Formulário – Profissão regida por ordem profissional Quebec

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Formulários Formulário – Profissão regida por ordem profissional Quebec

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5565
      nandaebarbosa
      Participante

      Pessoal, boa noite!

      Estou na fase final de preenchimento dos formulários para envio ao Escritório de Imigração e surgiu a seguinte  dúvida:
      A profissão “Administrateur Agrée” é regida por uma ordem profissional no Québec.
      Aqui no Brasil, sou formada em administração de empresas e, pelo que eu li, com esta formação, eu posso ou não exercer a profissão “Administrateur Agrée”. Deste modo, eu devo ou não preencher o formulário “Déclaration d’un candidat exerçant une profession régie au Québec par un ordre profissionnel” disponível através do link abaixo.

      http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/publications/fr/dcs/D02.pdf

      Aguardo a ajuda de vcs!

      Obrigada!

      Fernanda

    • #26334
      maurorepacci
      Participante

      Fernanda,
      Administração de empresas não é regulamentada no Quebéc. “Administrateur Agrée” seria uma coisa a mais mas com administração voce pode trabalhar em várias áreas sem essa certificação. Por exemplo, em finanças e em marketing você pode trabalhar sem isso. Eu também sou formado em administração e já fiz a entrevista e não tive problemas. Voce quer trabalhar em qual área?
      Abraços,
      Mauro

    • #26335
      nandaebarbosa
      Participante

      Pretendo trabalhar com finanças que é a área na qual atuo aqui no Brasil.
      Deste modo não preciso preencher o formulário citado? Foi assim com vc tb?

      Desde já muito obrigada pelas informações.

      Abs,

      Fernanda

    • #26337
      maurorepacci
      Participante

      Fernanda,

      Eu também trabalho com finanças. Então, finanças não consta na lista de profissões regularizadas então você não precisa preencher esse formulário.
      Se quiser me add no msn: maurorepacci@msn.com e podemos trocar info sobre o mercado de finanças. O que voce quer fazer exatamente?
      Abs,
      Mauro

    • #26355
      Godo
      Participante

      Fernanda, como vc e o Mauro também sou formado em administração e como o Mauro já mencionou não é necessário preencher esse formulário.

      Também pretendo trabalhar  com finanças, apesar de atualmente trabalhar na área comercial.

      Mauro, posso te add também?

      Abraço.

    • #26397
      Espektro
      Participante

      Mauro, você sabe como é a situação para os Contadores? Pois existe ao me parece três ordens, realmente estou confuso.

      Eu sou contador aqui no Brasil, tenho um escritorio de contabilidade, mas lá eu trabalho em qualquer área, pois ja trabalhei na área financeira também.

      Você sabe como é a contabilidade aí?

      Links das três ordens:
      CA – http://ocaq.qc.ca/fra/default.asp
      CMA – http://www.cma-quebec.org/
      CGA – http://www.cga-quebec.org/

      Qualquer informação é bem vinda!

      Obrigado.
      Daniel

    • #26400
      maurorepacci
      Participante

      Godo,
      Pode me add sim.

      Daniel,

      Tenho bastante info sobre a área sim. Minha namorada trabalha com contabilidade. Então para trabalhar em escritório de contabilidade ou empresa você não precisa de nenhuma das três certificações para começar mas suas chances de crescer na carreira são pequenas se você não pretender fazer nenhuma delas.

      CA: é o mais difícil dos três, e é para o que aqui é chamado de Contabilidade pública, isto é, trabalhar em empresa de auditoria. Para obter esse certificado o processo é longo e díficil mesmo para os canadenses. Mas se voce passar voce vai ter um salário astronômico e as empresas vão brigar por você. É um certificado comparada com um MBA.

      CMA: quase tão difícil quanto o CA mas um pouco mais aberto para estrangeiros. Envolve contabilidade gerencial para trabalhar em empresa e ao conquistar o certificado você pode ser gerente de contabilidade, controller, diretor de contabilidade e por aí vai. Conseguinto esse certificado voce vai ter um salário excelente e com certeza não vai ter que se preocupar com grana por um bom tempo. É um certificado comparada com um MBA.

      CGA: é um curso mais fácil que os dois acima e te dá um visão geral da contabilidade. voce vai ter um bom salário mas não tão bom como os dois acima. Digamos que voce fica preso ao nível de gerente em grandes empresas mas voce tem chances de chegar a diretor em empresas menores. O conteúdo é parecido com o CMA.

      Boa sorte e qualquer duvida entre em contato!
      abs
      mauro

    • #26448
      Espektro
      Participante

      Mauro, muito obrigado pelas informações.

      Umas perguntinhas…

      A tua namorada ja fez algum deles?
      Se sim, quanto tempo ela demorou?
      Ou se você souber, quanto tempo demora cada um deles?
      Estes empregos mais simples que não precisam de ordem, tem bastante?
      Posso te add no msn?

      Mais uma vez obrigado.
      Daniel.

    • #26541
      maurorepacci
      Participante

      Minha namorada esta fazendo o CA. Ela vai fazer o exame no final desse ano.
      Me add no msn que conversamos mais.
      abs
      mauro

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.