Forma de contato para pedir atualização do processo

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 2ª Parte – Federal Forma de contato para pedir atualização do processo

Visualizando 18 respostas da discussão
  • Autor
      javalang
      Participante

Caros, na carta que recebi informando que o processo federal foi aberto tem uma data que eu devo entrar em contato perguntando sobre o andamento caso não haja contato deles. Na carta diz que deve ser escrito, eu imaginei um email. Alguem sabe como deve ser esse contato?

Abraço.

lilia.wang
      Participante

Ola
      Tambem estou precisando entrar em contato pois na carta de abertura dizia que se nao recebesse nada ate final de dezembro , que era para entrar em contato….mas acho que por telefone….Alguem tem o ramal da Maura ??
      obrigada.

Carlos_Santos
      Participante

@lilia.wang wrote:

….Alguem tem o ramal da Maura ??

veja o topico

Contato com MARIA JOAO em
      http://www.brasilquebec.com/component/jmrphpbb/topic/3227.html?f=21

lilia.wang
      Participante

Obrigada….vou tentar ligar amanha ….qualquer novidade, posto na comunidade.

_TAZ_
      Participante

Lembrando que a Maria João não trabalha mais no consulado.

lilia.wang
      Participante

ih….e agora….sera que seria entao a Maura mesmo ? alguem tem algum outro ramal que eu possa tirar esta duvida ??
      obrigada

Cabeda
      Participante

Olha eu não quero parecer desagradável… mas alguem acredita MESMO que adianta ligar agora?

Pense da seguinte forma… TODOS os processos estão “atrasados” ( eu prefiro dizer no prazo, mas um prazo diferente ) NINGUEM da sua leva já recebeu o pedido de exame médico… MAIS importante, ninguem de uma leva DEPOIS de você já recebeu o pedido de exame médico, vocÊ acha MESMO que alguma coisa MÁGICA vai acontecer no momento que você ligar para lá ?
      a
      Ahhh, veja só, TODOS os pedidos estão em retardado, mas AGORA pq vc ligou o seu vai passar para frente :)

brincadeiras a parte, estou no mesmo barco, o meu “primeiro prazo” também já expirou, mas eu realmente não acredito que ligar vá ajudar, muito pelo contrário, só vai desviar a pessoa da sua função chave para ter que ficar respondendo : Não, não tem nada para você, continue aguardando.

Alguem vai dizer:

Ahh, mas é rapidinho, é meu direito, bla bla bla bla…

Agora pense o seguinte, eu ouvi em algum lugar ai em uma média de 200, 300 pedidosm por lote, imagine se “todo mundo” exercer o seu direito ?? para quem gosta de teoria dos jogos é um caso CLÁSSICO de equilibrio de nash onde a tomada de decisão individual para “maximizar” sua situação, acaba por prejudicar a TODOS ( inclusive quem tentou maximizar sua situação no primeiro momento )

Meu ponto ?

Enquanto o seu processo estiver na mesma situação do que a MÉDIA dos processos ( e para isso um espaço como esse é tão importante ) ligar, mandar sinal de fumaça, bater pé, nada disso vai de FATO fazer alguma diferença….

lilia.wang
      Participante

Cabeda….nao achei a menor graca no seu comentario….alias , eu estou fazendo o que esta ESCRITO na carta de abertura….para entrar em contato se nao houver nenhuma notificacao ate a data colocada …. nao estou ligando para prejudicar ninguem e nem acho que vou ser passada na frente dos outros…..a única coisa que eu pedi aqui foi o ramal da Maura…..

rubemrj
      Participante

Quero deixar registrado que discordo plenamente da abordagem do colega acima (Cabeda). Acho que se não tem nada de positivo ou que possa acrescentar para dizer, MELHOR FICAR CALADO.

Respeito é coisa que se aprende em casa, a despeito de sua situação profissão, financeira, estatus quo, etc.

deveria se dedicar um pouco a desenvolver respeito para com os próximos.

Sem mais, dispenso comentários.

Rubem

H.Rodrigues
      Participante

Não achei a resposta do Cabeda desrespeitosa ou ofensiva.

Jhon
      Participante

Eu tb não acho que o comentário do Cabeda foi ofensivo.

Acho que todos tem o direito de ligar/mandar email/ ir até o consulado pois é o q diz a carta. Mas o que o Cabeda disse não deixa de ser correto. Essa ferramenta que nós possuímos (tanto o fórum, a comunidade do orkut e a planilha dos timelines do processo) nos acalma por vermos mais pessoas no mesmo barco. Tem gente de fevereiro de 2010 que ainda não recebeu o pedido, então eu que sou de maio sei que vou demorar um pouco, pois mesmo que o consulado tenha suas ordens malucas e inconstantes, pelo menos os meses estão sendo respeitados.

Acredito que ligar pra receber a mesma resposta padrão que o consulado dá pra todos não passa de uma bengala emocional/psicológica. O que, ao meu ver é mais do que válida, todos usamos algum tipo de subterfúgio para aplacar a ansiedade (eu uso as planilhas mesmo), porém sabendo que isso não passa de um “remédio contra ansiedade” cada um pode fazer o q quiser.

Carlos_Santos
      Participante

se o tom fosse ofensivo eu mesmo teria interferido.

As regras de uso do forum proibem tais comportamentos.

Mas nao foi o caso.

Todos temos o direito de expor nossas opnioes aqui no forum. Alias uma das missoes dele é essa!

No mais profundo respeito de todos, claro!

Atenciosamente

Johnnie182
      Participante

Cabeda:

clap clap clap clap clap clap.

Destruiu.

Trabalho em uma agência de intercâmbio especializada em Canada e eles falam EXATAMENTE isso.

Eles não contratam uma pessoa para somente atender telefonemas dos requerentes, portanto se você ligar e atenderem é porque está pessoa deveria estar fazendo outra coisa.

É questão de lógica, as simple as that.

lilia.wang
      Participante

Achei que o tema fosse = FORMA DE CONTATO PARA PEDIR ATUALIZAÇÃO DO PROCESSO
      cada um faz o que achar melhor ….

Cabeda
      Participante

As vezes fico impressionado como algumas pessoas simplesmente não conseguem diferenciar uma crítica de uma ofensa pessoal…..

Ainda bem que algumas pessoas percebem a diferença, concordando com a posição ou não…

Você pode fazer ABSOLUTAMENTE tudo que você quiser, ninguem aqui vai lhe impedir de fazer nada, apenas quis trazer a tona um aspecto, que você ao fazer isso não terá nenhum benefício e trará prejuizo a todos ( inclusive a você mesmo ) ao ocupar o tempo de alguem do consulado.

Já parou para pensar se todo mundo “munido” do seu direito, tomar 10 minutos do tempo de algum funcionário do consulado o que vai acontecer?
      Com certeza isso gerará um “atraso” desnecessário…

Entendendo a posição do Jhon quando ele diz que as pessoas usam isso como um “suporte psicológico” mas eu acho que as pessoas podem fazer isso de maneira MAIS eficiente ( as planilhas para controlar o tempo médio do processo de outras pessoas ) e MENOS prejudicial a todos ( compartilhar as angustias no forum, como esse aqui por exemplo )

Enfim, fica a idéia para reflexão

rubemrj
      Participante

Contudo, os direitos existem para ser exercidos, alheios a críticas e opiniões.

Liliana
      Participante

Respeito o direito e a opinião de cada um, mas também acho que encher o consulado de ligações não vai adiantar em nada. Todos acabam recebendo a mesma informação: “o seu processo está em análise, aguarde um contato do consulado.”
      Pretendo ligar apenas se, e somente se, o meu processo atrasar em relação aos demais.
      Antes disso não vejo necessidade.

Alibrahim
      Participante

Se a carta do consulado informa que se não houver um contato deles até tal a data o candidato deve contatá-los, é porque isso deve ser feito. Esse é o nosso problema, ficamos inventando teorias para não executar o simples.

lilia.wang
      Participante

Obrigada Alibrahim ….foi o que eu pensei….esta escrito na carta…..nao inventei de ligar porque eu quero importunar….

Visualizando 18 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.