Escolaridade no Formuário da Parte Federal-IMM 0008 Annexe1

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 2ª Parte – Federal Formulários Escolaridade no Formuário da Parte Federal-IMM 0008 Annexe1

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
      mksf
      Participante

Olá a todos!

Estava com dúvidas sobre o preenchimento dos formulários da parte federal no que diz respeito ao  Item 10 (Scolarité) do IMM 0008 Annexe 1, pois cursei 2 anos de uma faculdade particular, mas tranquei a matrícula porque passei em uma federal. Minha dúvida era se eu podia listar esses 2 anos de estudos nesse ítem, ou não. Mandei uma mensagem para o Super Carlos que me orientou em colocar somente os cursos concluídos.

Já no item 11 (Antécédents Personnels) se vc não fez mais nada na vida (trabalho etc), acho que pode colocar para não ficar em branco (ou chômage) esse período em que vc estava estudando (mesmo não tendo concluído).

Intão é isso ae, que tiver essa dúvida já sabe: Coloque somente os cursos concluídos no ítem 10 do formulário IMM 0008 Annexe 1.

Espero que ajude!

Abraço a todos! E boa sorte para nós!  :D  8)

Carolle
      Participante

Olá “Super Carlos” :wink:

No formulário DEMANDE DE RÉSIDENTE(Détails sur les membres de la famille), lá em baixo onde tem SCOLARITÉ(Nombre total d’années de formation officielle), devemos contar todos os anos de estudos, digo, antigo ginásio, 2grau e universidade, que no caso so meu marido dá 11 anos de estudo, ou apenas os 4 anos de universidade? Ou ainda os anos de especialização, como pós-graduação? Confesso que essa questão de escolaridade ainda não consigo entender bem…tem tb a questão do meu filho, que tem 13 anos e está na 7ºsérie do ensino fundamental 2, o que devo colocar??? E o que realmente significa “FORMATION OFFICIELLE”? Por favor, será que pode me ajudar mais uma vez?

Abç,

Carolle

Carlos_Santos
      Participante

@Carolle”;p=”25859 wrote:

No formulário DEMANDE DE RÉSIDENTE(Détails sur les membres de la famille), lá em baixo onde tem SCOLARITÉ(Nombre total d’années de formation officielle), devemos contar todos os anos de estudos, digo, antigo ginásio, 2grau e universidade, que no caso so meu marido dá 11 anos de estudo, ou apenas os 4 anos de universidade?

Ou ainda os anos de especialização, como pós-graduação?

some: o primario (4 anos) + funadmental da 5 à 8 serie(4 anos) + segundo grau (3 anos) + faculdade (4 ou 5 anos) + pos graduacao ( 1, 2 ou 4 anos ).

ficou claro ?

…Confesso que essa questão de escolaridade ainda não consigo entender bem…tem tb a questão do meu filho, que tem 13 anos e está na 7ºsérie do ensino fundamental 2, o que devo colocar???

7 serie sao 4 do primario + 3 do fundamental, totalizando 7 anos.

E o que realmente significa “FORMATION OFFICIELLE”?

estudos reconhecidos pelo Ministerio da Educacao do Brasil.

Por favor, será que pode me ajudar mais uma vez?

sempre que eu souber, sem problemas.  Porém tenho certeza que outros (MUITOS OUTROS) colegas podem te ajudar também e nao precisa, neste caso citar explicitamente uma pessoa. Neste casos acho que vc nao vai ter outras respostas… :oops:

Olá “Super Carlos” :wink:

tô declinando o “super”, so Carlos, s’il te plaît! :wink:

Carolle
      Participante

Ok, recado entendido! Gostaria de esclarecer, que o “super” foi apenas uma relação com a colocação que o colega fez lá em cima, desculpe se causei desconforto?! No mais, não tive nenhuma intenção de subestimar os demais integrantes da comunidade. Talvez tenha apenas me “colocado mal”, justamente por não não conhecer bem o funcionamento da comunidade, pois como falei, ainda sou nova por aqui…acredito porém, que tudo é somente uma questão de boa vontade na hora de interpretar as dúvidas. Lamento o mal-entendido

Carolle

Carolle
      Participante

De todo jeito, MUITO OBRIGADA pelos esclarecimentos!

Carolle

Carlos_Santos
      Participante

Carolle,

desconforto nenhum   :wink:  apenas colocando as coisas como devem….. :D

Eu ja tinha visto o adjetivo que o mksf usou mas nao quis causar marola à toa….. mas como foi “re-utilisado” resolvi me pronunciar antes que vira-se moda  :roll:

Nao acredito que vc tenha sub estimado os demais colegas, mas quis chamar a atençao para novos integrantes da CBQ (como foi o teu caso) que muitas vezes eu nem vi o topico e muitos outros colegas ja resposnderam ao novo integrante.

Aqui a idéia de partilhar é super utilisada. Ainda bem que vc entendeu.

“…So nao erra quem nao faz…” :idea:

Abraços e boa sorte no seu processo. :wink:

Carolle
      Participante

Obrigada Carlos!

Carolle

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.