Francês para crianças de 6 a 7 anos

Home Fórum Informações Gerais Língua Francesa Materiais Francês para crianças de 6 a 7 anos

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
      Leigos
      Participante

http://www.ecid.com.br/idiomas/frances_enfants_I/index.html

Francês para crianças de 6 a 7 anos

Com o curso “Enfants Débutants I”, crianças de 6 e 7 anos poderão iniciar o aprendizado e adquirir familiaridade com a língua francesa. O material didático é interativo, proporcionando um conhecimento completo e de forma divertida.

Relação das aulas – 12 videoaulas

:: Les Présentations
      :: Mon Corps et les Vêtements
      :: La Famille
      :: Les Instruments de Musique
      :: Les Aliments
      :: Les Dates Commémoratives
      :: Faire connaissance
      :: Les couleurs et les formes
      :: La ferme
      :: Les animaux du zoo
      :: Les animaux domestiques
      :: Les moyens de transport

Certificação

No final do curso, o aluno receberá um Certificado em PDF aprovado pela ABED, contendo o programa, carga horária e notas do mesmo comprovando a realização do curso.

Carlos_Santos
      Participante

Ola Leigos,

vc recomenda este curso? pois apenas repetiu o que esta ja no site ;-(

Leigos
      Participante

Carlos,
      não sei, não comprei ainda. Mas como sei que é difícil achar os cursos para crianças resolvi compartilhar. Assim que sair o nosso visto vou comprar para minha filha, depois vou escrever se gostamos ou não

mrodolfo
      Participante

Imigrei com filhos entre 7 e 9 anos. Fizemos o seguinte antes de sair do Brasil:

– Para o mais velho, classes particulares de françês, uma hora por semana, para pegar algumas palavras, conhecer a fonética, treinar o ouvido e começar a se expressar; a mais nova ia de carona, nos seis meses finais, só para ouvir enquanto brincava;

– Jogos de computador em francês beeeeeeeem básico, para crianças pequenas, com personagens que eles conhecem, com o Caillou, por exemplo. Ensina o nome das coisas, alguns verbos e ações;

– Videos de desenhos animados, de personagens conhecidos. Eles sempre adoraram o Caillou, que, para ajudar mais ainda, retrata a vida de uma criança numa sociedade muito parecida (se não ela mesma) que a quebequense (a província dava créditos de imposto para a sua produção).

A coisa para essas crianças deve ser lúdica e não uma obrigação. Se não se divertirem, não terão prazer em aprender.

Leigos
      Participante

Marcos,
      Agradeço por compartilhar a sua experiência. Acontece que tenho dificuldade de encontrar vídeos e jogos em francês. Além do mais, a filha (8 anos) se recusou assistir desenhos animados em francês, por outro lado a gente tem em casa alguns vídeos infantis focados no ensino de inglês e ela se encantou com estes vídeos e está aprendendo pela vontade dela mesmo. Então, resolvemos dar um tempo para não criar a confusão, pois ela já fala outros dois idiomas, agora aprende inglês e aos poucos a gente tenta ensinar algumas palavras em francês. Quanto ao professor particular para crianças – não estou conseguindo achar nenhum – todos trabalham com as crianças a partir de 12 anos. Obs.: moramos no interior de SP. Então, o link que mencionei acima me parece ter o estilo parecido com os vídeos que ela gostou para aprender inglês. Então, assim que teremos os vistos pretendemos dar um foco maior para francês, incentivando pelo fato da mudança de país.

SANDROMS
      Participante

Meus filhos vieram com 1 e 5 anos… A mais velha estudou na Babel Schools em curitiba numa turma para crianças. Aprendeu as frases mais básicas, nome de cores, animais e alguns objetos, além disso, quando estudamos no Centre Quebec pegávamos DVDs infantis do Quebec para ela, se o desenho animado está complicado, é melhor começar com música. O Arthur [http://www.arthurlaventurier.com] é uma boa pedida.

O resultado disse é que em três meses de garderie minha filha apreendeu o resto do básico do francês e pode entrar na escola direto sem passar por classe de acceuil. Acho importantíssimo a preparação do francês ainda no Brasil, quando mais velha a criança, mais importante é.

Vocês sempre vão ouvir falar que “a criança pega muito rápido” mas pode ser bem doloroso para a criança ir para escola sem saber falar. É normal ver crianças perdendo 1 ou 2 anos de escola até aprender o francês porque não tiveram alguma base anterior.

Ps: Outra idéia para crianças mais velhas e adultos o software Rosetta Stone. Ele é ludico e vc realmente aprende a língua. Mas é meio carinho: 300$ os níveis 1 e 2.

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.