Família indo pro Québec!

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Família indo pro Québec!

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Autor
      DJM
      Participante

Olá!
      Somos uma família em busca de mais qualidade de vida. Eu sou biomédica e meu marido psicólogo de formação e pesquisador de profissão. Moramos em São Paulo, e temos um filho de 5 anos e meio, que é a nossa maior motivação pra enfrentar essa espera toda.
      Já temos o CSQ em mãos, somos de novembro/11. Agora aguardamos essa longa espera do federal…
      Há tempos acompanhamos o site brasilquebec.com, que vem nos ajudando muito! Agora decidimos nos cadastrar, para poder compartilhar informações com os colegas.
      Boa sorte a todos nós!

SANDROMS
      Participante

Sejam bem vindos. Que o planos de vocês deem certo e que a espera acabe logo.

Essa questão de filhos em idade escolar é preocupante, mas acredito que vocês consigam chegar aqui antes dele entrar na 1a série, que pelas minhas contas seria em setembro de 2013. Mas se ele puder fazer pelo menos parte do maternal aqui será muito bom para ele.

Quando viemos, em 2009, minha filha tinha quase 5 anos. E ela se adaptou bem. Foi bom ela ter entrado na escola antes da alfabetização, facilitou muito o stress da adaptação ao francês. Falando nisso, como está o francês do baixinho?

DJM
      Participante

Oi Sandro!
      Muito obrigada!
      Fico feliz em ver que deu certo com vocês! Aliás, eu não sabia que ele poderia entrar no maternal enquanto espera pelo primário… Fico feliz em saber disso, pois ainda que saibamos que crianças se adaptam muito rapidamente, sempre nos preocupamos em fazer o que estiver em nosso alcance para que essa fase seja o mais suave possível pra eles… :) Mas isso é possível mesmo em escolas públicas?