Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 2ª Parte – Federal › Visto e CRP › Formulário de Vacinas
- Este tópico contém 16 respostas, 8 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos atrás por BeatrizM.
-
AutorPosts
-
-
27 de novembro de 2008 às 17:35 #6355SANDROMSParticipante
Olá pessoal,
Juntamente com o Visto e com o CRP recebi um formulário para preencher com histórico de vacinas das crianças e uma carta informando a necessidade de ter as vacinas apropriadas para frequentar a escola.
A minha dúvida é saber quem valida e/ou assina esse formulário e se é necessário validar as vacinas na anvisa (inclusive a dos adultos).
Alguém recebeu e preencheu esse formulário?
Alguém tomou e validou na Anvisa a vacina de febre amarela?
Sandro.
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
27 de novembro de 2008 às 19:03 #32893BaratinhaParticipante
Quanto a vacina de febre amarela, vc toma ali na Praça Ouvidor Pardinho, dai eles te dão um comprovante. Com este mesmo comprovante vc vai na Anvisa, que fica bem pertinho, se não me falhe a memória , do Hotel Bourbon. Na Anvisa eles te dão uma carteirinha amarela e pronto. Essa vacina tem validade de 10 anos. Eu tomei todas as vacinas gratuitamente quando fiz uma outra viagem, sarampo, rubeola, e varias outras de graça na Praça Ouvidor Pardinho e tomei uma outra na saúde pública também de graça. Espero ter ajudado.
Um abraço e sucesso
Bianca
-
27 de novembro de 2008 às 19:03 #32894BeatrizMParticipante
Oi sandro,
eu valdei as vacinas de febre amarela da familia toda na anvisa, sim. O procedimento é rápido e simples, basta vce se cadastrar no site deles, ir lá levando os cartões de vacinação e eles fazer a validação internacional.
Lá na anvisa perguntei a eles sobre a transcrição/validação das demais vacinas que constam no cartão e me disseram que não possuem nenhuma informação sobre isto…?????!!!!
Achei incrivel a resposta…insisti um poco mais, expliquei que estávamos de mudança com 2 crianças e que as escolas exigem o cartão no ato da matricula e a moça permaneceu do mesmo jeito, disse que não era com eles não e ponto final.
Fiquei pensando que o ideal será traduzir os cartões, não é?
Se alguém souber como proceder, poste a informação, por favor!
Abs,
Bia -
28 de novembro de 2008 às 00:02 #32898Patinha11Participante
Ola pessoal!
Fizemos o seguinte…levamos o formulario ao medico pediatra que atendia nossa filha no Brasil,junto com a carteira de vacinaçao dela,ele preencheu o formulario fazendo as correspondencias das vacinas e suas datas,assinou,carimbou e pronto!
Quando passamos pelos oficiaial de imigraçao em Toronto,mostramos o tal formulario e ele continua conosco aqui,ainda nao tivemos o segundo encontro junto a escola ,mas creio que podem solicitar mais a frente,nao sei ainda.
Espero ter ajudado!
-
2 de dezembro de 2008 às 01:41 #32960julianomgaParticipante
oiii !!!!!
como parte da preparação da mudança, estou colocando em dia minha carteira de vacinação, so falta uma.
a atendente da secretaria de saúde comentou que preciso fazer a validação internacional na anvisa, parece que a febre amarela é a requerida principalmente, e sobre a influenza alguem tem noticias? tem paises que pedem tbem?
nunca vi nada sobre pedidos de vacina do canadá.abraços
juliano
-
2 de dezembro de 2008 às 19:06 #32968DewetParticipante
Não sei se ajuda, mas aí está o calendário de vacinação do Québec:
E aqui o calendário de vacinação do Brasil:
Abraços,
Dewet
-
3 de dezembro de 2008 às 13:42 #32974canonmarquesParticipante
Excelente contribuição Dewet….
VALEU!!! -
3 de dezembro de 2008 às 17:51 #32979BeatrizMParticipante
Patinha,
qual foi o formulário que você levou ao pediatra???
Quero fazer o mesmo…
Obrigada e abraços,
Bia -
3 de dezembro de 2008 às 20:23 #32985Patinha11Participante
Oi Bia!
Levei exatamente o mesmo que recebemos junto com os passaportes e os vistos…
O médico já sabia do que se tratava e era para transcrever as vacinas da carteira para esse documento simplesmente,nada mais! -
4 de dezembro de 2008 às 12:32 #32991BeatrizMParticipante
Patinha,
obrigada! Vou procurar este formulário, não estou me lembrando dele….
Abração,
Bia -
4 de dezembro de 2008 às 13:48 #32994SANDROMSParticipante
BeatrizM,
Também recebi esse formulário (na verdade uma folha impressa que até pode ser copiada) juntamente com os passaportes. Recebi um para cada filho.
Sandro.
Sandroms -
Os Patos no Facebook -
4 de dezembro de 2008 às 23:54 #33002milenanziParticipante
Beatriz
Também recebi esse formulário, seu titulo é “IMMUNIZATION RECORD – APLICANTS UNDER 16 YEAR OF AGE” então acredito que seja entregue apenas para pessoas que tem filhos menores ou até 16 anos. Não sei se é seu caso.
Já apliquei no meu filho a vacina de febre amarela, mas não sei se é necessário validar essa vacina na Anvisa.
Acho intrigante uma coisa:
Tenho uma amiga que é contra vacinas, nunca deu nenhuma vacina nos dois filhos. Hoje eles viajam para diversos países e nunca foram barrados pela falta da carteira de vacinação (e da vacina).
Por outro lado também conheço um casal de marfinenses que estavam vindo para o Brasil, a mulher foi impedida de sair do aeroporto pois não estava com a carteira de vacinação. Ela teve que retornar para costa do Marfim e arrumar a bendita carteira.Conclusão:
Acho que é melhor não dá margem ao azar e se prevenir!!!
-
7 de dezembro de 2008 às 11:31 #33037BeatrizMParticipante
Milenazi,
fui rever meus CSQs e não veio nenhum formulario com eles, não recebemos nem com os CSQs e nem com os passaportes….pode ser que na época da nossa entrevista eles ainda não estivessem entregando este formulário, pois foi em novembro do ano passado.
Vou fazer contato com o escritorio e pedir, assim levo ao pediatra das minhas filhas e fica tudo certinho, ne?
A de febre amarela eu ja traduzi na Anvisa, sem problemas.
Depois que eles me derem retorno coloco a informação aqui para todos.
Abs e obrigada pelas dicas!
Bia -
8 de dezembro de 2008 às 00:04 #33045Patinha11Participante
Pessoal,
Ninguém exige vacina de febre amarela nesse documento nem na nossa entrada aqui no Canadá…
Aconselho a terem esse documento em mãos devidamente preenchido e creio que será o suficiente pois o foi para nós há menos de um mes atrás.
Não procurem cabelo em ovo…já tem muita coisa para se preocupar nesse processo.
Um conselho do pediatra de nossa filha e que estamos todos aqui seguindo…comecem a tomar vitamina C umas 02 semanas antes de virem e continuem a tomar depois que chegarem aqui caso precisem enfrentar mudanças bruscas de temperaturas, seja saindo do Brasil com muito calor ou muito frio.
Até agora estamos indo muito bem nessa questão de resfriados e gripes.
Um grande abraço!
-
8 de dezembro de 2008 às 14:12 #33052SANDROMSParticipante
BeatrizM,
Um esclarecimento: o formulário é do Consulado Canadense e não do Escritório do Quebec. Então não ligue no escritório ligue no consulado. E talvez esteja disponível para download em algum lugar.
Sandro.
Sandroms -
Os Patos no Facebook -
8 de dezembro de 2008 às 16:11 #33055Patinha11Participante
É verdade Beatriz,como disse o Sandro…recebemos esse formulário junto com a ultima correspondencia de todo o processo…parte federal mesmo!
é uma folha simples,deve estar no meio daquele envelope pardo grandão com suas cartas para serem preenchidos e entregues na entrada no Canadá.
-
9 de dezembro de 2008 às 11:39 #33066BeatrizMParticipante
Pessoal,
fui conferir e no meu envelope não vieram os tais formulários, mas enviei e-mail para a Ma João que prontamente me enviou o arquivo e já imprimi. levarei a pediatra das meninas ainda nesta semana, obrigada pelas dicas. Se alguém quiser que eu envie o tal formulario das vacinas é só me dizer que eu envio por e-mail.
Abs a todos,
Bia
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.