Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 2ª Parte – Federal › Exames Médicos › Exames atraves do convênio
- Este tópico contém 6 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 6 meses atrás por Ikkye.
-
AutorPosts
-
-
3 de maio de 2010 às 20:34 #6803AnonymousParticipante
Olá à todos :bigups:
Estou com algumas duvidas, sou de Campinas e passei em consulta médica sexta-feira dia 30/04. O médico Dr. DankWart (Brasileiro do RGS) muito gente boa por sinal, me passou os pedidos para fazer os exames. Este tenho intenção de fazer pelo convenio que eu tenho, no entanto tenho que passar em consulta com outro médico (pois Dr. Dankwart não pertence ao quadro medico do convenio), pegar as senhas para os exames e … quando estes, estiverem prontos, eles estarão disponiveis e indicando o nome do médico solicitante (que no caso não é o Dr. DankWart)… e aí pergunto eu… alguém já passou por isto ?
O laboratorio aceitou fazer esta auteração ou emitir um copia com o nome de outro médico ???????8O :?: :| :bangwall: :!: :?:
-
5 de maio de 2010 às 12:30 #38610outbrazilParticipante
olha, boa pergunta..
em 2007 eu fiz pedido de visto de estudante e fiz os exames particulares, aih foram quase R$ 200,00 mas acho que não tinha nome de médico nenhum..
alguém já fez pelo plano de saúde?
-
5 de maio de 2010 às 19:34 #38617DrubenParticipante
Fiz os exames médico pelo meu plano. Mas nele aparecia o nome do Médico Solicitante (que no caso não era autorizado pelo convênio ) e deu tudo certo.
-
5 de maio de 2010 às 19:59 #38618ViegasParticipante
Caros amigos, creio que o laboratório nao colocará o nome de outro solicitante, pois eticamente é inadequado. Ao mesmo tempo, nao vejo a menor possibilidade de o médico que vai ver os exames nao aceitá-los, posto que o que importa é o titular do exame, e nao quem pediu. Certo?
-
7 de maio de 2010 às 22:26 #38654AnonymousParticipante
Caros consegui resolver minha duvida e vou postar aqui.
É o seguinte, para quem tem o convenio pela “empresa” onde trabalha e mora fora da grande SP, com certeza os medico não atendem pelo convenio e terão de fazer a consulta particular pagando R$250,00 por cabeça, o medico vai solicitar os exames atraves de ujm pedido individual, ou seja, cada candidato terá seu pedido, com este em mãos você deverá ir até a central do seu convenio (no meu caso Unimed Campinas) e solicitar a transcrisção do pedido, o convenio, vai emitir um guia propria para vc no nome do médico solicitante e ai é só fazer os exames pelo convenio.
Descobri por que meu médico não aceitou refazer o pedido, ele me falou que o Laboratorio não ia colocar o nome de outro médico, pois, isso poderia tirar a credibilidade deles (ou seja , é anti-ético), logo, vc tem duas opções, faça os exames particular mesmo ou se vc for fazer pelo seu convenio, assim que estiver com o pedido em mãos solicite a transcrição, explique o caso e o motivo da consulta em particular e voilá…Até mais meus amigos
-
8 de maio de 2010 às 00:44 #38656Patinha11Participante
Bom,
Vou escrever pq apesar de não se tratar de SP,nós fizemos em POA e os exames laboratoriais foram pela Unimed.Sem problemas nem burocracias.Pra quem está pelo sul e quer ir ao médico de Porto Alegre(será muito bem atendido por um médico de verdade) e tem plano de saúde que abranja aquela região,se torna uma boa economia como foi para nós 3.
Boa sorte!
-
14 de maio de 2010 às 11:55 #38763IkkyeParticipante
@Patinha11 wrote:
Bom,
Vou escrever pq apesar de não se tratar de SP,nós fizemos em POA e os exames laboratoriais foram pela Unimed.Sem problemas nem burocracias.Pra quem está pelo sul e quer ir ao médico de Porto Alegre(será muito bem atendido por um médico de verdade) e tem plano de saúde que abranja aquela região,se torna uma boa economia como foi para nós 3.
Boa sorte!
Oi Patinha !, para vc poder fazer os exames médico pelo convênio, oq foi exigido ?, o médico aceitou de boa ?, ja li relatos de médicos que criam todos os empecilhos possíveis para não fazer exame médico por fora e somente com ele. lógico deve ganhar uma comissão do laboratório….
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.