Frances de Quebec vs Frances da França!!!!

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano Frances de Quebec vs Frances da França!!!!

Visualizando 27 respostas da discussão
  • Autor
      vitorcampos
      Participante

Olá pessoal!!!!
      meu nome e vitor sou estudante de relações internacionais e tenho pretenções de morar em quebec assim que me formar(formo no final deste ano). Sei que o processo de imigração demora de 1 ano ou mais e enquanto isso vou pegando firme no frances e pegando firme no estagio. entao creio q estarei pronto pra imigrar em 2012 se o mundo nao acabar kkkk!!!!!!
      Estou estudando o frances padrão, gostaria de saber de voces que estao em quebec se o frances falado ai na provincia e muito diferente do frances falado na frança???e se voces tiveram dificuldades na comunicação quando chegaram por ai??
      no mais eh isso ae!!!!
      abraço a todos!!!!!!

SANDROMS
      Participante

“O autocarro quebrou e eu tive que pegar uma boleia numa carrinha que passava para chegar à estação. Quando finalmente entrei no comboio, sentei-me, coloquei o auscultador e relaxei chupando um rebuçado.”

Imagine que a seguinte frase faz completo sentido em Portugal, e pouco no Brasil. É exatamante essa a diferenças entre Quebec e o Francês. Além de vocabulário próprio, ainda há a grande diferença no sotaque.

Calma não arranque seus cabelos. A maioria dos quebequoises consegue falar o francês “standard” qdo percebe que vc é imigrante… ufa!

Em SP e Curitiba existem cursos de francês do Quebec. É bom dar uma treinada no sotaque principalmente. Assistir a filmes e tv dos quebec tb ajudam, qd você entender têtes-a-claques vc atingiu o nirvana….

Carlos_Santos
      Participante

a melhor forma de conhecer as diferencas é comecar a escutar o francês daqui.

Como? se estou no Brasil? use a internet e procure as radios e TV daqui.

Dê preferencia a radios locais (RDI nao vale….pois usam o francês internacional) e a TV qualquer uma serve, incluindo a RDI.