Federal 2011

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #7286
      tmeza
      Participante

      Olá.
      Eu gostaria de saber se alguém sabe alguma coisa sobre o andamento do federal. Ouvi dizer (isso eu não sei se é verdade), que como afogou o federal, Quebec havia disponibilizado mais 5 pessoas para trabalhar lá, para adiantar os processos. Alguém sabe se isso é verdade? Uma conhecida que enviou os documentos para o federal em novembro de 2010, recebeu a carta de abertura, informando que os exames dela seriam pedidos para abril. Alguém de novembro já recebeu a carta? Isso é correto?
      Obrigada
      http://www.osmeza.blogspot.com

    • #43570
      roxy
      Participante

      Olá tmeza,

      Enivamos nosso processo para o federal em outubro do ano passado, e em fevereiro recebemos uma carta em que nosso primeiro prazo é para 20/04, vamos ver né? quem sabe, se for verdade essa disponibilização de pessoas para ajudar no federal eles conseguem cumprir esses prazos, né? mas infelizmente isso eu não sei se é verdade!

    • #43571
      tmeza
      Participante

      Eba! uma luz no fim do túnel. É uma boa notícia se eles estão mandando cartas e avisando, isso significa que está andando com 5 pessoas a mais ou não.
      Obrigada Roxy
      http://www.osmeza.blogspot.com

    • #43573
      Ventura
      Participante

      Olá Tmeza,

      Você poderia dizer se a fonte que te disse que o BIQ emprestou 5 funcionários para o Consulado para agilizar o processamento, que diga-se de passagem, está bastante atraso é CONFIÁVEL ou é apenas um boato que esta rolando na internet.

      Não precise dizer quem te disse, se não quiser, apenas nos diga se é confiável, informação de pessoas ligadas ao BIQ e ao Consulado.

      Desde já agradeço.

      Abs.

      Ventura

    • #43579
      tmeza
      Participante

      Olá Ventura
      Quem me disse, foi uma pessoa que tem contato lá dentro e é muito influente. Ele trabalha com imigração, tem contatos lá dentro, mas não trabalha no consulado. Mas ele disse que eles IRÃO contratar mais 5 pessoas para agilizar o processo. Só que eu li na internet, que outra pessoa que conhece pessoas que trabalham no consulado informaram que essas pessoas já estavam trabalhando lá. Então eu não sei se essas tais pessoas realmente existem, se é boato se estão lá ou se estarão. A pessoa que me falou eu confio MUITO, é contato quente, mas como disse, ele me disse que entrariam (ou seja, ainda não entraram) pessoas para agilizar o processo federal.
      http://www.osmeza.blogspot.com

    • #43586
      rubemrj
      Participante

      Acho que está especulativo demais. Pessoa que conhece pessoa que falou com pessoa.

      Aqui em salvador diversos candidatos que enviaram federal em novembro receberam a carta de abertura em fevereiro. Eu enviei em dezembro e não recebi nada até o momento. Em fevereiro contactei o consulado para tratar de uma mudança de endereço e fui informado que o prazo médio dos exames está em 12 meses. Prefiro acreditar nisso.

      Bonne chance.

      R.R.

    • #43588
      roders
      Participante

      Tomara que esta informação seja verdadeira, pois deste modo agilizará o processo federal … ainda mais com as novas entrevistas sendo realizadas.

    • #43589
      tmeza
      Participante

      Se tem gente a mais trabalhando lá ou não, o que importa é se está andando. Como algumas pessoas falaram que já receberam a carta de abertura, isso é uma prova que as coisas estão andando, com mais 5 pessoas ou não.
      E cada um com seus planos.

    • #43591
      salsa
      Participante

      faz que nem eu e minha esposa… desencana… :p

      levamos os documentos pro processo federal no dia 1 de novembro… deixa rolar.. se até maio nao tiver o contato, que é o que esta na carta.. ae falo com eles.. senao… fico esperando mesmo… nao adianta chorar que eles nao vao adiantar mesmo heheheheheee :p

      enquanto isso da tempo de ir acertando as coisas por aqui…

      :p

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.