Home › Fórum › Comunidade Brasil-Québec › Apresente-se!!! › Filipe se apresentando
- Este tópico contém 13 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 5 meses atrás por Filipe.
-
AutorPosts
-
-
27 de junho de 2007 às 20:47 #4928FilipeParticipante
Oi. Carlos Santos. Sou novo na área. Percebi que você é entendido em tudo o que se refere a Québec. Se vc puder me ajudar eu agradeço desde já. Eu estou prestando serviço para uma empresa em Québec desde Março e recebi um convite para trabalhar lá. Sou músico formado em publicidade e trabalho na criação de trilhas sonoras. Vi nas informações do site da imigração que é necessário a comprovação de documentos de trabalho aqui no Brasil. Tenho um emprego com carteira assinada até agora. Sou autônomo e como sou músico é difícil a comprovação dos meus trabalhos aqui no Brasil. O que tenho são pequenos contratos de serviço e recibos. O que eu faço? Esta empresa quer que eu vá para lá até começo do ano que vem. Ah, eles conseguiram serviço para minha esposa também. Obrigado pela atenção.
-
27 de junho de 2007 às 21:47 #17979Carlos_SantosParticipante
Ola Filipe,
separei sua postagem do topico do outro colega para ficar mais visivel sua postagem!
Seja bem vindo a CBQ!
Aqui temos muitos colegas bem experientes e não sou o unico :D , alias aqui a união faz a força!
A minha sugestão é ver se esta sua empresa não gostaria de “patrocinar” seu processo.
Eles podem fazê-lo e para vc seria muito bom pois não teria nada a fazer so esperar o visto!
Se eles te querem por la, é preciso um visto de trabalho, pelo menos o de temporário para poder ir e trabalhar LEGALMENTE!
O visto temporario é possivel, temos aqui na CBQ, um colega brasileiro fazendo isso em New Brunswick, outra província!
Maiores informações sobre este visto veja no Site do Consulado em SP!
So que não é um processo de imigração qualificada e no final do contrato vc teria de voltar, a menos que….. vc faça seu processo neste meio tempo….
Fico com a minha primeira sugestão para que eles te patrocinem no processo de imigração!
Boa sorte!
-
28 de junho de 2007 às 12:26 #17991FilipeParticipante
Muito Obrigado pela força Carlos Santos. Eu não sabia que eles podiam “patrocinar” o visto; irei conversar com a empresa em Québec a respeito. Mas aspectos como o francês, comprovação de estudos e trabalhos no Brasil continuam valendo, certo? Obrigado por me receberem.
-
28 de junho de 2007 às 14:51 #17994VenturaParticipante
Olá Filipe,
seja bem vindo a comunidade!
Forte Abraço,
Alexandre
-
28 de junho de 2007 às 16:06 #17995fflushParticipante
Oi Felipe,
quanto a eles patrocinarem o seu visto, eles provavelmente querem que voce comece a trabalhar o mais rapido possivel. A residencia permante tudo correndo bem vai gastar pelo menos um ano para ficar pronta. O que eu faria, e pegar um visto de trabalho temporario , e depois quando voce ja tiver trabalhando la entrar com o processo de residencia permanente.
Vai depender muito da disponibilidade deles em esperar por voce.
Voce pode fazer o processo de residencia permanete de dentro do Quebec como o Carlos ja disse. E praticamente a mesma coisa do Brasil, so que a entrevista sera feita aqui provavelmente em Nova Yorke, como aconteceu comigo.
espero ter ajudado.
sinceramente,
Luciano -
28 de junho de 2007 às 16:11 #17996fflushParticipante
Outra vantagem que esqueci de te falar, se vc entrar com o pedido de reisdencia permanete ja com o visto de trabalho na mao.
Voce ja vai juntando o tempo de residencia nescessario para virar cidadao :) -
28 de junho de 2007 às 19:18 #18004Carlos_SantosParticipante
Filipe,
sugiro ler bastante o que esta disponível no site do governo antes de conversar com eles para facilitar a conversa…
Este processo esta descrito no site do MICC!
Boa pesquisa e boa sorte!
-
29 de junho de 2007 às 04:17 #18023FilipeParticipante
Nossa. Quantas dicas. Muito obrigado mesmo. Eu estou conversando com o meu empregador e estamos analisando qual o melhor caminho. Valeu e a gente continua se falando na sequência.
-
29 de junho de 2007 às 21:28 #18054Carlos_SantosParticipante
Se você conseguir isso pelo seu empregador nos dê um retorno do processo que vc passara, pois aqui ninguém passou por esta etapa ainda!
Seria muito util para os demais que puderem ter esta oportunidade!
atenciosamente
-
30 de junho de 2007 às 00:47 #18057Carlos_SantosParticipante
Como esta informação do “Patrocinio” esta gerando mensagens em PVT, resolvi postar links que podem dar mais luz a esta questão:
boa pesquisa!
-
30 de junho de 2007 às 01:42 #18060FilipeParticipante
Oi gente. O meu empregador está indo atrás de informações. Até onde sei, ele não gostou nada da notícia que para visto permanente de emprego demora muito e todo o processo leva cerca de um ano. Pelo que parece ele tem que entrar com uma petição no ministério de trabalho lá e também imigração. É extremamente constrangedor a possibilidade de eu perder um emprego muito bom pela demora em sair um visto. Ainda bem que ele não desistiu de mim e confia no meu trabalho. Eu acabei de me formar e ele mandou o dinheiro para eu cobrir a faculdade agora nesses três últimos meses. Estou correndo atrás de tudo, o francês (tenho poucas horas mas já me inscrevi em intensivos), casei recentemente, terminei a faculdade neste mês, papelada, dinheiro, etc… fora estar prestando serviços para meu empregador em Québec (capital). Olha, fico muito grato pelas informações que vcs têm enviado. Obrigado Carlos Santos pelos sites. Segunda feira vou receber notícias a respeito de visto provisório de trabalho e sobre como ir com emprego garantido lá. Podem deixar que eu mantenho contato.
-
30 de junho de 2007 às 21:37 #18067Carlos_SantosParticipante
Boa sorte Filipe
-
3 de julho de 2007 às 14:00 #18146FabiocbParticipante
Olá Filipe,
Seja bem vindo a comunidade, e quanto ao emprego, caso você tenha um emprego validado pelo governo de Québec, o processo é a jato, é totalmente diferente do normal, porem ele tem que ser validado, lembre-se, ou seja será necessário apoio do seu empregador e também que fique comprovado que em Québec não existe pessoa com a qualificação necessária para o posto de trabalho oferecido, sei por que quando começei a tentar imigrar falei com um amigo que iamos tentar fazer isso porem o que pegou é o fato de ter sim pessoas com a qualificação exiga já em QC.
No seu caso como é uma area onde as qualificações são “subjetivas” acho que não vai ter problemas, e ainda mais se o empregador colocar o português como reguisito e tal.Boa sorte nas pesquisas e no processo.
Abraços
Fábio
-
5 de julho de 2007 às 15:48 #18243FilipeParticipante
Oi Fábiocb. Obrigado pela sujestão. Eu e minha esposa temos uma amiga que á agente de turismo e irá nos auxiliar. Mas que documentos são necessários para o empregador mandar para a imigração e quais eu tenho que mandar? Estou juntando todos os documentos requisitados no site de Buenos Aires já, mas há algum específico que eu tenha que mandar a respeito do trabalho que eu faço? Eu trabalho com algo muito específico, como compor trilhas sonoras para jogos, gravar, escrever arranjos musicais, mixagem, sound-efx, etc… Obrigado pela força e muito prazer.
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.