Feira sobre educação no Canadá

Home Fórum Vivendo no Canadá Estudos Feira sobre educação no Canadá

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Autor
      Anonymous
      Participante

Ola,

Segue site para a programação da feira de educação do Canadá no Brasil.

http://www.educanada.com.br/?gclid=CNWdvMeS-ZQCFQJtFQodwzO6qg

Um abraço,

Jean

BeatrizM
      Participante

Jean,
      eu já me inscrevi. Obrigada pela Dica!
      Abs,
      Bia

Butox
      Participante

Valeu Jean!

Já fiz minha inscrição!

Patinha11
      Participante

Infelizmente  :( pularam Santa Catarina e Paraná…como sempre…ainda vou descobrir a razão…
      Enfim, depois se puderem postar o que acharam…
      Obrigada !

Espektro
      Participante

Pois é… este ano pularam… mas ano passado teve aqui em Curitiba também… inclusive a Soraya estava lá no dia e trocamos algumas palavras…

Lupaladini
      Participante

Obrigada pela dica, Jean!!!
      Acabei de me inscrever.
      Vai mais alguém aqui do Rio?

E por falar em educação como vc está preparando seus filhos? Eles estão fazendo francês?
      Por enquanto só eu estou me preparando.

Bjs

Leiloks
      Participante

Olá Jean! Já tinha feito a minha inscrição. Encontraremos lá!

Viegas
      Participante

Já estamos dentro também.
      Valeu!
      Abraços

canonmarques
      Participante

Pena que não vai ter em Brasília!!!
      Nessas horas acho que a capital federal fica meio sem importância…
      rzrzrzrzrzrz

Anonymous
      Participante

Lupaladini,

De estudo da lingua, somente eu e a Camila. O Que faço com a Ana e com o Luiz é trabalhar algumas coisas basicas, tipo comprimentar, perguntar o nome, coisas do dia a dia.

Acredito que eles não serão problemas la, muito pelo contrário. Tenho amigos com filhos la e eles ja me disseram isso. :)

Um abraço,

Jean

BeatrizM
      Participante

Lupaladini,
      minhas filhas (de 12 e 8 anos) começaram a fezar aula particular de francês em fevereiro deste ano, 1 x por semana. A professora delas usa um método lúdico super criativo e elas estão adorando.
      Minha intenção é apenas que elas se familiarizem com o idioma, pois como o Jean disse tenho certeza de que as crianças aprenderão o francês rapidamente e sem dificuldades. Tem também a questão delas entrarem em uma ” classe d´accueil”  antes de irem para as escolas definitivas, o que facilita a adaptação e o aprendizado do francês, né?
      De qualquer forma acho válido que todos nós que temos crianças façamos como o Jean em ir ensinando as coisas básicas como pedir uma informação, agradecer, etc.
      Abs,
      BeatrizM

danisergio
      Participante

Olá vizinhos,

Estive hoje na feira de educação no exterior da PUC. De maneira geral, objetivos comerciais sem muita informação relevante.

A pessoa responsável pelo Canadá, Carolina Cardoso, é gerente do Departamento de Marketing do Centro de Educação Canadense no Brasil, cuja sede é em São Paulo. Segundo informações dela, é uma empresa privada sem fins lucrativos. Imagino que seja patrocianda pelo governo canadense, que abriu vários desses escritórios no mundo visando promover o Canadá como destino de estudos.

Foi muito simpática e deu as informações que possuía. Para quem está no processo de imigração, um pouco superficial, mas à altura do interesse do público. Basicamente, a orientação é escrever para o CEC, aos cuidados de Oswaldo Soubihe, no e-mail orientacao@cec.org.br

O Oswaldo é o responsável por orientar os candidatos com relação aos aspectos burocráticos dos estudos, seja em que nível for, e indica a instituição que tem o programa ou curso de interesse. Claro que dentre as 300 instituições que o CEC representa.

O site do CEC é http://www.studycanada.ca/brasil  Tem muitas informações on-line.

Haverá uma nova palestra sobre o Canadá amanhã, dia 12, às 10:30 da manhã. Se alguém estiver à tôa, vale a visita, sem muito esforço.

A respeito da Edu Canadá, soube lá na palestra que, das 40 instituições que participarão, apenas 4 ou 5 serão universidades. O resto é de cursos de línguas. Se for o foco de alguém, deve ser bom. Pra mim já não sei.

Grande abraço,

Dani Mello

Divino
      Participante

Jean,

Agradeço pela valiosa informação.

Pessoal,

Alguém já esteve nesta feira em outros anos? Saberiam me informar até que ponto esta exposição de universidades e do ensino em geral está vinculada aos objetivos da imigração em definitivo para o quebec ou mesmo de outras provincias canadenses?

Obrigado,

Rafael

Lupaladini
      Participante

Beatriz e Jean,
      Obrigada pelas respostas.

Esse assunto é tão abrangente que ganhamos um tópico só para ele!!!
      Bjs pra todos!!!
      ~”(^_^)”~

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.