Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 2ª Parte – Federal › Formulários › Formulários PDF dinâmico da fase Federal – onde encontrar?
- Este tópico contém 23 respostas, 10 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 4 meses atrás por Anonymous.
-
AutorPosts
-
-
30 de novembro de 2007 às 22:30 #5371danisergioParticipante
Oi vizinhos,
O título do tópico já explica tudo.
Tentei achar formulários em PDF dinâmico da fase federal mas não encontrei. Os que vi poderiam ser usados para entrar com as informações, mas não podem ser salvos para depois, tem que imprimir na hora.
Alguém sabe me informar onde os consigo?
Obrigada,
Dani
-
1 de dezembro de 2007 às 01:08 #23473FelipewiseParticipante
Ei Dani,
As informacoes nao podem ser salvas no formulario, toda vez que for imprimir, tem que preencher… uma novela.
Formularios especifico de SP:
http://www.cic.gc.ca/francais/pdf/trousses/guides/F37134.pdf (esse tem que ser na munheca mesmo)Guia de preenchimento:
http://www.cic.gc.ca/francais/pdf/trousses/guides/FQ7.pdfPedido de Residencia Permanente:
http://www.cic.gc.ca/francais/pdf/trousses/form/imm0008fgen.pdfAnexo 1:
http://www.cic.gc.ca/francais/pdf/trousses/form/imm0008_1F.pdfInfos ad. sobre a familia
http://www.cic.gc.ca/francais/pdf/trousses/form/IMM5406F.PDFAnexo 5:
http://www.cic.gc.ca/francais/pdf/trousses/form/imm0008_5F.pdfAbs.,
Felipe
-
1 de dezembro de 2007 às 03:19 #23476Carlos_SantosParticipante
excelente Felipe
-
1 de dezembro de 2007 às 11:32 #23477danisergioParticipante
Oi Felipe, Carlos,
Que meleca!
Achei que era incompetência minha de não encontrar!
Obrigada pela resposta mesmo assim, já facilitou bastante.
Surpreendente como eles não fazem as coisas fáceis, não?
Grande abraço,
Dani
-
1 de dezembro de 2007 às 13:56 #23478FelipewiseParticipante
As ordens!
O Dani, e bom que vc vai ficar profissional nos formularios… eu treinei bastante antes de mandar meu federal hehehehehe
Amusez-vous!
-
1 de dezembro de 2007 às 14:37 #23479danisergioParticipante
Oi Felipe, viver a vida com bom humor é tudo! :lol2:
Acho que meu caminho é seguir seus passos, porque não tenho impressora em casa, imagina só! Serão horas de Lan house :!:
Se o formulário da primeira fase eu imprimi umas 6 vezes, imagina esse 8O
Isso se alguém da comunidade não resolver fazer como o Carlosed e resolver o problema antes.
E aí? Alguém se habilita?
Grande abraço,
Dani
-
2 de dezembro de 2007 às 04:32 #23484lfotavianoParticipante
danisergio,
Vocês podem usar a versão de avaliação do Acrobat: http://www.adobe.com/products/acrobatpro/tryout.html
Com essa versão dá pra salvar os formulários preenchidos.Funciona por 30 dias (mais do que suficiente pra preencher os formulários ;) ).
-
2 de dezembro de 2007 às 14:32 #23488eurohugoParticipante
Muito bem!
Acabaram de abrir o processo e já estão correndo atrás das próximas etapas.
Essa parte é mais complicada, pois o espaço é mto pequeno e vcs tem de adicionar folhas…
Mas no final dará certo.
Bonne chance!!! -
2 de dezembro de 2007 às 18:28 #23500CarlosedParticipante
Salut Dani!
Tô meio sumido, mas final de ano já viu né?! Tô com um projeto para fechar, algumas novidades de trabalho para lidar e ainda o nascimento do Vinícus cada vez mais perto. :-)
Mas vc tá mesmo empolgada a ir embora hein?! Já está pensando na segunda fase. Vou tentar achar uma brecha aqui para passar esses fomulários dinâmicos para poder salvar igual os da primeira fase e coloco aqui assim que der!À bientôt,
Carlos Eduardo. -
2 de dezembro de 2007 às 23:01 #23510danisergioParticipante
Oi Felipe,
Gostei da foto nova, mas vou sentir falta da antiga. Eu a usava para mostrar a London Eye aos meus alunos de inglês, he heOtaviano,
Valeu pela dica. Vou tentar, apesar da falta de habilidade com as novas tecnologias. Eu costumava estar up-to-date antes de engravidar do meu primeiro, mas entre uma fralda e outra fiquei pra trás. :baby: Com a ajuda de vocês, vou me virando como posso. Obrigada.Eurohugo, sabe como é, né? Mineiro não perde trem :lol: Desde o dia que eu comecei a me mexer para mandar a documentação da primeira fase, isso me custou 3 meses de idas e vindas – imagina a segunda fase, que me pareceu MUITO mais detalhada (pra não dizer outra coisa) que a primeira! Fiz as contas e acho que só começando agora estarei pronta quando nos chamarem para a entrevista Além do mais, quero aprontar tudo para poder começar a me dedicar à parte realmente importante do projeto, que é a pesquisa de emprego, estudos, local para morar, equivalência de diploma, escola para as crianças, as dificuldades que encontraremos de adaptação… Isso sim é que me preocupa, a burocracia é só um detalhe.
Oi Carlosed, eu sabia da sua correria, por isso nem pensei em te pedir pessoalmente; mas já que você se prontificou, vou esperar. Enquanto isso vou treinando com a sugestão do Otaviano. Minha pressa é porque eu botei na cabeça uma data que me parece ideal: até maio de 2009 para eu chegar com as crianças. Isso daria ao Pedro e ao Tiago tempo para se adaptarem para começar na escola em setembro sem muita perda. Só que queremos mandar o Sérgio na frente, para que ele “paste” primeiro ( :twisted: – ô maldade). Daí dá para ele olhar apartamento, escola, e já estar na francisação e incluído no sistema de saúde antes da gente chegar. Isso demanda uns três meses, portanto ele teria que ir no início de 2009 – uma programação apertada, levando-se em consideração que os prazos parecem estar aumentando para tudo. A interrupção da rodada de entrevistas desse ano com certeza jogou a nossa entrevista lá pra frente… :roll: Sua disponibilidade vai ajudar muita gente, eu usei os seus formulários para a primeira fase. Achei-os melhores que os oficiais, principalmente com relação às duas linhas para os espaços mais apertados. Quem sabe chegando lá você não vai trabalhar no ministério da imigração e conserta tudo isso de dentro pra fora? Experiência você já tem
Meu agradecimento a todos pelas dicas!
Dani e Sérgio
-
3 de dezembro de 2007 às 17:54 #23523CarlosedParticipante
Salut Dani,
Já converti 4 dos 6 formulários, mas já que é advogada, estou com um problema legal aqui. A maioria deles vem protegido por senha. Provavelmente para não se alterar o conteudo do texto, mas neste caso estou apenas alterando uma propriedade do documento, acho que não vou infrigir nenhuma lei de copyrigth. D’accord?! Vou deixar para os MODERADORES da lista se pronunciarem se posso postar esses documentos ou não. Qualquer coisa me manda seu e-mail depois que eu te mando por fora da lista se for o caso.
À bientôt,
Carlos Eduardo. -
4 de dezembro de 2007 às 19:38 #23555danisergioParticipante
Oi Carlos,
A questão legal é essa mesma. O texto é que não pode ser alterado. Mesmo porque ele pode ser impresso, portanto não há problema algum em colocar o mesmo texto.
Mesmo assim, vou adorar se você me mandar os formulários em privado. Meu e-mail é danielamello@br.inter.net
Valeu!
Dani
-
5 de dezembro de 2007 às 10:22 #23566CarlosedParticipante
Salut Dani,
Vou te colocar como Beta-tester dos formulários.. :-)
Vai preenchendo eles ai e me fala se tem algum campo que queira mudar. Pois estes 4 que te enviei por e-mail, eu somente alterei a função de salvar. Os campos continuam iguais aos do original.
Assim que vc aprovar, eu coloco eles em algum lugar para os interessados baixarem.À bientôt,
Carlos Eduardo. -
5 de dezembro de 2007 às 14:41 #23573danisergioParticipante
Oi Carlos,
Que jóia! Vou testar sim com todo prazer, e vou dando notícia.
Obrigada mesmo!
Dani
-
31 de julho de 2009 às 00:08 #36256AnonymousParticipante
Olá gente,
estou com uma dúvida em relação ao formulário específico de São Paulo. É preciso preencher e enviar a parte relacionada à État des biens personnels? Isso fica na pág. A-7 desse Guide.
Ou apenas precisamos enviar o Appendice A-Liste de contrôle?
Abraço, Ana. -
31 de julho de 2009 às 14:58 #36265RonaldoMacielParticipante
Oi Ana, eu não preenchi esta parte e não tive problemas. Mas conheço pessoas que o preencheram. Acredito que não seja necessário pois isso foi já analisado na parte do Québec.
Recomendo que vc pegue os formulários direto do site do CIC (CIC Quebec Selected Skilled Workers) pois eles são mais atualizados.
Abraços
RonaldoResidente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.
-
31 de julho de 2009 às 15:30 #36266SANDROMSParticipante
Ana,
Você não precisa enviar o checklist, é apenas para seu controle.
Você deve enviar todos os documentos onde tem um quadradinho na coluna Q (Quebec). Acredito que esse formulário da pág. A-7 se refere ao item 11 – “FONDS D’ÉTABLISSEMENT” que não se aplica ao processo do Quebec. Bem, eu não preenchi….
Boa sorte,
Sandro.
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
31 de julho de 2009 às 15:51 #36268AnonymousParticipante
Muito obrigada Ronaldo e Sandroms!
Valeu pela ajuda.
Abraço,
Ana. -
4 de agosto de 2009 às 03:33 #36292LelyKanawatiParticipante
Gente estou com uma dúvida pra preencher esses formulários…
No formulário Antécédents/Déclaration (0008_1F), no quesito 11 (Antécédents Personnels), se a pessoa trabalhou sem carteira assinada, deve incluir isso, ou coloca que estava desempregado?
Alguém sabe?Obrigada!!
-
4 de agosto de 2009 às 13:47 #36307RonaldoMacielParticipante
Oi Lely, eu preencheria que estava trabalhando assim mesmo já que vc não precisará comprovar novamente que estava de fato trabalhando (no caso de nao ter a carteira assinada). É mais para saber o que vc fazia nesta época creio eu…
Ronaldo
Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.
-
4 de agosto de 2009 às 22:06 #36328LelyKanawatiParticipante
@RonaldoeSusana”;p=”31302 wrote:
Oi Lely, eu preencheria que estava trabalhando assim mesmo já que vc não precisará comprovar novamente que estava de fato trabalhando (no caso de nao ter a carteira assinada). É mais para saber o que vc fazia nesta época creio eu…
Ronaldo
Obrigada, Ronaldo, pela dica!
Não é necessário comprovar? As cópias de carteira que mandamos para o Dossiê do processo provincial não chega a ir pro Federal?
Fiquei insegura, pois li que existe a possibilidade de uma entrevista para conferência dos dados no Federal, e, bem, sabemos que o trabalho sem carteira assinada não causa lá boa impressão…
Enfim, o meu trabalho em carteira dá cerca de 5 anos e meio, acho que já conta, né? -
5 de agosto de 2009 às 13:56 #36342SANDROMSParticipante
Lely,
Até onde eu sei o processo federal não te avalia, você já foi avaliada pelo Québec quanto a experiência, qualificação, lígua, etc, eles respeitam e aceitam a decisão do Quebec. O processo federal não te reavalia. Ainda bem.
O que o consulado vai verificar é a questão de antecedentes e saúde. Esse formulário é para você dizer o que fez da vida e onde, é uma questão de antecedentes não de formação ou experiência. Se você preferir diga que fez trabalho autônomo nesse período. Não tem erro.
Agora, nunca ouvi falar de pessoas que fizeram entrevista no federal, salvo aqueles que fizeram todo o processo pelo federal….
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
5 de agosto de 2009 às 15:08 #36349LelyKanawatiParticipante
Obrigada pessoal! Obrigada SANDROMS.
Putz… Vai eu preencher tudo de novo! hehehehe.
-
5 de agosto de 2009 às 19:59 #36358AnonymousParticipante
Eu terminei de preencher tudo hoje e nessa parte de ‘o que vc fez desde os 18 anos…’ eu coloquei exatamente o que fiz.
Tive muitos empregos e muitos sem carteira assinada (aliás, o que estou atualmente tb, só tenho mesmo a declaração do empregador) e coloquei todos eles.
Acredito que a maioria das pessoas aqui não tem como comprovar empregos que vc teve há 10 anos atrás e que não está na carteira. Vai guardar eternamente um contrato de trabalho? Acredito que niguém faz isso.
O chato é preencher tudo e colocar as datas certinhas. E mais chato ainda é ter que preencher o seu e o do seu marido… rsrsrsrsrÊ trabalhão!
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.