francização para não francófono/ francófono

Home Fórum Informações Gerais Língua Francesa francização para não francófono/ francófono

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
      Lu_campinas
      Participante

Olá pessoal,
      Tô eu aqu de novo em meio as minhas dúvidas…
      Bem andei lendo muitos blogs e algumas pessoas falaram que sairam da entrevista com o CSQ em mãos e classificados como francófonos, minha dúvida: mesmo para estes é oferecida a francização ou somente para aqueles que são classificados como não francófonos?

muito obrigada,
      Luciana :wink:

rodrigoo
      Participante

Oi Lucampinas,

Esse F de francófono informa que a pessoa pode se comunicar em francês. A pessoa pode ter o nível básico ou avançado que recebe esse F. Já vi pessoas com um nível baixo que o receberam. Já disseram aqui em algum post que o F funciona mais para fins estatísticos. Quase todo mundo o recebe no CSQ.

Todos podem fazer o curso, mesmo os avançados, até porque não é só o estudo do idioma mas da história e cultura do Québec. Aprendi muita coisa legal no curso on-line que não tinha visto em lugar algum.

[]´s

Carlos_Santos
      Participante

Ola Lu,

@Lu_campinas wrote:

….
      Tô eu aqu de novo em meio as minhas dúvidas…

é normal tê-las….

e quando as tiver, use a nossa ferramenta de busca :idea:

@Lu_campinas wrote:

…. mesmo para estes é oferecida a francização ou somente para aqueles que são classificados como não francófonos?

sua resposta esta aqui:

“F” no CSQ
      http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/44/313.html

Boa leitura!

Lu_campinas
      Participante

Muito obrigada,

Prometo que farei uso da ferramentra de busca antes de perguntar rsrsrs :lol:
      Mas agradeço a paciência…
      Abraço Luciana

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.