Estudos após o CSQ

Home Fórum Vivendo no Canadá Estudos Estudos após o CSQ

Visualizando 0 resposta da discussão
  • Autor
      fabiolabvalio
      Participante

Olá, pessoal!

Eu já dei entrada no processo de imigração para o Québec e estou aguardando a entrevista. Meu plano original era imigrar em abril, para ter tempo de me adaptar, conseguir um emprego e começar uma pós-graduação ainda em setembro. Mas como as entrevistas estão atrasadas, não conseguirei fazer isso…

Aí eu estava pensando se, apenas com o CSQ, antes de terminar o processo federal e conseguir o visto de residente permanente, eu não poderia já ir para o Québec e estudar, mas pagando as mesmas taxas que um québecois, e não as de um estudante estrangeiro (que são muito mais altas).

De acordo com esse site (http://www.bei.umontreal.ca/bei/ds_exemption.htm), da Universidade de Montréal, isso seria possível. Alguém tem essa informação? Ou sabe se vale a pena ir para o Québec antes do visto de residente permanente?

Eu gostaria de não ter que esperar muito para começar a estudar, pois eu acho extremamente importante para me aperfeiçoar (tendo uma visão da minha profissão voltada para o Canadá) e para me integrar à sociedade.

Obrigada a todos!

Visualizando 0 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.