Exames Médicos x Cirurgia Plástica

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 2ª Parte – Federal Exames Médicos Exames Médicos x Cirurgia Plástica

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
      tatinana
      Participante

Olá pessoal, estou com uma duvida que não achei em nenhum outro lugar.
      Eu gostaria de saber se uma cirurgia plástica pode influenciar o laudo do médico na hora de fazer os exames médicos???

Desde já agradeço pela atenção.
      Abraços

Tatiana

Ventura
      Participante

Olá Tatiana,

apesar de você ter sido muito generica sobre “cirurgia plástica”, pois podem ter varios motivos para uma pessoa faze-la…. acredito que na cirurgia plástica em si não há problema, tendo em vista que o objetivo dos exames médicos é identificar alguma doença pre-existente que possa levar a custos altos ao sistema de saude canadense.

Agora se a cirurgia plastica for consequencia de uma doença, por exemplo, uma mamoplastia ocasionada por um cancer de mama, aí é outra coisa. Mas mesmo assim a cirurgia plástica em si não é o problema, mas a causa já é. Esta é minha oponião, baseada no meu achismo.

Possivelmente outra pessoa mais técnica do que eu possa te indicar o link para o documento que regulamenta os aspectos do exame medico pedido pelo consulado.

Espero ter ajudado.

Abs.

Ventura

tatinana
      Participante

Olá Ventura, obrigada pela resposta.
      Eu liguei em uma clinica e ela foi meio vaga na resposta, mais a principio é o mesmo raciocinio que o seu, ou seja se for cirurgia por fatores estéticos não tem problema nenhum, mais se for por outros motivos acho que pode dar problema.

Abraços :)
      Tatiana

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.