Formação x Profissão , se diferentes, pode ser um problema ?

Home Fórum Ainda no Brasil Documentos Formação x Profissão , se diferentes, pode ser um problema ?

Visualizando 23 respostas da discussão
  • Autor
      EduFeroz
      Participante

Olá pessoas, estou pretendendo dar entrada no processo em Junho do próximo ano (2008), assim, estou na “fase” de coleta de informações e estudo do Français.

Minha situação é a seguinte : Eu sou formado em Administração de Empresas, mas sempre trabalhei com Informática (possuo mais de 6 anos de experiência e pelo menos 3 comprovados por CT). Isso de certa forma é comum na área de informática. Eu cheguei a fazer um período de Ciência da Computação numa Universidade, mas tive que abandonar o curso.

Vocês acham que eu posso ter algum problema em relação a isto, para o início do Processo ? Se alguém já passou por isso, e deu entrada no processo, qual foi a solução ?

Valeeeu.

Carlos_Santos
      Participante

Edu,

o normal é comprovar experiência profissional na profissão de formação!

Em areas correlatas isso não é complicado de justificar mas em areas distintas, bem………….

O que é complicado é que para eles, canadenses, isso é bastante incomum de acontecer, digo, se formar em uma profissão e exercer outra!

Se o que vc faz em TI não é exigido nivel superior talvez não seja problema…. mas de qualquer forma não resolve seu problema de falta de experiência em ADM…

Não tem como justificar sua formação no campo de atuação de TI que vc exerce??? seria a saida!  :idea:

Boa sorte

EduFeroz
      Participante

Carlos, eu sou Engenheiro de Software, e pelo menos aqui no Brasil isso não é problema. A profissão não é totalmente regulamentada. É muito comum você encontrar, inclusive em concursos públicos, cargos para Analista de Sistemas / Engenheiro de Software exigindo apenas uma formação em curso superior, ou quando há restrição, normalmente Administração de Empresas entra  :D  (esse mais recente da Petrobrás é um exemplo).