Escolas de idioma na cidade de Quebec

Home Fórum Vivendo no Canadá Estudos Escolas de idioma na cidade de Quebec

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #7656
      Marcelo_Andrade
      Participante

      Olá turma, tudo bem?

      Eu e minha esposa gostaríamos de iniciar o processo de imigração. Porém, antes de iniciar, queríamos ir passear em Quebec para conhecer e, aproveitando a situação, aprimorar o idioma. Alguém indicaria alguma escola pra gente? Neste caso, ficaríamos um mês na cidade de Quebec estudando.
      Quem souber me passa o site da escola, por favor.

      Au revoir…..

      Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....

    • #47281
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Marcelo,

      seja bem vindo ao nosso forum.

      Eu recomendo este aqui, apesar de ser voltado para imigrantes (RP):

      http://phenix.csdecou.qc.ca/

      Boa sorte!

    • #47291
      Marcelo_Andrade
      Participante

      Merci Carlos……..

      A propósito, em minhas pesquisas, encontrei uma escola que parece ser muito boa. Em São Paulo tem um representante que agiliza toda a documentação.
      Fica a dica.

      http://www.learningfrenchinquebec.com

      Abraços!!!

      Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....

    • #48234
      carlosmp
      Participante

      Estou na mesma situação do Marcelo e acabei descobrindo a BLI (Bouchereau Lingua International). Alguém conhece? Gostei da escola e principalmente da localização bem na cidade velha, mas o que me incomodou foi o preço pela hospedagem em casa de família com 2 refeições por dia, CA$1060 mais CA$160 de taxa de acomodação (ou seja, CA$1220) por apenas 4 semanas!! Alguém conhece alguma outra empresa ou pessoa de confiança que trabalhe com hospedagem por um preço menos alto?

      abraços!!

    • #48237
      Marcelo_Andrade
      Participante

      Olá Carlos, tudo bem? Infelizmente eu não posso te ajudar, talvez os colegas do fórum tenham mais informações com relação a BLI. O preço está bem puxado mesmo, sei que na EDU inter, para estudar 4 semanas, o pacote sai por CAD 1800,00, com casa de familia + 20 horas de curso + matricula e material, dependendo da época. Não conheço pessoas que trabalham com hospedagem, mas posso te passar o contato do diretor de vendas dessa escola, caso seja interessante pra voce.
      Realmente é muito interessante esta viagem de reconhecimento.

      Um abraço.

      Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....

    • #48238
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Carlos,

      vc ja tentou ver a acomodacao aqui:

      http://www.cisq.org/fr/accueil.aspx?sortcode=1

      sei que um ou dois colegas ja ficaram por la, mas nao tenho nenhuma experiencia, sei apenas que fica bem central mesmo.

      Bonne chance!

    • #48255
      carlosmp
      Participante

      Eu cheguei a entrar em contato com a Edu-Inter Marcelo, conversei com o sr. Wilson a respeito dos pacotes. No período que eu poderei tirar férias (fora do verão canadense) a Edu-Inter possui apenas cursos com aulas à noite e no sábado, não gostei muito do horário. Queria evitar de estudar francês em Montreal, mas o número de opções é muito maior.

      Obrigado pelo link Carlos, vou dar uma olhada.

      abraços

    • #60149
      Bruno de Franca
      Participante

      @Marcelo_Andrade wrote:

      Merci Carlos……..

      A propósito, em minhas pesquisas, encontrei uma escola que parece ser muito boa. Em São Paulo tem um representante que agiliza toda a documentação.
      Fica a dica.

      http://www.learningfrenchinquebec.com

      Abraços!!!

      Olá Marcelo_Andrade!

      Por acaso você pode me passar o contato desse representante em SP?

    • #60155
      otavio coelho
      Participante

      Olá a todos,
      Gostaria de dizer para vocês que a minha experiencia na Edu-inter não foi das melhores. Eu fiz um curso lá em 2010 de 2 semanas apenas e não gostei. Muito desorganizados, não tinham um programa fechado e os professores chegavam para as aulas sem saber muito o conteúdo a ensinar, ou seja, odiei.

      Para os que procuram uma boa escola de Francês na Cidade de Quebec eu recomendo a École Québec Monde. Em 2011 eu fiz um curso de 4 semanas e adorei, a escola é bem organizada, os professores são ótimos e além do mais ela é bem localizada. Fica em frente a biblioteca publica e enquanto você estiver fazendo o curso você pode pegar livros, usar os computadores, etc. O site deles é esse aqui de baixo:

      http://www.ecolequebecmonde.ca/

    • #60185
      Marcelo_Andrade
      Participante

      Olá bruno, seguem os contatos:

      (11) 98140311.

      Eu gostei da escola, mas por ter sido em Março/12, tinham poucos alunos e programas fora da escola, pois ainda estava frio demais. Pesquisa tb sobre a escola mencionada pelo colega Otavio, seria uma boa.

      Abraços.

      Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....

    • #62022
      fernandarsm
      Participante

      Olá pessoal! Estou certo de que este ano sai meu intercambio e estou escolhendo a escola. Entrei em contato com a BLI Bouchereau e a Thais me atendeu muito bem. Alguém conhece essa escola? Como brasileiros devem proceder em fechar um intercambio direto com a escola? Tem contrato ou alguma coisa desse tipo? Preciso de dicas e orientações. Obrigado!!!

      PS: O visto demora muito pra sair?

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.