Estratégias para os primeiros tempos.

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano Estratégias para os primeiros tempos.

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
      emalamud
      Participante

Ola Amigos,

Gostaria de saber e discutir com vocês as estratégias para os primeiros tempos.

Como eu falei no post de apresentação (http://www.brasilquebec.com/brasilquebec/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=529&start=15),
      eu trabalhei durante a temporada 2004/2005 em uma estação de ski nos EUA. Na época, nós adoramos a experiência. Como estratégia para os primeiros meses, eu e minha esposa gostaríamos de trabalhar novamente em um emprego qualquer (survival job) em uma estação de ski.

Trabalhar em uma estação de ski tem vários benefícios, como: esquiar de graça, trabalho relativamente light e morar em uma cidade pequena (e mais barata). Além disso, este período de trabalho servirá como “Canadian Expirience”. Nos EUA, é comum as pessoas (estudante, aposentados, etc…) arrumarem um emprego part-time nestas estações para poder ter os benefícios (esquiar de graça). O que vocês acham ?

Grande Abraço

Erico

Debefort
      Participante

Acho muito interessante. Que cidades de Québec se encaixam nesse perfil? Mont Tremblant talvez? Qual mais? Qual é a remuneração e período de trabalho? Que tipo de experiência é exigida? Se puder ajudar com algumas dessas informações ficarei grato.

Abs,

Debefort.

emalamud
      Participante

No Canadá, assim como nos EUA, existem centenas de resorts de ski. Só no Quebec existem mais de 30. Veja este site para a lista de estações de ski:   http://www.skiresorts.com/skiresorts/Resorts/Resort_List.asp?id=59  

Normalmente a remuneração é baixa ( similar a outros survival jobs + benefits… ). Existem algumas posições que até são bem remuneradas, como instrutor de ski (principalmente por causa das gorjetas…). Quando eu trabalhei nos EUA, eu vendia ticket. Era um serviço bem tranqüilo e pagava perto de US$ 9 por hora (Como eu disse, é survival job). Mas recomendo pela diversão. O período de trabalho é durante a estação de inverno (Novembro a Abril). Experiência depende do emprego. Por exemplo, no meu caso o único requisito era falar o idioma. Se quiser trabalhar como garçom, precisará de experiência ou terá que trabalhar em uma posição de auxiliar.

Sds.

Erico

Fabiocb
      Participante

Olá Erico,

Com certeza para vocês é uma boa estrategia, mas tudo vai depender de quando vocês chegarem por lá, este inverno por exemplo a estação de ski começou depois do natal pois não havia neve e nem temperatura no Canadá para o ski.
      Como vocês devem falar inglês e tem a região dos Laurentides (Mt. Tremblant, St. Saveaur, etc.. e Mt. Oford na Estrie) seriam boas opções, só lembrando que em Tremblant o custo de vida é altissimo, portante é bom checar se o empregador da alojamento, ah essas regiões são interessantes por que recebem muitos turistas de lingua inglesa, sejas os montrealenses, ontarianos e americanos.

Abraços

Fábio

emalamud
      Participante

Debefort,

veja a mensagem do brasmontreal sobre o assunto:

http://www.brasmontreal.net/forum/viewtopic.php?t=222

Att.

Erico

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.