Fortes nevascas fecham escolas

Home Fórum Off-Topic Mensagens Interessantes Fortes nevascas fecham escolas

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
      Anonymous
      Participante

Pessoal vendo noticias sobre a nevasca que caí nos EUA, fiquei pensando no Quebec.
      Para quem já está aí, como funciona isso ?
      Quando uma nevasca muito forte atinge as escola, impedido das aulas acontecerem normalmente, como vcs fazem com as crianças ? Se não tem aula fica em casa… se a criança é pequena os pais ???? Faltam no emprego ??? isso não prejudica ?
      Depoimentos são bem vindos.

Abraço a todos :bigups:

SANDROMS
      Participante

Carlos,

Estou no meu primeiro inverno aqui, mas acho que posso contribuir.

Em primeiro lugar esse inverno está sendo atípico. Ao contrário dos EUA e Europa que estão repletos de neve, aqui levou menos e fez menos frio. No começo do inverno, em Montreal, caiu um pequena tempête de neige, quando nevou 30 cm de uma vez. Ao contrário de algums cidades nos EUA que fecham tudo, a vida aqui continuou na mesma. Os tratores da prefeitura passaram o dia todo limpando ruas e calçadas. Os carros ficaram meio enterrados na neve mas o transporte público não parou, alias, nem atrasou. Escolas funcionaram normalmente e todos estavam no trabalho pontualmente.

Se a tempestade é mais forte (50cm ou mais) algumas escolas podem decidir fechar, você pode verificar isso no site da comissão escolar, ou nas rádios. As pessoas trabalham normalmente, a não ser que fiquem ilhadas, o que é raro dado à qualidade do serviço de retirada de neve.

Tem um posto sobre isso no meu blog, com fotos: [http://www.truth.com.br/ospatos/2010/01/o-inverno-parte-2-a-neve/].

Anonymous
      Participante

No nosso caso, estamos no segundo inverno. O primeiro teve algumas tempestades de mais de 30 cm.
      Esse ano, somente uma.
      Mas nao teve nada suspenso, nem aulas, nem trabalho, nem atividades culturais.
      Por outro lado, antes de chegarmos, no inverno do final de 2007, as precipitaçoes foram recorde, teve casos de gente que nao foi ao trabalho, mas geralmente isso acontece quando a pessoa ja tem trabalho que possibilita trabalhar remotamente. Seria mais como uma escolha mesmo. Mas nao estava aqui naquela época, só sei o que amigos comentam.

Abraços
      Erika

Carlos_Santos
      Participante

A comissao escolar que organiza a escola aonde meus filhos estudam, prevem as “Journées pedagogiques flottantes”, ou seja, dias sem aula, que sao reservadas para dias de tempestade. O curisoso é que nao tendo tempestade, eles usam assim mesmo estes dias como dias de folga (professores e alunos)!

Me lembro que desde que estou aqui (2007), a unica vez que a escola fechou, foi o dia em que os onibus nao estavam conseguindo circular (bem raro!).

Alias, em outras ocasioes outras comissoes escolares decidiram fechar menos a dos meus filhos! elas sao independentes!

Filhos pequenos eu nao sei, pois nao os tenho mais ;-) aqui todos sao grandes ;-)

Mas todos entendem quando é preciso ficar em casa por conta da escola fechada. Nao prejudica na avaliacao profissional.

Espero ter ajudado.

Atenciosamente

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.