Filhos não acompanhantes – Prova de regularidade judicial

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 2ª Parte – Federal Documentos Filhos não acompanhantes – Prova de regularidade judicial

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #7071
      rubemrj
      Participante

      Pessoal,

      Referente ao seguinte tópico documental da etapa federal:

      •si les enfants ne vous accompagnent pas au Canada, preuve que vous avez rempli toute obligation fixée dans les ententes de garde

      Alguám teria um modelo ou até mesmo uma sugestão do texto contido nesta declaração, que pudesse enviar?

      Obrigado.

      R.R.

    • #41917
      Carlos_Santos
      Participante

      Nao acredito que exista modelo, mas tem informacoes neste topico aqui:

      Dúvida-Filho não incluso na demanda de Residência Permanente
      http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/21/1300.html

    • #41918
      rubemrj
      Participante

      Carlos,

      Pois é… tinha visto o tópico. Queria mesmo que alguém que já tivesse providenciado este documento, desse uma sugestão de como deve ser.

      Obrigado pela atenção de sempre.

      Ah! Já to de CSQ na mão, jaja darei entrada na etapa federal.

      Abraços.

      R.R.

    • #41922
      Carlos_Santos
      Participante

      je suis content pour toi!

      Bonne chance et bon courage pour le prochain pas ;-)

    • #42236
      luridus
      Participante

      Pessoal, não consegui concluir com as respostas dadas até agora.

      Estamos com o CSQ, preparando a papelada para o Federal. Minha esposa é a requerente principal e eu tenho um filho do meu ex-relacionamento. Não pretendo levá-lo e também queria que ele não tivesse que participar dos exames médicos e tudo mais… assim, optei pela 2a. posição descrita em depoimento acima, onde ele fica ciente de que se quiser ir, não aproveitará nada do meu processo, tendo que fazer tudo do zero.

      Nesta situação, incluo meu filho no formulário principal que minha esposa preenche? E apenas cito os dados de meu filho no anexo Additional Family Information?

      Grato.

    • #42240
      andersonhc
      Participante

      Meu caso é parecido com o teu. Enviei um e-mail para o consulado com as dúvidas e a resposta que recebi foi a seguinte:

      Sua filha deve constar no IMM0008, página 2, bem como no formulário IMM5406. No item “vous accompagnera au Canada” do IMM0008, o senhor deve selecionar “não”.

      Se ela não passar por exames médicos durante seu processo de imigração, ela ficará inelegível para imigrar posteriormente na categoria “reunião familiar”. Se este é o caso, o senhor deve assinar a declaração informando estar ciente disto, e assim ela não precisará fazer exames médicos, nem obter passaporte.

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.