Escola em Curitiba

Home Fórum Informações Gerais Língua Francesa Cursos no Brasil Escola em Curitiba

Visualizando 19 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #7918
      Guilhermo
      Participante

      Pessoal, estou procurando uma escola de francês quebequense aqui em Curitiba. Alguém poderia me indicar uma boa escola?

      Eu tentei na Centre Quebec, mas aparentemente eles não estão muito interessados em receber novos alunos. :?

      meu plano é fazer um curso que dure 2 anos, acham suficiente?

      Tenho todos os dias livros (noite) e minha noiva tem os sábados e domingos livres.

      Obrigado novamente!

    • #50444
      SANDROMS
      Participante

      Guihlermo,

      se não deu certo no Centre Quebec, tenta Babel Schools, não é uma escola quebequense nas eles são bastante focados na preparação para a imigração do Quebec.

      Boa sorte,

    • #50445
      cFERNANDO
      Participante

      A Centre Quebec está para fechar. Uma amiga minha que é aluna lá me avisou sobre isso e me perguntou sobre onde fazer a partir deste ano. Ela não me informou o motivo do provável fechamento da escola.

      Eu sempre fiz aula na Babel. Faço mais aulas particulares pela falta de tempo e mesmo assim acaba rendendo muito mais. Babel totalmente recomendada.

      Telefone Babel: 3242-9696

    • #50446
      alanlui
      Participante

      @SANDROMS wrote:

      Guihlermo,

      se não deu certo no Centre Quebec, tenta Babel Schools, não é uma escola quebequense nas eles são bastante focados na preparação para a imigração do Quebec.

      Boa sorte,

      Eu estudei no Centre Quebec e os professores são otimos… o unico problema é a secretaria… não sei se é a mesma secretaria de 2010.. mas so sei que varias pessoas tiveram problema com ela e a proprietaria prefere manter ela… isso são questões pessoas… mas na Babel o pessoal é show de bola… eu troquei o centre quebec pela babel… e consegui passar na entrevista tranquilamente… Tente falar com a Leila da Babel ela é esposa do Pierre que é o proprietario… e ela sempre esta disposta a ajudar… segue o telefone dela (41) 3242.9696 ….

    • #50447
      Guilhermo
      Participante

      Fechar? Mas que estranho!
      Bom, vou entrar em contato com a Babel então, apesar de ser longe de casa…
      Aqui perto abriu uma AF. O que acham? Vale a pena tendo em mente a imigração para Quebec?

    • #50448
      Guilhermo
      Participante

      @alanlui wrote:

      Eu estudei no Centre Quebec e os professores são otimos… o unico problema é a secretaria… não sei se é a mesma secretaria de 2010.. mas so sei que varias pessoas tiveram problema com ela e a proprietaria prefere manter ela… isso são questões pessoas… mas na Babel o pessoal é show de bola… eu troquei o centre quebec pela babel… e consegui passar na entrevista tranquilamente… Tente falar com a Leila da Babel ela é esposa do Pierre que é o proprietario… e ela sempre esta disposta a ajudar… segue o telefone dela (41) 3242.9696 ….

      Opa, vou entrar em contato agora mesmo! Obrigado!

    • #50449
      cFERNANDO
      Participante

      @Guilhermo wrote:

      Fechar? Mas que estranho!
      Bom, vou entrar em contato com a Babel então, apesar de ser longe de casa…
      Aqui perto abriu uma AF. O que acham? Vale a pena tendo em mente a imigração para Quebec?

      Não sei os fatos verdadeiros, mas me parece que a proprietária vai voltar pro Canada ou algo assim!

    • #50450
      Ucrambuco
      Participante

      Olá a todos!

      Estudei no Centre Québec 01 ano e meio, os professores de lá são bons, embora a rotatividade tenha afetado a qualidade e o comprometimento, sendo assim, na minha opinião, o nível baixou um pouco.
      Por isto este ano, iremos estudar na Babel, essa semana faremos matrícula.
      Tem em duas unidades, no Alto da XV também tem uma escola.
      Inclusive a minha preparação para o DELB B2, também vou fazer na Babel, além das aulas…

      :)

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #50452
      RonaldoMaciel
      Participante

      Nossa fiquei impressionado com esta notícia do Centre Québec. É uma pena pois era uma ótima escola, com um método muito bom.

      Bom, boa sorte aos que vão pra Babel entao!
      Abraco

      Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

    • #50457
      leonardo_vac
      Participante

      tbm estudamos na Babel! em março voltamos às aulas

    • #50458
      Guilhermo
      Participante

      @leonardo_vac wrote:

      tbm estudamos na Babel! em março voltamos às aulas

      Leonardo, poderia me dar suas impressões sobre a estrutura da escola, sobre o curso e professores?

      Você estuda na unidade do Alto da XV?

      Obrigado!!!

    • #50460
      julian.quadros
      Participante

      Olá Guilhermo,

      Também estudamos na Babel e recomendamos. Estrutura boa, poucos alunos por turma e professores, em sua maioria, muito bons também.

      Inclusive haviam turmas nos sábados a tarde, visto que sua noiva tem somente sabados e domingos livres.

      Eles prestam também o serviço de consultoria para imigração, que ajuda bastante.

      Existe também o curso de françês no Centro Europeu. Ouvi dizer que é muito bom.

    • #50467
      Sabrine
      Participante

      Eu e meu marido estudamos na Babel que tem aqui em Porto Alegre (Dex Consulting) e não gostamos. Pelo menos aqui em Porto Alegre era tudo muito bagunçado, o que nos foi prometido para ser dado em aula não foi passado e etc. Mas de repente aí em Curitiba seja diferente pois o pessoal elogiou bastante…

      Sabrine
      visite meu blog: http://nouvellevieaucanada.wordpress.com/

    • #50469
      leonardo_vac
      Participante

      @Guilhermo wrote:

      @leonardo_vac wrote:

      tbm estudamos na Babel! em março voltamos às aulas

      Leonardo, poderia me dar suas impressões sobre a estrutura da escola, sobre o curso e professores?

      Você estuda na unidade do Alto da XV?

      Obrigado!!!

      A escola é realmente boa, com poucos alunos por turma. Se vc falta eles se propoem a repor a aula e tal.
      Para a imigração eles dão todo o apoio. Se vc já tem um certo nível de francês existe um modulo/e livro específico para a preparação para a entrevista e para a imigração. O livro foi escrito pelo próprio dono da escola, o Pierre.
      A base da escola é no Água Verde, lugar onde se tem a maioria das aulas, mas eu tbm já tive no Alto da XV. Aula no Alto da XV vai depender do módulo em que vc está e se os alunos desse módulo preferem lá ou na sede.

      abraços

    • #50488
      cmussio
      Participante

      Também estudamos na Babel e recomendo totalmente!

      Lá você não tem apenas o estudo da língua, lá você encontra toda a atmosfera da imigração, eu diria que uns 70 a 80% dos alunos são candidatos, a troca de informação e preparação é intensa.

    • #54720

      POST EDITADO pela moderacao.

      Ver as regras de uso do forum, principalmente a parte que fala da publicidade aqui no forum:
      “…4 – DAS PROPAGANDAS E ANÚNCIOS

      4.1) – Você pode utilizar a sua assinatura (bloco de texto inserido automaticamente ao final de cada mensagem, configurável ao acessar o seu perfil) para fazer conhecer seu serviço, comércio, website, etc. desde que isto seja feito de maneira consciente e não impositiva ou excessiva. É proibido o uso dos fóruns para fins de promoção de produtos, websites, spam, serviços, comércio, etc, de maneira abusiva. Em casos onde isto ocorra, o usuário poderá ter sua mensagem editada, privilégios de uso do fórum restringidos ou mesmo terminados. O uso do fórum para divulgação de esquemas de “pirâmides”, ganhe dinheiro fácil, etc, não será tolerado.

      4.2) É proibido qualquer tipo de propaganda comercial ou propaganda de sites que tenham objetivo comercial, a não ser para anunciantes devidamente cadastrados (usuários pagantes que terão direito de fazer propaganda em suas assinaturas).

      4.3) Membros da equipe que compôem a Comunidade Brasil-Québec, estão automaticamente cadastrados como anunciantes e estão autorizados a fazerem propaganda, caso assim desejarem. …”

      Desejando ter um anuncio pago entre por favor em contato com o Bruno Bertelli.

    • #54736

      Olá Pessoal! O Centre Québec continua aberto e no mesmo endereço em Curitiba. Abraços, Geneviève Pépin-Filion (diretora) e Larissa Fernandes (Coordenadora).

    • #54746
      SANDROMS
      Participante

      @Centre Québec Curitiba wrote:

      Olá Pessoal! O Centre Québec continua aberto e no mesmo endereço em Curitiba. Abraços, Geneviève Pépin-Filion (diretora) e Larissa Fernandes (Coordenadora).

      Como foi dito nesse tópico que o Centre Québec estaria fechando, acho de direito que a escola venha desmentir essa informação. Acho que a mensagem acima ficou clara e sem tom de propaganda.

    • #54755
      Carlos_Santos
      Participante

      @SANDROMS wrote:

      … Acho que a mensagem acima ficou clara e sem tom de propaganda.

      também concordo, por isso nao foi editada também ;-)

    • #54783

      Obrigada, pessoal. A intenção não foi fazer propaganda, não, mas simplesmente informar aos curitibanos que o Centre Québec continua firme e forte. Abraço a todos. Larissa Fernandes

Visualizando 19 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.