Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 1ª Parte – CSQ › Estudar e Morar
- Este tópico contém 8 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 3 meses atrás por cvbernardi.
-
AutorPosts
-
-
19 de abril de 2010 às 21:30 #6786shumiParticipante
Fala Pessoal!
Sou novo na comunidade, estou faz pouco tempo procurando informações sobre Quebec, mas vejo que é aqui que vai me ajudar bem! :DTenho 23 anos, trabalho com desenvolvimento web faz mais ou menos 5 anos, não sou formado, mas tenho interesse de estudar e trabalhar fora do Brasil e estou vendo que Quebec é uma terra de oportunidades e, pelo que estou lendo, o clima muito me agrada e etc.
Vi em muito lugares que ter uma graduação conta pontos para a migração, no meu caso que desejaria ir para trabalhar e estudar, fica fácil ou dificulta um pouco?
Obrigado!
-
21 de abril de 2010 às 08:15 #38418brandaoguParticipante
Cara, na verdade o foco deles são pessoas formadas que já têm uma experiência profissional, que queiram ir para o Quebec para se estabelecer e lá trabalhar. Estudar não deve ser o foco, a priori, daqueles que vão para o Quebec.
Para verificar se o seu perfil atual seria aceito se vc mandasse o seu dossiê hoje, faça o teste aquihttp://www.form.services.micc.gouv.qc.ca/epi/index.jsp?languageCode=es
lá vc pode ir alterando seu perfil ate conseguir uma resposta positiva, dai vc vai saber aonde tem que chegar antes de mandar seu dossiê.
Tipo, vc pode ir aumentando o nível de francês pra compensar o fato de vc não ter concluído uma faculdade. No seu caso vc tem q compensar com o francês e experiência de trabalho o fato de não ter uma universidade concluída.
Desde agora, eu te falo que vc nunca deve deixar transparecer a sua vontade de ir pra trabalhar E estudar lá, para um agente, numa entrevista. Seu foco é para trabalhar, mesmo que chegando lá vc se matricule numa universidade. Pode estar certo q durante a entrevista o entrevistador vai te perguntar sobre sua intenção de estudar e, para isso, vc pode dizer q tem vontade sim, mas no futuro….Abs
-
23 de abril de 2010 às 20:53 #38466shumiParticipante
Obrigado brandaogu!
Só mais uma pergunta. Você ou alguém conhece uma universidade brasileira que tenha no Brasil e tenha lá?Obrigado
-
28 de abril de 2010 às 03:26 #38521brandaoguParticipante
Desculpa a demora!
Universidade brasileira lá? Não…
O que pode acontecer é sua universidade ter algum convênio pra intercâmbio com alguma universidade de lá. Daí vc tem que checar com o departamento internacional de sua universidade (ou algum lugar que lida com intercâmbios).Na universidade onde me formei no canadá só tinha convênio com a universidade de winnipeg e universidade york..
Sei que por exemplo, algumas universidades do québec tem convênio com a PUC.. Isso varia de faculdade pra faculdade..Abs
-
28 de abril de 2010 às 19:21 #38546Carlos_SantosParticipante
Dê uma olhada neste topico entao:
Intercâmbio Estudantil entre CREPUQ (Quebec) e CRUB (Brasil) em
http://www.brasmontreal.net/forum/viewtopic.php?f=21&t=490
Boa sorte!
-
22 de setembro de 2010 às 12:46 #41393Ju AsanoParticipante
Bom Dia Pessoal
Como todo mundo iniciando no processo, estou cheia de dúvidas…
Meu marido é o requerente principal, é da área de T.I e para ele sei que não terá nenhum problema na entrevista.
Mas não sei o que falar na hora, pois sou formada em Direito e diante das pesquisas vi que é muito difícil essa equiparaçao de diploma ou até mesmo conseguir um emprego como paralegal, pois o domínio do français é imprescindível.
Lá, meu objetivo é cursar um CEGEP em Sciens Infermiers, mas não sei se posso dizer isso na entrevista.
O que devo fazer?Obrigada pela atenção!
-
22 de setembro de 2010 às 13:20 #41395neilasasaParticipante
Olha, eu sou a requerente principal e meu marido pretende mudar de área no QC. O que a gente pretende dizer na entrevista para o caso dele é que ele pretende encontrar um emprego próximo a sua experiência mas que pretende começar uma nova carreira e iniciar seus estudos para isso.
A gente acha que talvez isso não seja um empecilho já que ele não é o requerente prinicipal. :roll:
De qq forma dá uma boa pesquisada em todos os fóruns pois já há resposta para muitassssssss coisas por aqui
Bjs.,
Nê -
22 de setembro de 2010 às 13:24 #41396SANDROMSParticipante
Ju,
quem tem obrigação de se qualificar na entrevista como profissional experiente imigrando para trabalhar é o requerente principal.
Minha esposa disse abertamente na entrevista que ela tinha algumas idéias de trabalho como plano B, mas que o plano A era dar suporte às crianças enquanto elas eram muito pequenas, e aproveitar para melhorar o francês nesse meio-tempo.
O entrevistador até concordou com a estratégia. Bem, o entrevistador era M. Leblanc que é muuito nice guy, e talvez outro não entendesse da mesma forma.
Minha dica, seja sincera, mostre mais de um plano na entrevista inclusive a idéia de fazer um outro curso e mudar de carreira. Enquanto o seu marido deve afirmar o tempo todo um único plano: ir direto para o mercado de trabalho, mesmo pq T.I. permite isso.
Bonne chance,
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
22 de setembro de 2010 às 18:21 #41400cvbernardiParticipante
Olá Ju,
Como há uma grande demanda de profissionais na area de enfermagem e também o fato de que você não é a requerente principal, acredito que isso não seja mal visto. Contudo, acho que vai muito da maneira como a coisa é explicada.
Acho que seria interessante ter em mãos dados como: quanto tempo leva o processo, quanto custaria e o quanto teria que estudar para poder exercer direito aqui. Em seguida, reunir dados como: na região que vão morar, que Cegep’s oferecem o curso escolhido, como poderia se qualificar pra ser aceita no programa (essa informação encontra no proprio site do Cegep) e como está o mercado de trabalho na area.
Ou seja, você pode explicar de uma maneira muito coerente que sua decisão foi bem pensada e que deseja se qualificar para o mercado daqui.
No nosso caso, o entrevistador também foi o M. Leblanc (que foi extremamente educado e razoavel) contudo, acho que estar bem preparada e ter bons argumentos mesmo em caso de objeção, sempre conta pontos.
Abs,
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.