Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 2ª Parte – Federal › Formulário “État des biens personnels” – Processo
- Este tópico contém 6 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos atrás por Carlos_Santos.
-
AutorPosts
-
-
20 de setembro de 2009 às 19:31 #6733OrranisParticipante
Tenho que preencher este formulário “État des biens personnels”, que se encontra na Guia Check List, e enviar junto com os documentos do processo federal?
-
22 de setembro de 2009 às 21:58 #37063Carlos_SantosParticipante
uns dizem que sim (e o fizeram) e outros dizem que nao (eu por exemplo nao mandei e nunca me cobraram ele).
Existe um topico que mostra estas opinioes ;-)
-
28 de setembro de 2009 às 21:56 #37150SierraParticipante
Existem fortes indícios que não é necessário. Não dá pra ter certeza, pois não está escritoem nenhum lugar onde esse “Formulário” deve ser usado. Se fosse mais fácil falar com alguém ao telefone no consulado talvez desse pra resolver a questão definitivamente.
Indícios conhecidos de de que não é necessário:
– Estes documentos já devem ter sido enviados para o Processo do Quevec e eventualmente checados na Entrevista;
– Existem relatos de pessoas que não enviaram e obtiveram sucesso;
– Este formulário não é parte do “Appendice A” do documento IMM 7134 F, que é explicitamente citado como checklist oficial no “IMM FQ7000”.A novidade que eu encontrei foi que em uma busca no Google vi que no fomulário das Filipinas eles explicam explicitamente no “Appendice A”que este formulário é um anexo do Item 11 “FONDS D’ETABLISSEMENT”, que tanto no Formulário das Filipinas quanto no do Brasil NÃO SE APLICA aos imigrantes pelos processo do Quebec.
Para ter certeza eu verifiquei os formulários dos países listados como tendo PDF de seus consulados. Percebi que a maioria dos países não têm este formulário no seu Guia. A maioria deles pede comprovação de Funds, mas com suas próprias especificações, como no caso do Japão ou ainda sem detalhar muito com muitos outros. Apenas Arábia Saudita não tinha pedido de comprovação de Funds. Alguns ainda pedem outras coisas em formulários semelhantes, como Irã e Marrocos que pedem uma lista de todos os locais que apessoas já viajou.
Minha conclusão é que trata-se de um Template que os consulados utilizam e que pode ser editado. No caso do Marrocos e Japão editaram bem, sem deixar dúvida do que fazer e aqui editaram mal e deixa dúvidas, mas de fato não deve ser necessário.
Quem tiver dúvidas pode olhar no Form do Marrocos. Neste Link é possível ver os Formulários de todos os Países e baixar o Pack do Quebec, inclusive o Form do Brasil. http://www.cic.gc.ca/english/immigrate/quebec/apply-application.asp
-
29 de setembro de 2009 às 16:53 #37160SANDROMSParticipante
No checklist o item 11 não tem um quadradinho na coluna Q (Quebec), por tanto não é necessário para processos do Quebec. Assim como os itens 6 , 7, 8 e 9. Isso está claro mesmo no checklist do documento de SP.
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
6 de novembro de 2009 às 12:10 #28420Gus_23Participante
… ou seja, se vc estiver dando entrada no federal com o CSQ não precisa, mas se estiver fazendo a seleção direto pelo Federal, sem passar pela seleção de Quebec, ai precisa.
Inté!
Gus
-
9 de dezembro de 2010 às 20:18 #42413vrcParticipante
Olá,
Tenho acompanhado o Fórum por um bom tempo, já que estamos no processo via Quebec e recentemente obtivemos o CSQ.
Como estávamos em via de iniciar o processo Federal, também batia essa dúvida quanto a esse “formulário”… eu mandei um e-mail pro Consulado de SP e, pela resposta, nao seria necessário para aqueles que estao realizando o processo de Quebec. Segue abaixo:
To: SPALO (IMMIGRATION)
Subject: Personal Net Worth Statement – E37134 – Imigração QuebecCaro Sr./Sra.,
Eu e minha esposa estamos participando do processo de imigração para a província do Quebec, mas surgiu uma dúvida quanto ao preenchimento do “Personal Net Worth Statement”, localizado no formulário E37134.
Tendo em vista realizarmos o procedimento através da província de Quebec, tal formulário deve ser preenchido? Se sim, trata-se de uma simples declaração/preenchimento ou deverão ser anexadas provas patrimoniais?
Desde já, agradeço pela atenção dispensada.
RESPOSTA:From: re-saopaulo-im-enquiry@international.gc.ca [mailto:re-saopaulo-im-enquiry@international.gc.ca]
Sent: 01 December 2010 08:29
Subject: RE: Personal Net Worth Statement – E37134 – Imigração QuebecPrezado,
Para requerentes selecionados por Québec tal formulário não é necessário.
Sincerely / Atenciosamente,
Visa and Immigration Section
Consulate General of Canada / Consulat Général du Canada
Av. Nações Unidas,12.901 CENU Torre Norte – 16o andar
04578-000 São Paulo – SP Brazil/Brésil
Assim espero, já que nao preenchemos essa parte… =)Abraco!
-
10 de dezembro de 2010 às 00:53 #42415Carlos_SantosParticipante
obrigado VRC pela contribuicao!
Atenciosamente
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.