Exames Médicos 2007 – Quem recebeu e não recebeu

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 2ª Parte – Federal Exames Médicos Exames Médicos 2007 – Quem recebeu e não recebeu

Visualizando 80 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5390
      tiagoxg
      Participante

      Gostaria que as pessoas que fizeram entrevista e receberam ou não receberam o pedido de exame medico em 2007 se posicionassem da seguinte forma:

      Tiago e Natália – Recife – PE:
      Abertura: 16.05.07/ 1ª data limite: 02.11.2007/ Status: não recebemos os exames

      Contamos com o apoio e informações de todos para comparar o andamento de nosso processo.

      Ab, Tiago

    • #23659
      joycegori
      Participante

      joyce e claudio- df
      abertura- 24/05
      data limite- 02/11
      recebemos- 14/11

    • #23663
      makeloo
      Participante

      MARCELO E EMERSOM (De BH)
      ABERTURA 14/05/2007
      DATA LIMITE ?
      RECEBEMOS EM 26/10/2007

    • #23664
      David70
      Participante

      David (peruano morando no RJ)
      Abertura: 15/05/2007
      Data Limite: 02/01/2008
      Recebi: 19/11/2007

    • #23673
      RICKY
      Participante

      HENRIQUE – Araraquara/SP
      Abertura: 23/04/2007 / 1º data limite: 02/10/2007 / Recebi o pedido em 05/12.

      OBS:  exames médicos realizados antes do recebimento do pedido oficial: 19/09/2007, pois o médico ainda estava autorizado.

    • #23676
      AdriAkelas
      Participante

      ADRIANA – CURITIBA – PR
      ABERTURA: 24/06/07
      DATA LIMITE:02/10/07
      RECEBI HJ 07/12
      COMO É BOM PODER ESCREVER AQUI Q RECEBI O PEDIDO DOS EXAMES
      DÁ UM ALÍVIO……

    • #23685
      cristinasy
      Participante

      Cristina – São Paulo SP
      ABERTURA: 29/05/2007
      DATA LIMITE:02/11/2007
      RECEBI 05/12/2007

    • #23686
      Danix
      Participante

      Daniela e Carol – São Paulo – SP
      Abertura do e-cas: 18/04
      Data limite: 02/10
      Recebimento: 06/12

      Demorou mas chegou!!!   :D

    • #23704
      casalmineiro1
      Participante

      Pollyany e Dierley
      abertura          12/04/07
      data limite       02/11/07
      ainda nao chegou
      ja sao 8 meses de espera!!!

    • #23731
      otto
      Participante

      Otto… Fortaleza

      Abertura Processo federal : 02/08/2007
      Nome e endereço no E-CAS: 08/08/2007
      Data limite: 02/01/2008
      Recebimento: Segura na mão de Deus e vai!
      Até agora nada da cartona….

      Otto.

    • #23735
      abeltrao
      Participante

      Alexandre – Recife

      Abertura no E-CAS: 25/07/2007
      Data Limite: 18/01/2008
      Pedido de Exames: *Só Deus sabe* (meu endereço apareceu há 15 dias no E-CAS)

    • #23737
      raphaelcavalcanti
      Participante

      Carolina e Raphael
      Recife-PE

      Abertura: 19/07/2007
      Data Limite: 02/01/2008
      Pedidos: Ainda nada… achamos que agora só no ano que vem…

    • #23738
      flaviapaz
      Participante

      Flávia Paz
      Abertura 1972007
      Data limite:0212007
      Recebimento: se alguém souber alguma reza braba, me passe…

    • #23739
      Marc
      Participante

      Marc
      Recife-PE
      Abertura: 26/07/2007
      Data Limite: 02/01/2008
      (meu endereço apareceu há 7 dias no E-CAS)

    • #23751
      otto
      Participante

      Não vou nem mentir….mas esse tópico tá ficando é engraçado!

      Otto

    • #23757
      lfantoniosi
      Participante

      Felipe Luciana
      Campinas – SP
      Abertura: 09/08
      e-cas: 15/08
      Recebimento: comme dirait la môme: «non, rien de rien…»

    • #23760
      miridiam
      Participante

      MIRIDIAM, DILMA E ANA BEATRIZ (BSB)
      e-cas: 20/08/07
      limite: 02/02/07
      Não recebemos , AINDA…

    • #23798
      tiagoxg
      Participante

      Pessoal,

      Lembrem-se de colocar a 1ª data limite!!! Essa informação é muito importante!
      Em relação a data do ecas, para não confundir, vale a pena mencioná-la como data de abertura do processo.

      Enfim, tentar seguir o padrão iniciado:

      a) Nome/ Local de Residência:
      b) Data de Abertura:
      c) 1ª data limite:
      d) Situação Atual: se recebeu – (incluir data) ou não

      Obrigado, Tiago

    • #23800
      julianomga
      Participante

      oii tiago, tudo bem??

      o que é esta 1ª data limite??

      Juliano

    • #23801
      sspagnol
      Participante

      a) Nome/ Local de Residência: Samanta e Daniel – São Paulo/SP
      b) Data de Abertura: 06/Set/07
      c) 1ª data limite: 02/Mar/08
      d) Situação Atual: não recebi

    • #23804
      lfantoniosi
      Participante

      Felipe e Luciana
      Campinas – SP
      Abertura: 09/08
      e-cas: 15/08
      Limite: 02/02
      Recebimento: Nada ainda

    • #23806
      svdesouza
      Participante

      erro

    • #23807
      svdesouza
      Participante

      a) Nome/ Local de Residência: Sérgio / Belo Horizonte
      b) Data de Abertura: 30/08/2007
      c) 1ª data limite: 02/02/2008
      d) Situação Atual: se recebeu – Nada recebido

    • #23827
      jrsp
      Participante

      Camila e José Roberto
      e-cas 08/08
      abertura do federal 06/08
      data limite: 02/02

      um bac,
      Camila

    • #23835
      tiagoxg
      Participante

      Prezado Juliano,
      quando vc recebe a carta de abertura do federal vem uma data limite que diz que se vc não receber nenhuma instrução até esta data vc deverá entrar em contato com o consulado. Esta é a 1ª data limite.

      Tiago Guimarães

    • #23862
      lfantoniosi
      Participante

      Gente,

      Depois de exatos 4 meses de e-Cas, eis que meu endereço aparece no e-Cas. Eu sei que o Otto vai falar que o dele apareceu antes mesmo do nome dele estar no e-cas, etc :-)  mas eu estou feliz porque alguma coisa aconteceu com o meu processo.

      E que venham os pedidos de passaporte do nosso pessoal agoniado e os nossos pedidos de exames!

      Hoje eu fiquei um tiquinho mais feliz…ta certo que felicidade de pobre dura pouco, fazer o que neh?

    • #23864
      Fabiocb
      Participante

      Olá a todos,

      Acho que vocês ja devem estar por dentro do meu caso que é similar ao do Rikcy.

      a) Nome/ Local de Residência: Fábio – Cuiabá
      b) Data de Abertura: 16/05/2007
      c) 1ª data limite: 02/11/2007
      d) Situação Atual: Exame realizado em 11/09/2007 e entregue em 18/09/2007.

      E não aguento mais essa espera pelo pedido do passaporte, mesmo sabendo que devem chegar final deste mês ou começo de janeiro, já estou quase careca,  :lol:  :lol:  :lol:

      Abraços a todos,

      Fábio

    • #23913
      otto
      Participante

      Não, Felipe…. não sou o estraga prazeres não!!

      PARABÉEEEEEEEEEEEEEEEEEENS, FELIPÃO!!!

      Quem bom que o teu processo deu sinal de vida… aos poucos, caso a caso, veremos as coisas melhorarem!!!

      Espero que os demais tenham boas notícias neste Natal!!!

      Otto

    • #23977
      VALENZUELA1
      Participante

      Bom dia !!

       O meu prazo era até 02/11/07, mas até agora não recebi o pedido de exames médicos. Alguém está na mesma situação,   com o prazo até o final de 2007, mas nada do recebimento dos pedidos médicos? Alguém já entrou em contato com o Consulado para saber como andam os pedidos?

       Abraços

        Valenzuela

    • #24072
      55021
      Participante

      Valenzuela
      Alguma novidade no seu processo? Vc conseguiu entrar em contato com o consulado?
      Abraço e boas festas

    • #24080
      mreboucas
      Participante

      MARIO REBOUÇAS
      SALVADOR-BA

      ABERTURA: 25/07/2007
      DATA LIMITE: 02/01/2008
      RECEBIMENTO: MEU DEUS, NOS AJUDE !!!! HAHAHA

      Concordo com o OTTO !!! O DESESPERO TA GRANDE !!! HAHAHA

    • #24081
      lfantoniosi
      Participante

      Gente, quando o prazo vencer liguem para o consulado só para lembrá-los de que eles tem serviço para fazer…

    • #24112
      tiagoxg
      Participante

      Prezado lfantoniosi,
      vc tem muita razão.

      Tiago Guimarães

    • #24138
      otto
      Participante

      No 1° minuto do expediente do dia 02/01 ( minha data limite), o Consulado e as suas simpáticas e nunca mal humoradas funcionárias vão receber uma ligaçãozinha da minha pessoa! É depois de amanhã!

      Otto.

    • #24210
      tiagoxg
      Participante

      E aí Otto telefonou para o pessoal do consulado?

      Abraços Tiago Guimarães

    • #24214
      raphaelcavalcanti
      Participante

      Pessoal,

      pelo que o povo está falando, acredito que eles estejam trabalhando sim. Mas não entendemos muito bem o mecanismo de trabalho deles.
      Ninguém sabe o pq de não existir uma ordem cronológica para esses pedidos. Tem gente que teve a sua 1º data limite vencida em NOVEMBRO e até agora não recebeu nada (caso do Tiago) e tem gente que tem a data limite em FEVEREIRO/2008 e já recebeu, ou seja, na minha opinião isso deve ser uma coisa regional.

      Explicando meu ponto de vista: devem ter pessoas específicas para as regiões brasileiras. Digamos que as pessoas de uma determinada região estão mais avançadas que as de outra região. Por isso, gostaria de fazer um levantamento de quem já recebeu e de onde são esses pedidos.

      Por exemplo, meu pedido, assim como o de Tiago, é de Recife – PE.
      Essas pessoas que já receberam são de outros estados?

      Pensando aqui “com meus botões” essa foi a única justificativa (não justificável) que encontrei para essa demora toda.

      Abraço a todos e boa sorte!

      Raphael Cavalcanti

    • #24215
      lfantoniosi
      Participante

      Eu já acho que não tem lógica nenhuma. O fabio é de Sao Caetano do Sul e o miridiam de brasília. Eu sou de campinas e enviei meu processo federal antes dos dois e não recebi nada ainda. Minha data limite é 02/02.

      Eu bem acho é que eles fazem uma seleção alteatória 30% dos processos eles colocam na fila expressa, o resto fica encostado e se arrasta por meses a fio. Só para poderem dizer depois no site do CIC que 30% dos processos eles concluem em até 6 meses..

    • #24217
      raphaelcavalcanti
      Participante

      Será? Seria realmente muita cara de pau… rsrsrsrs

      Bem… minha 1ª data limite já se foi agora dia 02/01…
      Todos os dias quando chego em casa do trabalho, espero ser recebido pelo porteiro do prédio com o meu pedido de exames nas mãos.

      Ontem falei com a moça lá do consulado e ela disse que eles estão mandando do pessoal que venceu agora em janeiro e que dentro de pouco tempo receberia…
      Aí eu fico pensando: “se não mandaram ainda do pessoal de novembro, imagina os de janeiro?”

      Bem, não temos outra coisa a fazer senão esperar…

    • #24230
      craudiu
      Participante

      Tiago,

      Você entrou em contato com o Consulado? Via telefone ou e-mail? O que lhe disseram?

    • #24233
      otto
      Participante

      Eu passei a metade da manhã de quarta feira ( 02/01) ligando pro Consulado..até decorei a gravação!! Ninguém atendia…e eu tentando.. até que comecei a deixar recado em tudop que foi secretária eletrônica que eu caia, até que alguém atendeu e me perguntou, muito gentilmente ( Gente..acreditem… não estou mentindo!!!!) qual era a minha data limite. Depois que eu disse, ela me falou que esses pedidos devem chegar até o início de fevereiro..que eu deveria aguardar. Mesmo assim, eu enviei um email pra Edna Matsuka, com número do dossiê…não obtive resposta… um amigo me disse que ela foi pro paredão.

      Não satidfeito, liguei mais uma meia-horinha(!!) e deixei recado na secretária da Maria João. A gravação dizia que não era possivel falar no momento, que eu deveria deixar o recado e telefone pra contato, mas até hoje ninguém ligou!

      Ainda nãaaao satisfeito, enviei um email pro imm@cic.qc.ca… no dia seguinte eu recebi a resposta eletrônica, somente acusando a recepção do meu email, mas nada de resposta sobre a carta.

      Procurando no Quero ir pra Québec, encontrei uma postagem da Mariana, dizendo o email da Maria João. Escrevi pra ela explicando que estava entrando em contato devido à minha data limite, blá, blá, blá…. Dentro de 20 minutos já tinha a resposta dela!!!! Na resposta ela dizia:

      O CONSULADO LEVA ATÉ 10 MESES PARA PROCESSAR UMA DEMANDA. AGUARDE!!!

      Minhas conclusões:

      1. Lógica = nenhuma
      2. Respeito aos prazos= nenhum
      3. A famosa frase encontrada em qualquer repartição pública do Canadá parece não funcionar no Consulado!! Essa estória de “Primeiro a chegar, primeiro a ser atendido” não existe por lá!

      Enfim…. vamos aguardar, pois ainda corremos o risco de se sentirem pressionados, e nos colocarem pra receber depois do pessoal de março..abril….

      Otto.

    • #24307
      tiagoxg
      Participante

      Pessoal,

      Enviamos hj (07.01.2007) um novo e-mail para o Consulado explicando que a nossa 2ª data limite é 02.03.2007, que já faziam mais de 8 meses que havíamos entregue a documentação e que até agora não havíamos recebido nenhuma posição concreta quando a previsão do envio do pedido de exames médicos…. E tal, tal e tal… Que tínhamos uma programação de partida gerada em função dessas datas colocadas pelo consulado…E tal, tal e tal…

      Desta vez, enviamos este e-mail para a tal Edna Matsuka e recebemos uma resposta de Maria João… Acreditem!

      Resposta: temos até 10 meses para processar o pedido… O Senhor deverá aguardar!

      Não sabemos mais o que dizer ou pensar… Só temos que fazer o que dizem… Infelizmente… Esperar!

      Tiago e Natália

    • #24310
      otto
      Participante

      Tiago…

      …eles realmente têm até 10 meses…disso eles fazem questão!! MAAAAAAS a data limite da solicitação de exames médicos eles fazem de conta que não existe!!

      Minha data limite era 02/01…até agora nada de exames…. ams o pessoal de Fevereiro já está recebendo!

      Desisti de entender…

      Otto

    • #24311
      raphaelcavalcanti
      Participante

      Pessoal,

      quais os e-mails que vocês mandam? Eu peguei o que tinha no site do Consulado (spalo-immigration@international.gc.ca) e mandei pra lá também, mas não sei se serei respondido.

      Vocês mandaram pra quais?
      Abraço!

      Raphael

    • #24322
      mreboucas
      Participante

      Ola Rafael,

      Eu mandei o email para o endereço SaoPaulo-im-enquiry@international.gc.ca no dia 3/1/2008

      E recebi, hj dia 7/1/2008, a seguinte msg, ja citada anteriormente:

      “Prezado Sr. Rebouças,

      Seu processo está sendo analisado, e o senhor deverá receber correspondência deste Consulado em breve.

      Atenciosamente,

      Setor de Vistos”

    • #24331
      tiagoxg
      Participante

      Rafa o email de Maria João é o: Maria.Guimaraes@ international.gc.ca.

      Abraço

      Tiago Guimarães

    • #24334
      raphaelcavalcanti
      Participante

      Galera!!! Bem, esse e-mail que recebi agora do Consulado me deixou muito mais aliviado!! Já sei que vou receber ainda este mês o meu pedido de exames… Vejam:



      Prezado Sr. Cavalcanti,

      Seu processo está em andamento, e deverá receber uma carta deste Consulado ainda este mês, mencionando os próximos passos de seu processo.

      Atenciosamente,

      Setor de Vistos



      Que bom… vamos ver se ele chega mesmo!!!
      Abraço a todos e boa sorte!

      Obs.: mandei o e-mail para o endereço que consta no site do Consulado (re-saopaulo-im-enquiry@international.gc.ca).
      Obs.2: Me apresentei no e-mail que enviei como o aplicante principal do dossiê XXXXXXXXXX.

      Raphael

    • #24348
      Carlos_Santos
      Participante

      Nada como consultar a fonte!   :wink:

      Boa sorte!

    • #24357
      craudiu
      Participante

      Pessoal,

      Todas as vezes em que entrei em contato com o Consulado sobre o meu processo, recebi boas respostas.
      Eles não gostam de comparações com outros processos e não é bom escrever fazendo pressão (dizer que o processo está atrasado, que está frustrando seus planos de viagem, que “já está chegando” na segunda data limite – mas ainda não chegou – etc etc…). Quando entrarem em contato, basta dizer que está escrevendo conforme orientação da carta de abertura do processo, de número XXXXX, que instrui a pedir informações após a data XX/XX/XXXX, pois não recebeu nenhum contato e deseja saber como está o andamento do processo. (Ou que deseja saber se há previsão de envio do pedido de exames/passaportes, conforme for o seu caso). Comigo sempre funcionou.

      Boa sorte!
      Claudio

    • #24377
      tiagoxg
      Participante

      Cláudio,

      Até agora, enviamos 3 e-mails. O primeiro, e-mail foi enviado exatamente assim como vc orienta… No dia do vencimento da primeira data limite, citando apenas o número do dossiê, nome do requerente principal, informando que estávamos entrando em contato porque a carta de abertura assim orientava….A resposta foi no mesmo estilo: o seu pedido está em processo, o sr. deverá aguardar!

      Após 2 meses da primeira data limite, enviamos outro, explicando a nossa situação… A comparação realmente foi feita, mas justificamos dizendo que temíamos o extravio da carta devido ao alto fluxo de correspondências de final de ano…

      Só posso afirmar que é frustrante verificar pessoas de nossa cidade, que enviaram os documentos depois da gente receberem o pedido… Mas entregamos tudo nas mãos de Deus! Somente Ele sabe o tempo certo, né?

      Enfim, obrigado pela orientação!

      Tiago e Natália

    • #24387
      tiagoxg
      Participante

      Pessoal, observando o post de Raphael, resolvemos apelar e enviamos um novo e-mail (pela 3ª vez) só que dessa vez, enviamos para o endereço que consta no site do Consulado (re-saopaulo-im-enquiry@international.gc.ca), seguindo o exemplo de Raphael.

      Para nossa surpresa, obtivemos a seguinte resposta:



      Prezado Sr. Guimarães,

      Em relação ao seu processo de imigração, é necessário que nos envie os antecedentes criminais seus e de sua esposa emitidos pela Justiça Federal (Poder Judiciário, Certidão de Distribuição, Civil e Criminal), disponível no site http://www.df.trf1.gov.br

      Em relação aos exames médicos, esses deverão ser enviados em breve.

      Atenciosamente,

      Setor de Vistos



      Retiramos esses antecedendentes por internet, conforme eles orientaram e colocamos no correio hj mesmo. Amanhã pela manhã já estará no Consulado.

      Recomendo a todos que enviem seus e-mails para este endereço (o oficial do site), pois enviamos todas as vezes para Maria João e ela nunca solicitou nenhuma documentação adicional. Destacamos que em todos os e-mails, perguntamos se precisavam de alguma informação ou documentação adicional.

      Em relação a esta certidão, achamos estranho porque já havíamos entregue as emitidas/retiradas nos próprios órgãos (Polícia Federal/ Civil e Estadual), inclusise autenticamos todas elas.

      Raphael tb seguiu o mesmo caminho na época da entrega dos seus documentos 2 meses depois da gente, mas logo que ele enviou, solicitaram essa certidão da internet (Poder Judiciário).

      Enfim, esperamos que esse “breve” mencionado no e-mail do Setor de Vistos seja o “mais breve possível”.

      Daremos notícias,

      Tiago e Natália

    • #24389
      lfantoniosi
      Participante

      Esse povo do consulado esta ficando contaminado pela burrocracia brasileira.

      O processo está demorando tanto que os antecedentes estão vencendo nas mãos deles….lamentável.

      Outra coisa burrocrática: vc já enviou o atestado antes, lá consta seu CPF, basta que eles entrem no referido site e digite seus dados e obtenham numa nova certidão fresquinha…

      E agora eles descobriram que falar que o exame chegará em breve é mais eficaz que dizer: aguarde!

      Quero ver só o quão breve será este “breve” !

    • #24390
      mreboucas
      Participante

      Ola Tiago,

      Bem, sobre estes antecedentes, não sao bem da policia federal, este são do Tribunal Regional Federal !!! Este voces, com certeza, já haviam tirado anteriormente, quando deu entrada no processo federal ? Pois o que normalmente se pega no local são os da Policia Federal e o da Secretaria de Segurança Publica do Estado.

      Valeu,
      Mario Rebouças

    • #24392
      lfantoniosi
      Participante

      Na época que ele enviou o processo podia-se solicitar este atestado indo ao prédio da justiça federal e pagando 0,45 reais de DARF, se não me engano.

      Hoje, somente é emitido via internet.

    • #24395
      mreboucas
      Participante

      De fato, eu sei q poderia ser pego no local, mas ja nao era tao comum se pegar lá, e sim via internet !!! So quero a confirmacao se ele pegou, pois pelo q tou vendo, todos corremos o risco de ter q mandar estes documentos novamente.

      Abraços,
      Mario Rebouças

    • #24396
      jrsp
      Participante

      Foi a mesma coisa que aconteceu conosco,
      nos pediram os antecedentes do meu marido ( SP ) mas ligamos lá e explicamos que o carimbo da USP saía em todos os diplomas, então, nos enviaram uma carta dizendo que não queriam mais o dele e sim o meu ?!?! tentei remediar mas não teve jeito, tive que ir para SP ontem e esperar 400 pessoas na minha frente, no POUPA-Tempo, para retirar pessoalmente por causa das digitais, enfim, demora 8 dias para ficar pronto e depois encaminharemos para o consulado…
      Mas o que parece é que eles só analisam a documentação na ultima hora e deste jeito as certidões expiram mesmo.
      boa sorte a todos,
      Camila

    • #24408
      tiagoxg
      Participante

      Mario,

      Entregamos pessoalmente nossos documentos no Consulado em 30.04.2007.

      E os antecedentes entregues/ autenticados foram:

      – Policia Federal
      – Polícia Civil
      – Secretaria de Segurança Publica do Estado

      O que enviamos agora foi este que eles indicaram o site:

      PODER JUDICIÁRIO/ JUSTIÇA FEDERAL DE PRIMEIRA INSTÂNCIA – Certidão de Distribuição Ações e Execuções
      Cíveis, Criminais e JEF (cível e criminal)

      Enfim realmente eles poderiam colocar os nossos nomes e cpfs para retirara… Mas, vai lá entender…

      Tivemos que entrar no site, coocar as informações, imprimir e gastar + ou – R$50,00 com o envio.

      Graças a Deus amanhã já está nas mãos do Consulado.

      Abraço,

      Tiago e Natália

    • #24413
      mreboucas
      Participante

      Ola Tiago,

      Concordo com vc, realmente eles poderiam ter tirado, mas pelo visto vcs nao tinham enviado esta certidão.

      É q ela tbm tava na lista de documentos !!! Mas minha unica preocupacao era se eles iriam pedir novamente, ja q passaram o periodo de 3 meses !!!

      Valeu pela resposta !!!

      Abraços,
      Mario Rebouças

    • #24418
      otto
      Participante

      Gente….

      …imaginem: depois de quase 6 meses de espera ( os que defendem que o processo feito aqui no Brasil é rápido quando comparado aos de outros países, favor absterem-se de comentários!) e depois de enviar emails solicitando informações, eles (do Consulado) nos mandam aguardar para depois ( bem depois) nos dizer que estão faltando documentos!!!!

      Acho demais aguardar 6 meses para o Consulado fazer verificações de veracidade de documentos que levamos ( no caso aqui do´meu Estado) somente uma manhã para tirar!

      Sem comentários, sem desculpas, sem explicações, sem lógicas e sem “eu acho que…”. É bagunça mesmo!

      Otto.

    • #24419
      AleBHZ
      Participante

      Otto,

      vou comprar um produto que tem na farmácia para aquecer os pés, pois vc tá pé frio heim amigo… rsrsrs :)
      Brincadeiras à parte, o jeito é continuar entrando em contato para saber o que está acontecendo.
      Não há justificativas para esta demanda de documentos deles, após tanto tempo.
      Eles devem estar fazendo isto somente para ganhar tempo e ninguém ficar cobrando velocidade deles.

      Abraços,

      Alê

    • #24421
      mreboucas
      Participante

      Pois é Otto,

      Concordo plenamente com vc !!! Nao há justificativa para tanta demora para pedido dos exames e para verificar se falta algum documento !!! Pois isto eu fiz tantas perguntas sobre o problema do Tiago !!! A gente fica com medo de q possa acontecer o mesmo com a gente !!!

      Abraços,
      Mario Rebouças

    • #24430
      tiagoxg
      Participante

      Relembro que no nosso caso foram 8 meses e 9 dias para solicitar essa documentação.

      E, detalhe, a solicitação só foi feita depois da gente enviar 3 e-mails (o último, não mais para Maria João, mas para o oficial do site) como já havia detalhado.

      Outra coisa, não sei se conhecem Patrick e Valéria do documentário J’ adote un pays . Na época do envio dos nossos docs entregamos e-xa-ta-men-te os mesmos documentos que eles enviaram (eles nos orientaram até no preenchimento dos docs) e não tinha essa história de declaração por internet não….

      Ontem Natália falou com a Valéria, elas duas estavam conversando sobre isso e a Valéria reforçou que na época dela em nenhum momento ela enviou declaração retirada pela internet. Elas duas conferiram detalhadamente todos os documentos seguindo rigorosamente o manual…Vai entender????

      Enfim, não sabemos o que houve, só esperamos que esses pedidos cheguem brevemente e no tempo de Deus!

      Tiago e Natália

    • #24434
      otto
      Participante

      Alê…

      ..agradeço o “esquentador de pés Tabajara” que tu vais comprar! Vai ser muito útil para pés gelados..pois pé frio eu não tenho não!  :lol: Guarde ai que em breve estaremos chegando! Ah, não esqueça de incluir no KIT dois casacos ( aceito KANUK) e dois pares de botas próprias para frio, ok???

      O que escrevi foi só uma suposição tendo em vista a total descontinuidade da lógica ( ???) deste processo.

      O Timeline serve para acompanhar o que aconteceu com nossos colegas mas, infelizmente, não retratam nenhum tipo de constância nos atos do Consulado. Explicando melhor pra não gerar desentendimento: Somos mais organizados que eles!

      Otto.

    • #24437
      lfantoniosi
      Participante

      Tiago,

      Mas o atestado de distribuição civil consta no passo a passo. Esse tal de atestado da Secretaria de Segurança Publica do Estado é que nao consta em documento nenhum. Alias, este último eu nao solicitei nem enviei.

      Felipe.

    • #24440
      mreboucas
      Participante

      Felipe,

      Consta sim, são justamente os antecedentes Estaduais (Policia Civil e Militar) é q aqui em Salvador tiramos isto na SSP-BA!!!

      Abraços,
      Mario Rebouças

    • #24446
      lfantoniosi
      Participante

      Vixe, estamos confundindo os nomes dos atestados. Um dos atestados do Tiago estava errado. Veja bem:

      O tiago disse ter enviado três atestados:

      – Policia Federal
      – Polícia Civil
      – Secretaria de Segurança Publica do Estado

      Já o passo-a-passo da CBQ cita os 3 seguintes atestados:

      # Certidão de Antecedentes Criminais. Retirar na Policia Federal;
      # Certidão de Antecedentes Criminais emitida pelo seu Estado;
      # Certidão De Distribuição Ações e Execuções Cíveis, Criminais e Fiscais. Retirar na Justiça Federal;

      Este atestado da “Secretaria de Segurança Publica do Estado ” seria o item 2 do passo-a-passo? Se for, o atestado da Policia Civil é que está sobrando, nem deveria ter sido enviado. No seu lugar deveria ter sido enviado o item 3 do passo-a-passo.
      Senão, este atestado mesmo (o da Seguranca) é que está errado. Em todo caso faltou o item 3 do passo-a-passo.

      Eu, em Campinas SP, fui na PF pegar o atestado federal, no poupatempo buscar o atestado estadual (instituto gumbleton daunt) e no site da internet pegar o atestado do judiciario.

    • #24454
      mreboucas
      Participante

      Dont worry man, este da SSP é o da policia civil mesmo, ou seja o Atestado de antecedentes criminais do estado !!! rs

      Isto ai q vc escreveu q ta certo !!! Sem tirar nem por !!! No meu caso ainda teve mais um, o da Policia Federal da Australia !!!

      Mas graças a Deus nao descobriram minha peripecias !!! rs Brincadeirinha !!! hahaha

      Abraços,
      Mario Rebouças

    • #24459
      craudiu
      Participante

      É, Tiago, nesse caso, a falha foi de vocês… a certidão negativa da justiça é necessária e consta no site como um dos documentos exigidos. Acho que Patrick e Valéria devem ter esquecido de mencionar esse documento pra vocês.
      A internet é o jeito mais fácil de consegui-lo, mas tem gente que prefere ir ao próprio tribunal, o que pode ter sido o caso deles.
      Realmente o processo é lento e é fod* vc levar 8 meses pra receber um pedido de documento que podia ter sido feito junto com a carta de abertura do processo… mas é assim que eles fazem… então atenção redobrada em tudo que precisa enviar.
      Quando chegar o pedido de exames, a coisa vai andar rápido, vc vai ver!
      Boa sorte!

      Claudio

    • #24462
      raphaelcavalcanti
      Participante

      Aí é que está. Esse documento que o Tiago tirou e enviou na época (diretamente no próprio Tribunal) é o que não está mais sendo aceito.
      Inclusive eu mandei o mesmo também, sendo que eles me mandaram dentro de 1 mês apenas do envio dos meus docs que o da internet seria necessário.

      Preferi mandar, primeiramente na época, o do Tribunal, pois como constam assinaturas, poderia autenticar no cartório, comprovando mais ainda sua veracidade.
      Mas esse doc (do Tribunal) não é mais aceito e sim o da internet. Vai lá saber o pq…

      Abraço a todos!

      Raphael

    • #24464
      lfantoniosi
      Participante

      Mas porque vcs gastaram dinheiro autenticando? O consulado nunca pediu isto.

      Aliás, como se autentica um documento original? Ele por si só já não é autêntico??? Eu sempre autentiquei as cópias, nunca os originais :-)

      E qual a validade do cartório nesse processo? Você leva um papel lá e eles colocam um selinho. Deveria ser feito é uma perícia, análise, validação dos dados com os orgãos competentes, etc.

      Antes de mandar os processo eu mandei um email para a Maria Joao e a resposta dela foi:

      — SOMENTE O DA JUSTIÇA FEDERAL PODE SER DA INTERNET, O ESTADUAL NÃO PODE.

      Ou seja: PODER é diferente de DEVER. Certo?

      Felipe.

    • #24468
      raphaelcavalcanti
      Participante

      Me expressei mal… quando disse autenticar, queria dizer reconhecer em cartório as assinaturas dos oficiais que assinaram o documento.

      Raphael

    • #24473
      AleBHZ
      Participante

      Eu ainda acho que o povo do Consulado esta fazendo isto para ganhar tempo e justificar a demora e a desorganizacao deles…
      A imagem que vai ficar é de total bagunça: papéis e documentos sumindo, comida e lanches misturados aos processos, atendentes fazendo a unha e colocando o vidro de acetona em cima dos passaportes, telefone tocando e ninguém se levanta para atender… rsrsrs
      Brincadeiras à parte, acho que se deve cobrar uma postura mais profissional por parte deles, pois a desorganizacao ali esta pesada… Eles entram em contradicao a cada contato. :(

      Abraços,

      Alê

    • #24489
      lfantoniosi
      Participante

      Tiago,

      Sabe o que é pior, os nervosinhos do consulado sempre falam: temos 10 meses aguarde! Mas na boa, o seu processo já fez 8 meses e tudo indica que não será concluido a tempo. Entao, se vc precisar novamente enviar uma mensagem, inclua o texto abaixo:

      “haja vista que o prazo de 10 meses está se esgotando”, pelo menso assim eles mudam a resposta…

    • #24492
      Pessoa
      Participante

      Eu sinceramente não entendo estes prazos de 5, 10, 24 meses. Quando eu imagino que um processo vai levar tanto tempo eu penso que nos 10 meses, uns 8 meses foram trabalhados no processo. Não consigo entender o processo ficar parado durante 8 meses para durante 2 meses o pessoal trabalhar nele.

      Quando eu dou um prazo para alguém isto significa que eu vou ter este tempo para me dedicar ao caso e não que vou pedir um prazo para relaxar e trabalhar na véspera da entrega.

      E sobre o atendimento deles, sem comentários.

      O que acho mais absurdo é o envio por carta normal sem número de rastreio. Nem precisava ser SEDEX, bastava ser Carta Registrada que custa uns R$3,00 a mais que a carta normal e é bem mais segura. Não é possível que dos quase R$3000,00 que a gente paga, eles não possam gastar R$10,00 com cartas registradas.

      Faltam menos de 1 mes para o meu prazo final, vamos ver.

    • #24513
      tiagoxg
      Participante

      E o tempo passa…………………………… :lol:

    • #24514
      mreboucas
      Participante

      Pois é !!! Torcendo q chegue o grande dia !!!! hahaha

    • #24519
      mariangela
      Participante

      Gente

      Cade os nossos pedidos de exames ????? :protest:

      Mariangela

    • #24523
      raphaelcavalcanti
      Participante

      É galera… o negócio é relaxar (como se faz isso?)
      Quanto mais ficamos ansiosos, menos conseguimos nos concentrar nas coisas (trabalho, estudos, etc)

      O cara fica tão doido que entra 50 vezes por dia nesse site para ver se alguém recebeu alguma novidade.
      Porque se alguém recebeu, você sabe que pode estar perto de receber também (sabe que eles estão mandando…)

      Resumindo… é muita bronca! hehehehehe

      Falei muito e não disse nada…

      C’est comme ça…

    • #24556
      AdriAkelas
      Participante

      Pessoal fiz meus exames médicos dia 20/12, enviaram dia 27/12 e hj chegou minha carta pedindo pra mandar o passaporte pro consulado carimbar o visto!!!A carta foi postada dia 10/01/08!!!!!Só pagar a taxa e mandar o passaporte agora!!!!
      Beijos
      Adri

    • #24704
      tiagoxg
      Participante

      Ufa!!!  :D  Até que enfim chegou o pedido de exame médico no dia 17/01/2008.  :lol:

      Abraço a todos.

      Tiago Guimarães

    • #24707
      mreboucas
      Participante

      Tiago,

      Please, coloca la no outro topico isto !!! O dos exames medicos 2008.

      Abraços,
      Mario Rebouças

    • #24780
      tiagoxg
      Participante

      Já coloquei Mario.

      Abraços

      Tiago Guimarães :lol:

Visualizando 80 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.