Estudando no Québec

Home Fórum Ainda no Brasil Geral Estudando no Québec

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
      GustavoPK
      Participante

Olá à todos! Minha família está indo para o Québec, o processo de imigração está quase finalizado, faltando apenas o exame médico. Porém, estou fazendo o curso de Engenharia de Produção da PUCPR no 2º Período e não sei se existe algum modo de continuar minhas aulas lá. Tenho feito algumas pesquisas, mas sem nenhum resultado com esse tipo de transferência de estudos para o Canadá (sem ser intercâmbio, com data para acabar). Alguém tem alguma ideia do que posso fazer?

Muito obrigado desde já!

gabi-infirmiere
      Participante

se vc vier como RP =

veja diretamente nas faculdades que te interessam se suas disciplinas ja cursadas podem ser aproveitadas

eventualmente as faculdades podem dizer que vc precisara de disciplinas do CEGEP e algumas faculdades fornecem grupos especificos (como o Bac-120 da Université de Montréal)
      Veja, porém, que *engenharia de produçao* é chamada de *engenharia industrial* aqui =
      Agroenvironnemental
      Informatique
      Alimentaire
      Métallurgique
      Bâtiment
      Mécanique
      Chimique
      Minier
      Civil
      Physique
      Électrique
      Production automatisée
      Industriel
      Biomédical

http://www.polymtl.ca/etudes/bc/index.php

http://www.placepourtoi.ca/le-genie/types-de-genie

roders
      Participante

Olá Gustavo,
      Antes vc tem que ver se a cidade onde a sua família ira morar tem universidade e quais os cursos a mesma oferece. Entre em contato com a universidade e se informe sobre quais sao os critérios de admissibilidade, infelizmente sobre a sua área nao sei te ajudar muito. Outra coisa que você deve prestar atenção eh que enquanto vc nao eh residente permanente o custo do curso será bem alto.
      Sendo bem direto com vc, vejo que vc tem 2 possibilidades plausíveis: fica no Br. E termina os seus estudos ou comeca um novo curso por aqui.
      Sucesso !

gabi-infirmiere
      Participante

oi Roders.

pelo que entendi, ele vem com a familia, assim seja um RP.

roders
      Participante

Eh verdade, eu jurava que tinha lido que a família dele ia terminar o processo aqui …. Eh isso que da a pressa

Helen Hartung
      Participante

Rodrigo, quando seu processo de equivalência terminar, dá um feedback pra gente, ok? Torço pra que termine logo. Grande abraço

Carlos_Santos
      Participante

Ola Rodrigo,

mesmo nao querendo seria bom se informar sobre as universidades que fazem eventualmente cooperacao com a sua ai no Brasil pois isso pode ser uma facilitador aqui depois.

Veja a relacao de universidades aqui que fazem exclusivamante com a sua e se informe agora na sua universidade, assim vc tera tempo de saber qual a universidade aqui que podera melhor aceitar o teu curso/matérias.

É so uma sugestao!

No mais é pensar em trazer tudo traduzido, incluindo as ementas das disciplinas cursadas para poder provar qual foi o conteudo estudado ai.

Isso é importante!

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.