faço Home Office de casa…aqui ou lá são apenas detalhes…

Home Fórum Ainda no Brasil Geral faço Home Office de casa…aqui ou lá são apenas detalhes…

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #6691
      Laurent
      Participante

      Galera,
      Meu processo ainda se arrasta mais um tempo mas queria a opinião de vcs sobre uns planos que estou matutando…
      Sou engenheiro em São Paulo e a empresa em que estou hoje oferece a opção de trabalhar de casa (famoso Home Office). A idéia é convencer a empresa de que não há muita diferença entre trabalhar de casa em Sorocaba, Jundiaí ou Montreal  :D
      Não há chance de ser transferido p/ uma filial canadense ao menos no começo e em termos de papelada brasileira meus pais gentilmente colocaram seu endereço a disposição e terão procurações caso precisem assinar algo em meu nome…
      O horário é flexível e a parte de TI não vai ter problema, pois consigo levar uma imagem da minha máquina aqui com o ramal da empresa para instalar em qualquer laptop que arrumar no Canadá.
      Em Dezembro tenho férias e usaria esse primeiro mês de frio intenso para me assentar por lá.
      O que me preocupa é como isso será visto pelo governo canadense. Com certeza o trabalho no Brasil iria atrapalhar a francisation por exemplo.
      Será que já estou viajando? rs. Alguém que já tenha feito algo parecido? Será que vou arrumar mais dor de cabeça? To esquecendo algo?
      Sei que a idéia é mudar de vida completamente mas a verdade é que tenho um bom salário aqui e ele seria muito bem vindo no meu período de adaptação por lá.
      Abç a todos!
      Laurent

    • #36326
      mrodolfo
      Participante

      Laurent,

      Você pretende mudar para Montréal no final do ano, é isso? E com qual tipo de visto você faria isso? Sua pergunta ficou estranha…