faço Home Office de casa…aqui ou lá são apenas detalhes…

Home Fórum Ainda no Brasil Geral faço Home Office de casa…aqui ou lá são apenas detalhes…

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #6691
      Laurent
      Participante

      Galera,
      Meu processo ainda se arrasta mais um tempo mas queria a opinião de vcs sobre uns planos que estou matutando…
      Sou engenheiro em São Paulo e a empresa em que estou hoje oferece a opção de trabalhar de casa (famoso Home Office). A idéia é convencer a empresa de que não há muita diferença entre trabalhar de casa em Sorocaba, Jundiaí ou Montreal  :D
      Não há chance de ser transferido p/ uma filial canadense ao menos no começo e em termos de papelada brasileira meus pais gentilmente colocaram seu endereço a disposição e terão procurações caso precisem assinar algo em meu nome…
      O horário é flexível e a parte de TI não vai ter problema, pois consigo levar uma imagem da minha máquina aqui com o ramal da empresa para instalar em qualquer laptop que arrumar no Canadá.
      Em Dezembro tenho férias e usaria esse primeiro mês de frio intenso para me assentar por lá.
      O que me preocupa é como isso será visto pelo governo canadense. Com certeza o trabalho no Brasil iria atrapalhar a francisation por exemplo.
      Será que já estou viajando? rs. Alguém que já tenha feito algo parecido? Será que vou arrumar mais dor de cabeça? To esquecendo algo?
      Sei que a idéia é mudar de vida completamente mas a verdade é que tenho um bom salário aqui e ele seria muito bem vindo no meu período de adaptação por lá.
      Abç a todos!
      Laurent

    • #36326
      mrodolfo
      Participante

      Laurent,

      Você pretende mudar para Montréal no final do ano, é isso? E com qual tipo de visto você faria isso? Sua pergunta ficou estranha…

      Tem alguns pontos a considerar: nada impede você de morar no Canadá e prestar qualquer tipo de serviço para uma empresa brasileira. Não sei como fica a questão de impostos, por exemplo…

      Abraços,

    • #36338
      Laurent
      Participante

      Marcos,
      Deixa ver se explico melhor:
      Eu estou fazendo o processo de imigração por Quebec e no momento aguardo o pedido de exames médicos.
      Minha expectativa é que até outubro devo estar com o visto em mãos.
      O que eu queria era ir para Montreal e manter meu emprego atual pelo menos até encontrar outro por lá.
      Minha pergunta é:
      Se eu estiver lá em Montreal trabalhando no horário Brasileiro isso vai me tomar o dia e não vou conseguir fazer a Francisação, correto?
      Fora isso, vai me atrapalhar em algum outro aspecto da vida de um imigrante recém chegado?
      Quero sair do Brasil com apartamento alugado e terei 1 mês de férias para correr atrás de documentações, móveis e todo o resto antes de ter de começar novamente a trabalhar para minha empresa atual.
      Quando chegar no Canadá e passar pelos processos der entrada na imigração acha que devo mencionar que continuo empregado no Brasil?
      Alguma sugestão de como transferir o dinheiro do Brasil para o Canadá?
      Continuaria declarando imposto de renda no Brasil.
      Acha que essa situação pode me trazer algum tipo de complicação no Canadá?
      Abç!
      Laurent

    • #36346
      SANDROMS
      Participante

      Laurent,

      Você pode fazer a francisação à noite. Não paga bolsa mas vc vai aprender francês do mesmo jeito.

      Se você for bem organizado consegue se instalar em um mês sem problemas.

      Se vc ainda trabalha no Brasil é problema seu, não precisa dizer isso pra ninguém na imigração. Você sempre terá o direito de trabalhar nos dois países. Até ao mesmo tempo se você conseguir…  8O

      Existem várias maneiras de transferir o dinheiro. Tenho certeza que existe um tópico sobre isso aberto no forum.

      O mais fácil é continuar declarando imposto no Brasil, pelo menos no início.

      A única complicação é que você não vai ter tempo para procurar emprego aqui…

    • #36350
      Laurent
      Participante

      Boa SANDROMS,
      Não sabia que dava para fazer a francisação só de noite.
      valeu pelos toques!
      Abç,
      Laurent

    • #36351
      badaga
      Participante

      Oie Laurent… Fiz algo parecido com o q vc quer fazer.

      Eu imigrei com o meu marido em Junho de 2008.
      Só q eu continuei trabalhando no Brasil e sempre ficava viajando Brasil, EUA e Canada. Ele ficou aqui em Montreal fazendo francisacao.
      Oficialmente trabalhava no Brasil mas o q acontecia é qnd eu estava em Montréal ficava fazendo home-office.

      Toda vez q tava no Brasil fazia transferencia International o limite por mês é de 10mil reais.
      Na verdade vc até pode transferir mais, mas pode dar problema na hora do imposto.

      E o que eu tava fazendo era sacar dinheiro normalmente da minha conta aqui no canada. Pago uma taxa de sei lá 3 dolares pra cada saque e o limite é 400 dolares por dia.

      Depois de um ano já cansada desse ir e voltar.
      Larguei meu emprego no Brasil e agora consegui emprego em Québec. =)

      Abraços,
      Rebeca Correa

    • #36366
      Laurent
      Participante

      Rebeca! Obrigado! Que bom saber que eu não to doido! pelo menos não sozinho …rs
      Todo mundo com quem comento esse meu plano faz uma careta e parece não acreditar muito. Bom ver um caso de sucesso como o seu.
      Imagino que deve ser estressante mesmo mas ainda acho que será melhor que ir sem emprego nenhum.
      Tá na hora de começar a preparar o terreno na empresa…. :wink:
      Abraço,
      Laurent

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.