Fabíola!

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Autor
      fabiolabvalio
      Participante

Olá a todos!

Meu nome é Fabíola e tenho 25 anos. Sou economista e trabalho com operações financeiras em um banco. Enviei o meu dossiê em dezembro e estou ansiosa aguardando a minha entrevista! Até lá vou melhorando o meu francês, juntando dinheiro e informações. Tenho aprendido muitas coisas na comunidade, tanto com as experiências de quem já chegou no Canadá quanto com as dúvidas!

Desde o começo do ano eu tenho aulas de francês particulares, para aprimorar a minha fluência, e toda semana eu preparo uma apresentação sobre algum tema e uma redação. Eu tenho escolhido temas relacionados ao Québec, já que desta forma eu aproveito para pesquisar mais e aprimorar o francês. Eu escrevi algumas redações com temas bem interessantes, sobre mercado de trabalho, economia, como fazer uma carta de apresentação, imigrações recentes no mundo… Se interessar a alguém, eu posso digitá-las aqui no forum.

Muito obrigada a todos e boa sorte!! Espero que os projetos de vida de todos sejam muito bem sucedidos!

mrodolfo
      Participante

Fabíola, bienvenue!

Seu processo está bem adiantado, mas ainda assim várias informações podem ser encontradas nos posts anteriores. Assim, pesquise bastante que vale a pena.

Somos vários aqui na CBQ que atuam na área financeira. Podemos e devemos nos ajudar mutuamente (dá-lhe pleonasmo!).

Eu atuo como gerente de orçamentos em um banco e tenho pesquisado sobre vagas de analista financeiro. Várias delas pedem certificações profissionais como CMA, CGA ou CA. Há ainda aquelas que pedem CFA. Avalie seu perfil profissional e veja qual a certificação que caberia melhor para você. Assim, caso você queira fazer uma especialização lá no Québec, já saberá melhor qual caminho seguir.

Bonne chance e à la prochaine!

julianomga
      Participante

oiii Fabíola, tudo bem??

seja be vinda a comunidade e como Marcos disse, aproveite o conteúdo ja postado, tem muita coisa….

gostei de seu empenho, parabens, esta preparando-se muito bem, chegara com um otimo frances.
      vc comentou que enviou o dossie em dezembro e ainda na a chamaram para entrevistas?  estou meio por fora dos prazos.

abraços e sucesso

Juliano

Carlos_Santos
      Participante

seja bem vinda à CBQ, Fabíola.

Fique à vontade para publicar o que vc achar de utilidade aos demais colegas.

Como disse o Marcos, tenha apenas o cuidado de ver o que ja existe postado e se puder poste no bom topico.  :idea:

Atenciosamente

canonmarques
      Participante

Seja MUITO bem vinda!!!
      Poste seu material sim…. Pode ser de utilidade…
      Informação nunca é demais…
      Crie um tópico adequado e poste…

fabiolabvalio
      Participante

Obrigada pelo apoio de todos!

Marcos, eu ainda estou pesquisando sobre as certificações para a área financeira. Eu me inscrevi em um site de empregos e recebo várias ofertas. Desta forma eu avalio o que eles buscam e os locais que mais oferecem vagas na área, e realmente quase todos pedem algum tipo de certificação.

Sim, eu enviei o meu dossiê em dezembro e ainda estou aguardando a convocação para a entrevista. Pelo que sei, neste momento estão chamando aquele que enviaram até novembro.

Abraços!

Patinha11
      Participante

Seja muito bem vinda Fabiola!

Pelo visto vc já se adiantou bastante,isso é ótimo! quanto mais mergulhada no Québec,melhor pra vc!
      Boa sorte na próxima etapa!
      :)

Marisalpa
      Participante

Fabíola

Seja bem vinda, boa sorte em todo processo

Abraços

Marisa

FernandoG
      Participante

Fabiola,

Seja bem vinda, e se puder postar seu material seria muito interessante…

Bonne chance

fabiolabvalio
      Participante

Olá, Fernando!

Já postei algumas coisas! Espero que sejam úteis!

Obrigada pelos votos de sucesso!

najinha
      Participante

seja bem vinda!!!!!!!!!!!!!!!
      aqui vc vai encontrar além de respostas amigos!!!!!!!! todos com o mesmo objetivo imigração!!!!!!!!!!!!!!! beijos
                                                                                                     adélia

jeankarlo
      Participante

Fábiola,

Bem vinda!!!

Estamos torcendo por você e pelos amigos do CBQ que são antes de tudo pessoas com determinação e coragem. Pessoas de bom coração e com boas intenções.

Abraço,
      Jeankarlo e Célia

fabiolabvalio
      Participante

Olá a todos!

Recebi a minha convocação para a entrevista, que será no dia 13 de novembro! Mais um passo rumo ao Québec!

Obrigada pelos votos de todos!

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.