Estudar e Morar

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
      shumi
      Participante

Fala Pessoal!
      Sou novo na comunidade, estou faz pouco tempo procurando informações sobre Quebec, mas vejo que é aqui que vai me ajudar bem! :D

Tenho 23 anos, trabalho com desenvolvimento web faz mais ou menos 5 anos, não sou formado, mas tenho interesse de estudar e trabalhar fora do Brasil e estou vendo que Quebec é uma terra de oportunidades e, pelo que estou lendo, o clima muito me agrada e etc.

Vi em muito lugares que ter uma graduação conta pontos para a migração, no meu caso que desejaria ir para trabalhar e estudar, fica fácil ou dificulta um pouco?

Obrigado!

brandaogu
      Participante

Cara, na verdade o foco deles são pessoas formadas que já têm uma experiência profissional, que queiram ir para o Quebec para se estabelecer e lá trabalhar. Estudar não deve ser o foco, a priori, daqueles que vão para o Quebec.
      Para verificar se o seu perfil atual seria aceito se vc mandasse o seu dossiê hoje, faça o teste aqui

http://www.form.services.micc.gouv.qc.ca/epi/index.jsp?languageCode=es

lá vc pode ir alterando seu perfil ate conseguir uma resposta positiva, dai vc vai saber aonde tem que chegar antes de mandar seu dossiê.
      Tipo, vc pode ir aumentando o nível de francês pra compensar o fato de vc não ter concluído uma faculdade. No seu caso vc tem q compensar com o francês e experiência de trabalho o fato de não ter uma universidade concluída.
      Desde agora, eu te falo que vc nunca deve deixar transparecer a sua vontade de ir pra trabalhar E estudar lá, para um agente, numa entrevista. Seu foco é para trabalhar, mesmo que chegando lá vc se matricule numa universidade. Pode estar certo q durante a entrevista o entrevistador vai te perguntar sobre sua intenção de estudar e, para isso, vc pode dizer q tem vontade sim, mas no futuro….

Abs

shumi
      Participante

Obrigado brandaogu!