas acho que não teremos problemas em melhorar.

      Desde já agradeço o apoio de vocês.

    • #18012
      juli_bela
      Participante

      :P

      Oi Godo muito prazer, sou Juliana, e tb, como vc estou em processo de estudo sobre o Quebec. Mas pelo que li, vc diz ter fluência em inglês, o que é muito bom, porém para processo de imigração à Quebec eles exigem um francês no mínimo intermediário. Pois é a língua primeira de lá!
      Sou verde ainda no assunto, mas isso tenho certeza absoluta, até estou num curso de francês!!!
      Tem um pessoal bem experiente por aqui, estou adorando. Me ajuda muito!
      Bem vindo e boa sorte!
      Um abraço.
      Ju Cardoso  :up:

    • #18015
      Godo
      Participante

      Ju, vamos compartilhar esse processo e vamos nos encontrar em Québec.

      Um abraço

    • #18017
      Tchika
      Participante

      Olá, Godo!

      Seja benvindo! É muito imporante que você procure saber tudo a respeito do processo. É um passo muito importante a ser tomado. Na própria comunidade você pode encontrar muitas respostas para seus questionamentos. Por isso entre em todos os tópicos do fórum para se inteirar de tudo e participe das discussões quando quiser.
      O que a Ju falou é muito importante. Saber inglês é muito bom, mas o francês para Quebéc é essencial. Então já vá pensando nisso.
      Boa sorte e, mais uma vez, seja benvindo.

      Lícia

    • #18020
      mrodolfo
      Participante

      Benvindo, Godo!

      Nossos amigos aqui da CBQ são muito dispostos a ajudar. Reserve boa parte de tempo para a maior parte dos tópicos já postados e aprender com que já está há mais tempo no processo.

      Aproveite e acesse o site do ministério e faça a avaliação on line. Já dá uma boa dica se você já pode ou não enviar o dossier.

      Abraços,

      MRodolfo

    • #18021
      Ventura
      Participante

      Godo e Ju,

      sejam bem vindos a comunidade!! Lembre-se que o Frances é fundamental para passar pelo processo, mas ainda mais importante para sua adaptação nas terras geladas!!

      Forte Abraço,

      Alexandre

    • #18026
      apgois
      Participante

      Olá Godo.

      Seja bem-vindo a CBQ. Como os nosso amigos disseram, o francês é fundamental para você começar o processo e sua esposa também tem de fazer o curso. Eles exigem pelo menos 150 horas. Além disso a entrevista é em francês, então é necessário saber compreender e se expressar durante a entrevista.
      Aqui na comunidade você vai encontrar muita gente bacana que irá te ajudar muito a tirar todas suas dúvidas.

      Boa sorte!! Abçs.

      Ana e Eliseu

    • #18028
      Godo
      Participante

      Puxa!!

      Não pensei que essa comunidade fosse assim tão boa, estou impressionado com a participação da turma.
      Tenho certeza que poderei aproveitar muito a ajuda de vocês e espero da mesma forma contribuir com alguma ajuda para os que virão.

      Abraços.

      MUITO OBRIGADO!!

    • #18031
      Carlos_Santos
      Participante

      Godo,

      seja bem vindo e conte conosco!

      Como sempre faço, peço que leia os primeiros passos na SECAO ARTIGOS e nas demais postagens organizadas do forum para que vc possa não so se instruir mas tb colaborar conosco evitando duplicidades de postagens e assuntos!

      Boa sorte na sua jornada, que ja começou quando vcs resolveram ir para o Quebec!   :wink:

      Atenciosamente

    • #18032
      Ventura
      Participante

      Olá Godo,

      O pessoal aqui é super prestativo e atencioso! A comunidade além de propiciar informações de excelente  qualidade, também propicia o inicio de nossa rede de contatos no Canadá que é um dos quesitos para o sucesso nesta empretada.
      Forte Abraço,

      Alexandre

    • #18049
      juli_bela
      Participante

      Godo entre no site da imigração que vc acha várias informações além de poder se inscrever em palestras sobre a imigração!!!
      http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/pt/biq/buenos-aires/index.asp

      Um abraço!
      Ju :bigups:

    • #18062
      julianomga
      Participante

      oii Godo , tudo bem??

      seja bem vindo a comunidade, e aproveite todo o conteudo ja existente e que surgindo aqui, é muito bom.
      e vamos interagir para nos integrarmos nesse sonho chamada Québec.
      ah, estudar frances, muito, ta!!!!!

      abraços

      Juliano

    • #18145
      Fabiocb
      Participante

      Olá Godo,

      Seja bem vindo a comunidade, ah e quanto ao inglês, como você disse que você ja deu aulas, lá em Québec a procura é grande por professores de inglês caso você queira usa-lo como primeiro emprego, mas será necessário ao menos um nivel médio de francês, boa sorte no seu processo.

      Abraços

      Fábio

    • #18147
      Godo
      Participante

      Valeu Fábio pela dica, já estou me matriculando essa semana em um curso intensivo de francês.

      Abraço.

    • #18161
      juli_bela
      Participante

      :punk:
      Muito esforço… dedicação e paciência para esperar…e esperar bem!!!
      Um beijo a todos
      Ju
      :P

Visualizando 14 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.