Férias no Brasil

Home Fórum Informações Gerais Utilidades Férias no Brasil

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #6351
      Amanda
      Participante

      Olá amigos!

      Depois de 1 ano e 3 meses, finalmente em dezembro viajo pra visitar minha família, iupiiiiii.. estou super ansiosa porque apesar de estar muito feliz aqui em Québec estou com muitasssssss saudades de todos…
      Estou passando por aqui pra ver se alguém pode me ajudar.
      Vou pela companhia American Airlines ou seja, faço uma escala nos EUA. Minha dúvida é em relaçao a quantidade de presentes que estou levando. Nao sei vocês, mas nao resisto a levar algumas novidades para o pessoal, sem contar as encomendas né…. Entao minha questao é: eles revistam ou nos fazem perguntas sobre a bagagem nos EUA? No Brasil, será que posso ter problemas caso ultrapasse aquele limite conhecido de 500$…

      Enfim, queria saber se alguém tem experiências interessantes sobre essas viagens… agradeço desde já pelas contribuiçoes.

      Amanda

    • #32877
      marcelomanzo
      Participante

      Pode ter problema sim…

      Depende, se vc for premiada, ou entao 1 pessoa sozinha, com 5 malas por exemplo, eh suspeita…

      Tem que pagar multa de 60% do valor que ultrapassar USD 500

    • #32887
      Amanda
      Participante

      Obrigada Marcelo…. tb nao é pra tanto né, serao so 2 malas, mas entendi, melhor ir preparada caso precise pagar o imposto…

      Valeu!

    • #32895
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Amanda,

      Tb fui ao Brasil em julho agora passando pelos Estados Unidos e até que nos EUA nao tive problema nao, na ida a imigraçao foi feita em Montréal, sem muitos problemas somente as perguntas de rotina, pq vijar, com quem bla bla bla. Como havia feito a imigraçao em Montreal chegando em NY nao fiz nada. No Brasil em SP, ai sim, começaram os problemas, fui parada na polícia federal e estava com certeza levando mais de 500$  :roll: e nao declarei isso. A minha sorte foi que atras de mim tb pararam um louco com mil malas, ai os agentes ficaram mais interessados nas malas do outro cara, só passarm as minhas no RX e viram que nao tinha muitos eletrônicos e me liberaram.

      Na volta nos EUA me perguntaram de onde vinha, por quanto tempo de viagem e para onde ia e mostrei minha carteira de residente e tudo foi Ok, mesmo com meu ingles meia boca. Já na imigraçao canadense a mulher me perguntou mil coisas, se tinha alguem em Sherby, pq fui sozinha no Brasil, se alguém ia me pegar no aeroporto, se ia volta sozinha pra Sherby, como ia voltar pra casa, o que estava na mala e outras coisas mais…nao entendi o porque…

      Abraços e aproveite.[/align]

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.