Existe espeto para churrasco para vender no Quebec?

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano Existe espeto para churrasco para vender no Quebec?

Visualizando 24 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #7572
      berlota
      Participante

      Eu sou gaúcho e adoro um churrasco, estou pensando em levar meus espetos para assar uma carne de vez em quando.
      Alguém sabe se tem espeto para vender ou se churrasco é feito na grade?
      Erva de chimarão vou levar alguns quilos. :)
      Abraço a todos os aventureiros desse fórum.

    • #46346
      mrodolfo
      Participante

      Sim.

    • #46354
      Carlos_Santos
      Participante

      aqui tem uma variedade de “artefatos de churrasco”, as vezes de boa qualidade e outros que quebram o galho.

      O problema as vezes é que gostamos do que temos e da qualidade também. E, se quiser os dois tem que esperar as promocoes para comprar….

      Mas sempre tem promocoes, questao de paciencia ;-)

      Alguém ja publicou sobre ter achado erva-mate aqui no Québec. Procure aqui no forum!

      Bons preparativos de viagem!

    • #46360
      mfernandes
      Participante

      Carlos, que notícia boa: Mate no Québec!…rs Não sou gaúcho, mas aprecio bem, apesar de tomar mais o Tererê, o Mate mentolado que se toma gelado… Mas tomo o Mate quente bastante também… De qualquer forma, mesmo tendo ai, quando formos é bom levar um estoque na mala… :-)

      Abraços, Milton.

    • #46365
      Acruwer
      Participante

      Berlota,
      Acho que você deveria estar mais preocupado se vai ter uma costela pra comprar lá, e não os espetos…. hehheheheheh
      Abraços

    • #46374
      Carlos_Santos
      Participante

      aqui alguns colegas ja conseguiram até o “corte brasileiro” nas carnes. Mas é preciso saber aonde eles sabem fazê-lo!

      O problema com a carne aqui é o preço!

      Comam bastante ai e matem a vontade.

      Abraços.

      ps. eu nao como carne. Sou mais peixe e legumes ;-)

    • #46420
      berlota
      Participante

      hahahahahahaha
      Acruwer, eu também acho que vai ser difícil achar uma costela por lá, mas isso eu não posso levar :( Já me disseram que a carne por aí é bem cara e não muito boa.
      Mas daí se dá um jeito. Quem sabe criamos um alce para carnear mais tarde….;) ou assamos costela de esquilos. hehehehehehe

      @Acruwer wrote:

      Berlota,
      Acho que você deveria estar mais preocupado se vai ter uma costela pra comprar lá, e não os espetos…. hehheheheheh
      Abraços

    • #46422
      berlota
      Participante

      Bom, se tem espetos aí, vou deixar os meus aqui pq não são grande coisa. Alguém quer comer um churrasco feito por Gaúcho quando eu chegar? :D
      Uma vez lí que um Brasileiro quando chegou aí era primavera e foram fazer um churrasco no parque!!
      Carlos, eu também asso peixe na grelha e fica uma delícia!!Um professor de física, falando sobre a troca de calor, nos ensinou a assar um peixe enrolado em papel aluminio e colocado na brasa.

    • #46424
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Berlota,

      @berlota wrote:

      …Alguém quer comer um churrasco feito por Gaúcho quando eu chegar? :D

      :lol: :lol:

      @berlota wrote:

      ….
      Carlos, eu também asso peixe na grelha e fica uma delícia!!Um professor de física, falando sobre a troca de calor, nos ensinou a assar um peixe enrolado em papel aluminio e colocado na brasa.

      Obrigado pela informacao.

      essa eu ja conhecia e mesmo juntei o meu “toque” colocando azeite e alcaparras enrolados no mesmo alumino. Melhorou o gosto, mas prefiro numa grelha mais fina (que encontro aqui em qualquer dollarama) e que nao gruda.

    • #46438
      Acruwer
      Participante

      hehehhee,
      Estranho, tenho um amigo que está em Calgary, ele me disse que lá a carne é barata e que faz churrasco direto… Sei que fica bem distante dai, mas não deveria haver tanta diferença…
      Já sei o que vou fazer nestes próximos finais de semana antes de ir, churrasco, churrasco e mais churrasco…. haahahhaha
      Abraços!

    • #46459
      Carlos_Santos
      Participante

      Calgary é “Calgary est la plus grande ville de la province canadienne de l’Alberta”. Fonte: http://fr.wikipedia.org/wiki/Calgary

      e Alberta é o Texas do Canada, nao falta vacas por la!

      Nao é o mesmo aqui no Québec, aonde o preco do leite desde que cheguei nunca abaixa!

    • #46460
      Acruwer
      Participante

      heehhehe,
      só pra ter uma idéia, quanto que custa 1 litro de leite ai?
      Abraços

    • #46462
      Carlos_Santos
      Participante

      @Acruwer wrote:

      …só pra ter uma idéia, quanto que custa 1 litro de leite ai?

      4 litros por = 5.81$

      Se quiseres ter um idéia de custo aqui de carnes e outras coisinhas mais, veja este site aqui:

      http://www.publisac.ca/bienvenue

      Super util se quiseres economizar!

    • #46463
      Acruwer
      Participante

      Carlos,
      Pelo que vi, não está muito acima dos preços aqui do Brasil não.. hehehheh

      obrigado pela indicação do site, com certeza estará nas listas de sites que irei levar!!
      Abraços

    • #46684
      berlota
      Participante

      é mesmo, os preços não estão muito acima dos daqui de POA. Se a distribuição de renda aí no Quebec for melhor mesmo que a do Brasil dá pra dizer que os preços estão até mais barato, mesmo ganhando em Reais.
      Ah, e eu ví uns pratos muito saudáveis nessa lynk que o Carlos passou. Me disseram que a comida em geral é junky food tipo nos EUA. ah, aqueles baldinhos de galinha frita!!! ;)

    • #46687
      Patinha11
      Participante

      Oi pessoal amante de um bom churrasco!
      Compramos picanha no mercadinho português Alim Pôt,que fica na Rue Roy em Montreal e a procedência é Alberta,terra das vacas!! Custa $ 14,99 o kilo e é sempre muito gostosa e macia.

      Contra fillet(faux fillet) compramos nos ”chinas” que pode ser o Fu Tai ou no Kim Phat por $ 8,00 o kilo.

      Filet mignon tem no Adonis por $ 18,00 o kilo.

      Não esquecam de perguntar ao alugar o ap se é permitido ter churras na varandinha. Temos amigos tristes por causa disso.

      Tudo fica em Montreal e como estamos morando longe por esse ano,fizemos um bom estoque agora nas férias enquanto estivemos na cidade.

      Os endereços estão na comunidade se alguém quiser. :)

      Abraços a todos! 8)

    • #46693
      Carlos_Santos
      Participante

      obrigado Patinha pela contribuicao ;-)

    • #46698
      Patinha11
      Participante

      Com prazer ,Carlos!
      Esquecí de dizer que existe também picanha num açougue de Brossard,mas eu particularmente prefiro a do Alim Pôt.
      E tem contra filet no Sakaris mercadinho que fica na Boul. St Laurent perto da Rue Mari Anne. O preço é similar aos dos chineses porém se comprar a peça(eles cortam na hora em bifes se pedir).

      Se lembrar de mais,eu posto.
      :wink:

    • #46794
      berlota
      Participante

      Patinha11, que legal saber isso. Já tinha escutado que em Alberta tem boas carnes. E o preço ~está tipo o nosso aqui. Acho que uma picanha sai por uns R$25,00 o kilo. Depende onde compra ;)
      Mas não vou poder comprar nesses que tu citaste pq a principio vamos para Quebec Ville. Mas valeu.
      Abs.

    • #46799
      cvbernardi
      Participante

      Olá Berlota,

      Se serve de consolo, temos uma churrascaria bem decente agora aqui em Québec, a Le Milsa. :D

      Já fomos lá algumas vezes e gostamos. Mesmo não sendo igual as do Brasil, dá pra matar a vontade (até pq, mesmo que tenha uma churrasqueira aqui, nos longos meses de inverno definitivamente não vai rolar sem que congele na varanda ou deixe o detector de fumaça enlouquecido….).

      Quanto a comida daqui, provavelmente va ficar surpreso com a quantidade e qualidade das opçoes mais saudaveis. Naturalmente, ha bastante junk food também, mas de uma maneira geral, tenho a impressao o pessoal se alimenta de uma maneira bem equilibrada.

      Sobre as carnes em geral, realmente não acho assim tão caras, o unico problema é que o gosto é diferente e ainda não acertei o tempero que vai deixar com o gostinho das terras brazukas…heheheheh…

      abs,

    • #46800
      Patinha11
      Participante

      Oi Berlota!!
      A distância atrapalha mas não impede!!
      Veja meu exemplo;estou morando por um ano em 7 Ilhas(14 horas de Montreal) e passamos uma semana de férias em Montreal e Boston esse mês. Trouxemos picanha,contra filet,kibes,farofa,guarana Antartica e mais umas coisinhas.Estamos abastecidos até dezembro quando voltaremos pra passar as festas com nossos amigos em Montreal e reabasteceremos pra mais uns meses!
      Sem picanha não ficamos!! hehehe..

      :mrgreen:

    • #47012
      berlota
      Participante

      oi Patinha…. Guraná Antratica!!!hahahaha fizeram um bom rancho mesmo. Bom proveito.
      7 ilhas é bem ao norte, certo? deve ser bom fazer um churrasco nesse friozão heheheheheh

    • #62414
      Priscila1978
      Participante

      Olá pessoal,
      alguém sabe onde comprar a picanha (e qual o nome da dita cuja em frances) aqui na cidade de Quebec?
      Por acaso é noix de ronde? Tem como pedir só a picanha e não a peça inteira (haut de surlonge)?
      Obrigada,

      Priscila

    • #62416
      gabi-infirmiere
      Participante

      Oi Priscila

      eu nunca comprei, mas a *boucherie abattoir* em St Sylvestre faz os cortes brasileiros, recebi essa dica de um pessoal que mora aqui ha mais tempo.

      o endereço é 293, Ste Catherine (G0S 3C0)

      eu nunca comprei por la, mas parece que cortam igualzinho (ou bem parecido)

    • #62427
      Priscila1978
      Participante

      Gabi,

      muito obrigada pela info… mas pra quem não tem carro fica meio longe…. quem sabe alguém algum dia vai ensinar o corte brasileiro a alguem daqui da cidade de quebec e enfim teremos cortes brasileiros com a mesma facilidade que existem em mtl, ne?

      Abçs
      Priscila

Visualizando 24 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.