Home › Fórum › Vivendo no Canadá › Cotidiano › Esportes de tiro
- Este tópico contém 7 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 2 meses atrás por
Lacerda0010.
-
AutorPosts
-
-
10 de abril de 2012 às 16:59 #8037
Lacerda0010
ParticipanteBoa tarde a todos! Sou novo no forum mas minha vontade de ir morar no Québec já é um pouco antiga. Estou tentando me informar de diversos detalhes e até gostaria de poder viajar para lá em breve para conheçer pessoalmente o lugar.
Direto a questão, pois não achei nada relacionado aqui ou em outro lugar da internet… Sou muito fâ de tiro ao alvo(conhecido também como tiro prático em algumas modalidades) e gostaria de saber como este esporte é visto no Canadá, mais especificamente no Québec.
No Brasil é incrívelmente difícil e o governo tenta impor todo tipo de restrição, dificultando muito quem gosta do esporte e também para colecionadores…Lembrando aqui que falo da posse e uso de armas de fogo.
Gostaria de saber de alguém tem alguma informação a respeito disso ou sabe onde posso conseguir tal informação.Desde já agradeço a atenção.
-
10 de abril de 2012 às 18:06 #52332
Marcelo_Andrade
ParticipantePois eh Lacerda, tambem gosto, mas o que eu tenho aqui é uma carabina de pressão (rss), em função do acesso bem restrito. Também vou gostar das infromações aqui postadas.
Abç
Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....
-
10 de abril de 2012 às 18:35 #52333
SANDROMS
ParticipanteAqui no Canadá, poucas pessoas tem armas. Acho que a burocracia é a mesma que a do Brasil. Quanto à clubes de tiro, o google me deu esse link: http://www.fqtir.qc.ca. No FAQ do site tem informação sobre a legislação.
EDIT:
Número de armas de fogo por habitante no…
Brasil: 8
Canadá: 30Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
11 de abril de 2012 às 12:39 #52348
tiagomota
ParticipanteLembro-me de que o Michael Moore fala no documentário Tiros em Columbine, comparando a posse de armas à violência, que o Canadá tem uma taxa de armas por residência maior que os EUA, sem que isso represente mais violência. Não posso citar números, mas imagino que a posse de armas, apesar de provavelmente ter alguma burocracia, deva ser um pouco mais fácil, por dois motivos:
– A caça é um esporte difundido no Canadá. Uma das aulas da francisação, inclusive, falava disso ao citar atividades ao ar livre.
– Já vi em mais de uma ocasião anúncios de armas de fogo de diferentes tipos em jornais canadenses – provavelmente tendo como principal público alvo os praticantes de caça.Não sei se será possível você levar as armas que porventura já tem no Brasil para o Canadá, mas creio que poderá continuar praticando seu hobby por lá sem problemas.
-
11 de abril de 2012 às 14:01 #52349
SANDROMS
ParticipanteTiago,
os EUA estão no topo da lista do país com mais armas civis per capita. Eles tem quase uma arma por habitante.
EUA: 88/100 habitantes
Canada: 30/100 habitantes
Brasil: 8/100 habitantesSandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
11 de abril de 2012 às 14:31 #52350
tiagomota
ParticipanteSempre soube que não dava para confiar no Michael Moore…
-
11 de abril de 2012 às 14:52 #52352
Rodrigo777
ParticipanteBom dia,
Segue um site interessante sobre esportes de tiro no Canada e tem um clube em Quebec. Quanto as estatísticas sobre “guns per capita by country”, Michael Moore é democrata e quis provocar intriga somente… Este site também aborda os dez mitos sobre armas de fogo no Canada.
http://www.cdnshootingsports.org/tenmyths.html
Abraço,
Rodrigo -
13 de abril de 2012 às 06:24 #52420
Lacerda0010
Participante@tiagomota wrote:
Sempre soube que não dava para confiar no Michael Moore…
HAHAHAH
Galera! valeu pelas respostas. Achei que iria ter no maximo 1 reply em vista do assunto nao ser aparentemente mto popular.
Não sabia que era meio restrito isso no Canadá tbm…Em fim, mesmo assim parece bem melhor que no Brasil…Aqui além de tudo a mídia tenta criminalizar qualquer um que tenha interesse nisso. Na verdade falta pouco para ser um críme punível a mera menção a armas de fogo…Muito interessantes os links. Parece então haver uma luz no fim do túnel :D
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.