Home › Fórum › Vivendo no Canadá › Estudos › Feira sobre educação no Canadá
- Este tópico contém 13 respostas, 11 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 5 meses atrás por Lupaladini.
-
AutorPosts
-
-
6 de agosto de 2008 às 12:07 #6159AnonymousParticipante
Ola,
Segue site para a programação da feira de educação do Canadá no Brasil.
http://www.educanada.com.br/?gclid=CNWdvMeS-ZQCFQJtFQodwzO6qg
Um abraço,
Jean
-
6 de agosto de 2008 às 15:02 #30707BeatrizMParticipante
Jean,
eu já me inscrevi. Obrigada pela Dica!
Abs,
Bia -
6 de agosto de 2008 às 16:16 #30710ButoxParticipante
Valeu Jean!
Já fiz minha inscrição!
-
6 de agosto de 2008 às 17:02 #30715Patinha11Participante
Infelizmente :( pularam Santa Catarina e Paraná…como sempre…ainda vou descobrir a razão…
Enfim, depois se puderem postar o que acharam…
Obrigada ! -
6 de agosto de 2008 às 19:49 #30718EspektroParticipante
Pois é… este ano pularam… mas ano passado teve aqui em Curitiba também… inclusive a Soraya estava lá no dia e trocamos algumas palavras…
-
6 de agosto de 2008 às 23:00 #30720LupaladiniParticipante
Obrigada pela dica, Jean!!!
Acabei de me inscrever.
Vai mais alguém aqui do Rio?E por falar em educação como vc está preparando seus filhos? Eles estão fazendo francês?
Por enquanto só eu estou me preparando.Bjs
-
7 de agosto de 2008 às 01:32 #30727LeiloksParticipante
Olá Jean! Já tinha feito a minha inscrição. Encontraremos lá!
-
7 de agosto de 2008 às 12:16 #30730ViegasParticipante
Já estamos dentro também.
Valeu!
Abraços -
7 de agosto de 2008 às 12:56 #30732canonmarquesParticipante
Pena que não vai ter em Brasília!!!
Nessas horas acho que a capital federal fica meio sem importância…
rzrzrzrzrzrz -
8 de agosto de 2008 às 01:40 #30754AnonymousParticipante
Lupaladini,
De estudo da lingua, somente eu e a Camila. O Que faço com a Ana e com o Luiz é trabalhar algumas coisas basicas, tipo comprimentar, perguntar o nome, coisas do dia a dia.
Acredito que eles não serão problemas la, muito pelo contrário. Tenho amigos com filhos la e eles ja me disseram isso. :)
Um abraço,
Jean
-
8 de agosto de 2008 às 14:13 #30762BeatrizMParticipante
Lupaladini,
minhas filhas (de 12 e 8 anos) começaram a fezar aula particular de francês em fevereiro deste ano, 1 x por semana. A professora delas usa um método lúdico super criativo e elas estão adorando.
Minha intenção é apenas que elas se familiarizem com o idioma, pois como o Jean disse tenho certeza de que as crianças aprenderão o francês rapidamente e sem dificuldades. Tem também a questão delas entrarem em uma ” classe d´accueil” antes de irem para as escolas definitivas, o que facilita a adaptação e o aprendizado do francês, né?
De qualquer forma acho válido que todos nós que temos crianças façamos como o Jean em ir ensinando as coisas básicas como pedir uma informação, agradecer, etc.
Abs,
BeatrizM -
11 de agosto de 2008 às 23:15 #30812danisergioParticipante
Olá vizinhos,
Estive hoje na feira de educação no exterior da PUC. De maneira geral, objetivos comerciais sem muita informação relevante.
A pessoa responsável pelo Canadá, Carolina Cardoso, é gerente do Departamento de Marketing do Centro de Educação Canadense no Brasil, cuja sede é em São Paulo. Segundo informações dela, é uma empresa privada sem fins lucrativos. Imagino que seja patrocianda pelo governo canadense, que abriu vários desses escritórios no mundo visando promover o Canadá como destino de estudos.
Foi muito simpática e deu as informações que possuía. Para quem está no processo de imigração, um pouco superficial, mas à altura do interesse do público. Basicamente, a orientação é escrever para o CEC, aos cuidados de Oswaldo Soubihe, no e-mail orientacao@cec.org.br
O Oswaldo é o responsável por orientar os candidatos com relação aos aspectos burocráticos dos estudos, seja em que nível for, e indica a instituição que tem o programa ou curso de interesse. Claro que dentre as 300 instituições que o CEC representa.
O site do CEC é http://www.studycanada.ca/brasil Tem muitas informações on-line.
Haverá uma nova palestra sobre o Canadá amanhã, dia 12, às 10:30 da manhã. Se alguém estiver à tôa, vale a visita, sem muito esforço.
A respeito da Edu Canadá, soube lá na palestra que, das 40 instituições que participarão, apenas 4 ou 5 serão universidades. O resto é de cursos de línguas. Se for o foco de alguém, deve ser bom. Pra mim já não sei.
Grande abraço,
Dani Mello
-
12 de agosto de 2008 às 00:07 #30813DivinoParticipante
Jean,
Agradeço pela valiosa informação.
Pessoal,
Alguém já esteve nesta feira em outros anos? Saberiam me informar até que ponto esta exposição de universidades e do ensino em geral está vinculada aos objetivos da imigração em definitivo para o quebec ou mesmo de outras provincias canadenses?
Obrigado,
Rafael
-
12 de agosto de 2008 às 03:05 #30820LupaladiniParticipante
Beatriz e Jean,
Obrigada pelas respostas.Esse assunto é tão abrangente que ganhamos um tópico só para ele!!!
Bjs pra todos!!!
~”(^_^)”~
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.