Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 1ª Parte – CSQ › Documentos › Experiência Profissional – PJ
- Este tópico contém 9 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 10 meses atrás por Tiago_ms.
-
AutorPosts
-
-
30 de dezembro de 2014 às 15:21 #122081fkbrunParticipante
Olá a todos!
Estou juntando as documentações de experiência profissional e estou com uma situação: desde julho de 2010 eu trabalho como CLT, e tenho todos os comprovantes pedidos, porém no período de janeiro de 2009 a junho de 2010 eu trabalhei como PJ. Eles pedem as experiências dos últimos 5 anos, o que pegaria por volta de 6 meses do período em que fui PJ (se considerar que vou enviar os documentos quando abrirem o processo em abril, vão ser só dois meses de 2010). Pela tabela de pontuação para o CSQ, com os mais de 4 anos que tenho como CLT já consigo os pontos que preciso. Minha dúvida é: será que é realmente necessário mandar os documentos da PJ? Ou só devo enviar os comprovantes do período que, ao meu ver, interessa?
Fora essa parte dos documentos da PJ, todo o resto já tenho encaminhado, faltam só as traduções basicamente. Se não, ainda vou ter um bocado de trabalho pra juntar as coisas da PJ…. :(
Obrigado a todos desde já, e um bom ano novo!!
-
30 de dezembro de 2014 às 18:43 #122083Alessandra e FabioParticipante
fkbrun
Você precisa enviar documentos daquela experiência profissional que quiser comprovar.
Se você não vai ter nenhum acréscimo de pontos com o período em que foi PJ, ou os pontos desse período não vão lhe fazer falta, talvez não valha a pena todo o trabalho de juntar os papéis e gastar com tradução. -
1 de janeiro de 2015 às 21:25 #122090fkbrunParticipante
Pois é, então só vou mesmo acabar de fechar a PJ, que não estou mais usando há anos, e a parte da experiência profissional vou contar só o meu período de CLT (que já está para fechar 5 anos esse ano).