Escola Online

Visualizando 27 respostas da discussão
  • Autor
      Lupaladini
      Participante

Boa noite!!!

Vocês já ouviram falar do Curso de Francês Quebequense?

http://www.francaisquebecois.com

É uma Escola Virtual de Francês Quebequense onde vc se cadastra, paga CAN$75,00 por módulo, ganha uma senha para acessar exercícios, vídeos, fóruns, etc…
      Gostaria de saber se alguém conhece ou já fez este curso. A proposta parece ser boa, mas ainda não conheço ninguém que saiba me dar mais informações sobre.
      Vi o link no blog “Québec lá vou eu”.
      Quem tiver informações, me avise, tá!
      Bjs

sfjana
      Participante

Ola!
      Tambem fiquei sabendo desse site. Mas ainda nao achei ninguem que tenha feito o curso.

Malaman
      Participante

Bacana, escutei uns vídeos de demonstração e dá para perceber bem a diferença em relação ao Frances da França que é o que eu estudo na Aliança Francesa. É um sotaque muito estranho, risos, as vezes engraçado como se fosse um caipira do Brasil falando francês.

Lupaladini
      Participante

Pois é…
      Eu gostaria de fazer este curso, mas não vou me aventurar sem saber com alguém que já fez ou está fazendo. Pelo preço vale muito a pena. E eles me enviaram um portifólio com os serviços que prestam, como: arranjar entrevistas de emprego, mas consiguir ou não o emprego é por nossa conta; local para morar; ajuda no preenchimento de documentos, etc. Cada um com o preço do serviço!
      Vejam se vocês conhecem alguém que saiba dar mais informações sobre esse curso. Se for bom, muita gente pode economizar!!!
      Mas precisamos de mais informações!!!
      Bjs

guisantos
      Participante

Eu tenho gostado bastante do site http://www.livemocha.com

Danifava
      Participante

Boa dica, vou verificar!!! ;)

Priscilaejulio
      Participante

Oi eu estou fazendo o Livemocha e o http://WWW.BUSUU.COM
      muito bons também.

juliana.scancari
      Participante

Olá…. eu já ouvi falar nesse mas tbm não arrisquei fazer

achei um curso online q me pareceu bem legal: http://www.franceszero.com.br/

como ainda não iniciei um curso regular em uma escola, estou fazendo esse pra diminuir a ansiedade….. Dá uma olhadinha depois me fala oq achou….

Bjão

robertoetelg
      Participante

Olá pessoal!

Também me interessei bastante por esse curso online do Français Quebecois… inclusive no site eles dizem que o certificado que eles emitem é aceito pelo escritório de imigração do Quebec… Será que é verdade?

Abraços

larocque
      Participante

@robertoetelg wrote:

Olá pessoal!

Também me interessei bastante por esse curso online do Français Quebecois… inclusive no site eles dizem que o certificado que eles emitem é aceito pelo escritório de imigração do Quebec… Será que é verdade?

Abraços

Roberto,

Havíamos feito 2 módulos e os Certicados foram aceitos sem problemas pelo entrevistador.

Abraço,

La Rocque e Silvia.

robertoetelg
      Participante

Obrigado! Bom saber…estou cogitando seriamente em fazer o curso! :)

Abraços,

Roberto

CaduPimenta
      Participante

Sei lá … ainda prefiro um presencial, como o que faço na École Québec, em SP … Pra sair do zero acho interessante ter alguém na sua frente pra conversar e tirar dúvidas … Talvez mais pra frente continuar com um online …

Eu faço além do presencial, o Francês Zero (http://www.franceszero.com.br) , que considero simples e muito bom.

Abs !

Diego Souza
      Participante

Boa noite pessoal!
      Minha amiga estava pesquisando sobre cursos de francês e encontrou este curso online L’école Français Québécois, o site é http://www.francaisquebecois.com/quebec.html.
      Pelo que vi eles ensinam mais a língua e até mesmo gírias de la assim como pronuncia de algumas palavas que pode mudar.
      Atualmente eu estudo françês no IFESP em SP e gostaria de saber se alguém conhece este curso que sitei, porque iria complementar com ele.

Obrigado!

Mama
      Participante

Minha sobrinha fez o modulo um.
      O curso e feito por videos e exercicios.
      Os videos tem varias pessoas com sotaques diferentes falando a mesma frase.
      Voce faz exercicios escritos e grava frases, e um professor te corrige por email.
      Ela (minha sobrinha) esta aqui no Quebec estudando Ingles, e pegou o curso para tentar o Frances. Para ela nao funcionou!
      Mas nem sempre os mesmos metodos tem os mesmos resultados para todos.

Diego Souza
      Participante

Obrigado Mama

Rafa Menezes
      Participante

Olá Diego!!

Aqui, eu fiz 7 módulos da École de Français Québécois para complementar as minhas horas de francês. Eu recomendo e muito o curso para quem quer aumentar o número de horas do idioma. Para que você tenha um desenvolvimento satisfatório, interaja bastante com os professores. As dicas da escola são muito legais e você meio que já se sente em Montréal…rsrsrs. Enfim, funcionou pra mim.

Depois que você termina cada módulo, você pode imprimir um certificado de horas (cada módulo são 20 horas).

Eu e minha esposa enviamos nossa documentação dia 02/09/11 e enviamos junto nossos certificados da École.

No nosso caso, tínhamos em torno de 80 horas de francês com professora particular e enviamos mais 140 horas (certificados da École).

Recomendo que você faça pelo menos um módulo para sentir se o método se adequa às suas necessidades, pq como bem disse a Mama, nem sempre os mesmos métodos têm os mesmos resultados pra todos.

Grande abraço.

Carlos_Santos
      Participante

Ola pessoal,

reuni os dois topicos que falavam da mesma coisa e coloquei neste forum sobre a lingua francesa ;-)

Abraços

anisioo
      Participante

Olá Galera,

eu fiz aliança francesa francesa e o curso francaisquebecois.com e como minha esposa estava gestante e tinha dificuldades de ir para aliança francesa fez somente o curso francaisquebecois.com , para mim foi mais que satisfatório. minha esposa tambem gostou muito !!! a maior vantagem desse curso é por que é 100 % voltado para o processo de imigração , entao a cada modulo voce vai aprendendo frances e montando “seu projeto” de imigração , ao final dos 7 modulos ja tinha um dossie pronto com meu budget , e os passos que deverei seguir quando chegar em montreal , como alguar casa , tirar documentos e comprar passe da STM … ou ainda quais eram os telefones que deveria ligar no caso de problemas … e ainda existe um modulo , que é uma simulacao da entrevista , fizemos essa simulacao que foi muito proxima da entrevista com o M. LeBlanc no BIQ !!! para mim o unico ponto negativo é por que 90 % do material é voltado para Montreal , acho que dos 7 modulos que fiz somente um falava da ville de québec ,,, entao para quem vai montar imigrar para outra cidade , pode não ser tão proveitoso … por minha esposa estar grávida , no primeiro mês comprei um módulo de casa curso … livemocha … franceszero.com … e um da berlitz o que posso dizer no final é que com o françaisquebecois , minha esposa não sabia não sabia o que era um anorak , valise ou couteau, mas conseguiu falar 15 minutos na entrevista , sobre “bail de location”, mercado de trabalho e a razão pela qual desejava imigrar …

bom galera esse é meu ponto de vista , baseado na minha experiência e pode ser que o que foi bom para mim não seja bom para outra pessoa … mas esta ai a dica ….

Caseoli
      Participante

Ôpa!!!

Depois dos depoimentos do pessoal aqui, agora estou pensando seriamente em fazer esse curso da L’école Français Québécois.

Pretendo então fazer umas 150 horas, e depois fazer umas aulas particulares com uma professora da AF daqui da minha região, com declaração e tudo.

Lógico que em termos de “R$”, esse ensino online sai mais barato que feito presencialmente na AF, visto que o mesmo ensina o francês de Québec, é aceito na entrevista p/ o CSQ e tem a sua sede em Montreal, ou seja, fico tranquilo em fazê-lo.

Sds.

Mama
      Participante

Ola Caseoli,

a parte da sua escolha de Escola de Frances, gostaria so de informar que houve modificacao para a pontuacao em Frances para a demanda de CSQ a partir de 1 de dezembro de 2011. De uma olhada nos topicos sobre modificacao do processo provincial e testes de competencia linguistica:

aqui vai o link oficial do MICC: http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/informations/note-competences-linguistiques.html

Bonne Chance

Ucrambuco
      Participante

Olá a todos!

Bom , meu marido fez nesta escola http://www.francaisquebecois.com/quebec.html o módluo 6. Particularmente, eu achei muito bom, pois te dá dicas importantes sobre a vida, a história no Québec , como fazer um budget, fazer um CV…
      Porém, aconselho como curso paralelo, não como uma única fonte de francês. Serve como aperfeiçoamento, mas a base, ainda arcedito no presencial, como dito pelo Cadupimenta:)
      Conheço 03 casais que mandaram, e os certificados foram aceitos.
      E quanto ao francês da Aliança Francesa e o Quebecóise, tem sim bastante diferenças… no sotaque então…:)
      Bonne Chance!

Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

estellarb
      Participante

Olá!

Estou querendo começar a estudar o francês e me interessei muito pela EFQ
      http://www.francaisquebecois.com/index_pt.php
      Parece ser um curso on line de boa qualidade.
      Alguém fez esse curso e poderia comentar se valeu a pena???
      Os certificados são aceitos pela imigração? É preciso fazer até que módulo para fazer uma boa entrevista?? Em quanto tempo geralmente se faz 1 módulo? …..
      Quem puder ajudar… preciso dessas informações!!

Filipevsm
      Participante

Estella,

Eu já fiz o curso pela EFQ, e é bacana sim, muito embora você não precise mais comprovar com certificados de cursos quando envia a documentação. Somente há a possibilidade desta comprovação com a realização do TCFQ ou TEFAQ (creio que também DELF e DALF).

Este curso é interessante, pois não somente ensina gramática e tudo aquilo que estamos acostumados a aprender em um curso de línguas, mas também um monte de informações sobre Québec. Se assemelha um pouco com a francisação online.

Apesar de tudo, eu considero este curso mais como um apoio à conhecimentos, do que aprendizado de fato. Eu tenho focado no francês usual, o qual irei utilizar na chegada por lá, e este curso não é focado nem fornece isso.

Então, fica minha opinião!

estellarb
      Participante

Valeu Filipe!

To pensando aqui… Se fosse necessário somente comprovar as horas de aula e fazer a entrevista em francês, talvez o curso on line seria suficiente. Mas, como agora temos que fazer o teste oficial, é melhor investir em um bom curso, tipo Aliança Francesa mesmo (muito caro!). Alguém vê outra alternativa??? aff..

Estella

Filipevsm
      Participante

Estella,

Creio que agora, já que não temos opção, é bom mesmo fazermos tanto o francês como o inglês direito. rs..

Dica: Não se deixe levar por escolas de nome. A AF, por exemplo, aqui em Brasília, é boa, mas chega uma hora que se torna ineficiente.

Claro… Isso varia de pessoa pra pessoa, mas esteja de mente aberta para cursos menores, escolas mais modestas, e até mesmo a aulas de particulares.

estellarb
      Participante

Filipe,
      Eu tb sou de Brasilia. Eu e meu marido estamos começando a pensar na imigração para o Canadá. Vamos começar pelo estudo do francês. Você indicaria alguma escola daqui?

Caseoli
      Participante

Olá pessoal,

Deixa eu ver se entendi:

No teste online eu somente sou aprovado com o Francês em “Intermediário Avançado” e o Inglês como “Iniciante”. Então eu devo fazer o seguinte:

– Estudar em uma escola de idiomas até o nível “Intermediário Avançado” para depois me submeter a um dos testes oficiais, DALF, TEFQ, etc. e enviar o dossiê?

ou

– Estudar com um professor particular até o nível em que o mesmo ache que eu esteja me enquadrando no nível “Intermedário Avançado” (o mesmo das escolas de idiomas), e me submeter a um dos testes oficiais, DALF, TEFQ, etc. e enviar o dossiê?

Em outras palavras: o resultado do teste online (parte dos idiomas) tem que ser o mesmo documentado através do resultado dos testes oficiais?

Por exemplo: teste online: Francês (Intermediário Avançado) = DALF (Intermediário Avançado)?

Sds.

romulo
      Participante

Olá Caseoli,

É exatamente isto! Você terá que comprovar o seu nível de francês com os exames de proficiência. TCF-Q, DELF, DALF, etc…

Neste mesmo tópico, consta uma resposta que contém um link direto para esta parte do processo. Vale a pena ler!

Abraço,

Visualizando 27 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.