Home › Fórum › Vivendo no Canadá › Cotidiano › Frio?
- Este tópico contém 7 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 10 meses atrás por brqfranc.
-
AutorPosts
-
-
30 de junho de 2006 às 19:05 #4182oalexandrinoParticipante
Olá,
soube que lá pode chegar até 30º abaixo de zero.
Me digam uma coisa, isso é a sensação termica ou é 30º meeesmo?
Se for -30º no termômetro, com ventos e tal, a sensação é de quanto?
-
30 de junho de 2006 às 19:41 #9113amartinsbrzParticipante
Olá OAlexandrino,
Essa eu posso responder pois já estive em Montreal e na noite que cheguei lá estava -30ºC no termômetro mesmo!! Não era sensação térmica não! Se lá ventasse como venta em Chicago nos EUA, ai sim a coisa ficaria preta, ou melhor, FRIA MESMO :D
Mas não se preocupe pois ao contrário de nós, eles possuem um estrutura para viver no frio, ou seja, você só passa frio se estiver literalmente na rua, em qualquer outro lugar você vai passar é muito calor, pois a calefação come solta :lol:
Um grande abraço,
Alexandre.
-
9 de fevereiro de 2008 às 21:31 #25248brqfrancParticipante
Este tópico foi aberto há bastante tempo. No entanto, o assunto é frio, e tenho uma dúvida. Chegarei no Québec no início de abril de 2008. Alguém sabe me dizer, na prática, qual temperatura posso pegar? Ou seja, tenho dúvidas quanto ao tipo de roupa de frio que devo comprar. Acho que o ideal seria comprar roupas de frio no Canadá, pois são adequadas ao clima local. No entanto, dependendo da situação, devo já sair preparado aqui do Brasil. Aproveitando, vou viajar faltando aproximadamente três semanas para a expiração do visto. Alguém acha que existe algum risco quanto a isso? Acredito ser dentro de uma margem de segurança dentro do aceitável, mas gostaria de opiniões. Obrigado e abraço a todos.
-
9 de fevereiro de 2008 às 23:15 #25254Carlos_SantosParticipante
brqfranc,
você pode dar uma olhada nasestatísticas de temperatura nesta época no site do METEO MEDIA , que é o site que eu vejo sempre na TV e consulto na internet quando não posso ver na TV!
quanto à roupa, aqui é melhor para comprar…. minha opinião! comprei um casaco aqui que não passo frio! mesmo com menos 30!!
eu antes de vir fiquei de olho na meteorologia pela internet para sabe o que me esperava aqui!
bons preparativos!
-
10 de fevereiro de 2008 às 04:49 #25261brqfrancParticipante
Prezado Carlos,
Muito obrigado pela atenção e ajuda.
Abraços!
-
11 de fevereiro de 2008 às 12:05 #25298brqfrancParticipante
Alguém mais teria dicas sobre o frio no início de abril, alguém que tenha sentido “na pele”? Alguma sugestão sobre roupas para esse período? O Carlos Santos me passou um site, que já pesquisei. O site me deu uma idéia aproximada. Obrigado a todos.
-
11 de fevereiro de 2008 às 23:55 #25329maurorepacciParticipante
brqfranc
Em abril não faz muito frio: entre 2 graus positivos e 11 graus….mais ou menos como o inverno em campos do jordão então acho que dá para aguentar com os casacos que voce tem no brasil. por exemplo voce pode usar uma blusa de lã ou uma malha e colocar um casaco de nylon por cima e dá para aguentar bem.
voce também trazer gorros de lã e luvas de lã no brasil que aguentam bem para essa temperatura.Um conselho é bom ter uma bota impermeável e uma capa de chuva ou guarda-chuva porque na primavera costuma chover bastante.
Agora, se voce tem dinheiro disponível vale a pena ver se os casacos de inverno estão em promoção. Normalmente no fim de março, eles vem a coleção do ano anterior com descontos de 30, 50 ou até 70%. Entao, pode ser que voce consiga encontrar um bom cassaco por cerca de 80 dolares ou menos. Senao voce pode esperar até outubro ou novembro.
abraços e boa sorte
mauro -
12 de fevereiro de 2008 às 02:20 #25333brqfrancParticipante
Mauro,
Muito obrigado. Pelo seu relato, acredito que estou no caminho certo. O melhor é realmente comprar as roupas de frio para inverno aí no Canadá. O que tenho aqui dá para suportar uns 2 graus, pois já peguei 4 graus em SP, e foi tranquilo. Portanto, para a chegada no Québec, está bom.
Abraços!
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.