Home › Fórum › Comunidade Brasil-Québec › Apresente-se!!! › Fabíola!
- Este tópico contém 12 respostas, 10 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 1 mês atrás por fabiolabvalio.
-
AutorPosts
-
-
9 de setembro de 2008 às 19:49 #6225fabiolabvalioParticipante
Olá a todos!
Meu nome é Fabíola e tenho 25 anos. Sou economista e trabalho com operações financeiras em um banco. Enviei o meu dossiê em dezembro e estou ansiosa aguardando a minha entrevista! Até lá vou melhorando o meu francês, juntando dinheiro e informações. Tenho aprendido muitas coisas na comunidade, tanto com as experiências de quem já chegou no Canadá quanto com as dúvidas!
Desde o começo do ano eu tenho aulas de francês particulares, para aprimorar a minha fluência, e toda semana eu preparo uma apresentação sobre algum tema e uma redação. Eu tenho escolhido temas relacionados ao Québec, já que desta forma eu aproveito para pesquisar mais e aprimorar o francês. Eu escrevi algumas redações com temas bem interessantes, sobre mercado de trabalho, economia, como fazer uma carta de apresentação, imigrações recentes no mundo… Se interessar a alguém, eu posso digitá-las aqui no forum.
Muito obrigada a todos e boa sorte!! Espero que os projetos de vida de todos sejam muito bem sucedidos!
-
9 de setembro de 2008 às 20:23 #31324mrodolfoParticipante
Fabíola, bienvenue!
Seu processo está bem adiantado, mas ainda assim várias informações podem ser encontradas nos posts anteriores. Assim, pesquise bastante que vale a pena.
Somos vários aqui na CBQ que atuam na área financeira. Podemos e devemos nos ajudar mutuamente (dá-lhe pleonasmo!).
Eu atuo como gerente de orçamentos em um banco e tenho pesquisado sobre vagas de analista financeiro. Várias delas pedem certificações profissionais como CMA, CGA ou CA. Há ainda aquelas que pedem CFA. Avalie seu perfil profissional e veja qual a certificação que caberia melhor para você. Assim, caso você queira fazer uma especialização lá no Québec, já saberá melhor qual caminho seguir.
Bonne chance e à la prochaine!
-
9 de setembro de 2008 às 20:38 #31325julianomgaParticipante
oiii Fabíola, tudo bem??
seja be vinda a comunidade e como Marcos disse, aproveite o conteúdo ja postado, tem muita coisa….
gostei de seu empenho, parabens, esta preparando-se muito bem, chegara com um otimo frances.
vc comentou que enviou o dossie em dezembro e ainda na a chamaram para entrevistas? estou meio por fora dos prazos.abraços e sucesso
Juliano
-
9 de setembro de 2008 às 21:36 #31328Carlos_SantosParticipante
seja bem vinda à CBQ, Fabíola.
Fique à vontade para publicar o que vc achar de utilidade aos demais colegas.
Como disse o Marcos, tenha apenas o cuidado de ver o que ja existe postado e se puder poste no bom topico. :idea:
Atenciosamente
-
10 de setembro de 2008 às 13:21 #31334canonmarquesParticipante
Seja MUITO bem vinda!!!
Poste seu material sim…. Pode ser de utilidade…
Informação nunca é demais…
Crie um tópico adequado e poste… -
16 de setembro de 2008 às 14:03 #31439fabiolabvalioParticipante
Obrigada pelo apoio de todos!
Marcos, eu ainda estou pesquisando sobre as certificações para a área financeira. Eu me inscrevi em um site de empregos e recebo várias ofertas. Desta forma eu avalio o que eles buscam e os locais que mais oferecem vagas na área, e realmente quase todos pedem algum tipo de certificação.
Sim, eu enviei o meu dossiê em dezembro e ainda estou aguardando a convocação para a entrevista. Pelo que sei, neste momento estão chamando aquele que enviaram até novembro.
Abraços!
-
16 de setembro de 2008 às 16:04 #31440Patinha11Participante
Seja muito bem vinda Fabiola!
Pelo visto vc já se adiantou bastante,isso é ótimo! quanto mais mergulhada no Québec,melhor pra vc!
Boa sorte na próxima etapa!
:) -
17 de setembro de 2008 às 11:15 #31451MarisalpaParticipante
Fabíola
Seja bem vinda, boa sorte em todo processo
Abraços
Marisa
-
19 de setembro de 2008 às 16:01 #31488FernandoGParticipante
Fabiola,
Seja bem vinda, e se puder postar seu material seria muito interessante…
Bonne chance
-
30 de setembro de 2008 às 13:28 #31756fabiolabvalioParticipante
Olá, Fernando!
Já postei algumas coisas! Espero que sejam úteis!
Obrigada pelos votos de sucesso!
-
1 de outubro de 2008 às 13:38 #31785najinhaParticipante
seja bem vinda!!!!!!!!!!!!!!!
aqui vc vai encontrar além de respostas amigos!!!!!!!! todos com o mesmo objetivo imigração!!!!!!!!!!!!!!! beijos
adélia -
3 de outubro de 2008 às 00:17 #31811jeankarloParticipante
Fábiola,
Bem vinda!!!
Estamos torcendo por você e pelos amigos do CBQ que são antes de tudo pessoas com determinação e coragem. Pessoas de bom coração e com boas intenções.
Abraço,
Jeankarlo e Célia -
6 de outubro de 2008 às 14:19 #31863fabiolabvalioParticipante
Olá a todos!
Recebi a minha convocação para a entrevista, que será no dia 13 de novembro! Mais um passo rumo ao Québec!
Obrigada pelos votos de todos!
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.