Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 1ª Parte – CSQ › Envio dos Formulários para o México em Ingles, Problema?
- Este tópico contém 6 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 3 meses atrás por brandaogu.
-
AutorPosts
-
-
19 de setembro de 2012 às 01:57 #8357jvictorfcParticipante
Ola,
Estou com toda minha documentação 99% pronta e hoje olhando pelo site do Biq-Mexico: http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/pt/biq/mexico/ Notei que na parte que lista os documentos e da o link para eles somente possui os documentos em Frances e todos meus forumlários estão preenchidos em ingles e eles proprio são em ingles pois peguei do site geral. A dúvida é: Existe algum problema nisso? Alguem ja enviou para lá em Ingles?
Obs: Minhas traducoes tambem sao em ingles mais mesmo no DCS em frances fala que as traducoes podem ser em ingles ou frances. -
19 de setembro de 2012 às 04:23 #57289rodrigocwbParticipante
Tecnicamente não há problema, mas, se o dossiê será “mal visto” pelo BIQ ira depender muito da sua nota no TCF, pois não é explicito, mas uma maior aptidão no inglês e a documentação toda em inglês talvez significa a imigração de mais um anglófono com grandes possibilidades de não residir no Quebec ou residir nos bairros anglófonos que é tudo que eles não querem. Não digo que é seu caso, só o que eles podem pensar.
Esse tipo de pergunta só dá para responder com suposição já que ninguém aqui trabalha ou tem informação privilegiada do BIQ.
A não ser que tenha um Super-Currículo prioritário invejável, com pontos de sobra, eu no seu lugar tentaria preencher os formulários e fornecer os documentos em francês, daria uma melhor impressão. Mas posso estar errado….
Alguém do fórum já submeteu tudo em inglês e deu certo?
-
19 de setembro de 2012 às 12:51 #57297FilipevsmParticipante
Eu discordo um pouco de ti Rodrigo.
Oficialmente, o processo pode ser aberto tanto em inglês quanto em francês. Os formulários estão nas duas línguas, os procedimentos de imigração, os sites, e isso independe se escolhemos imigração provincial ou federal. Está tudo nas duas línguas.
Se eles dão a possibilidade de abrir o processo enviando documentos em inglês, francês, ou nas duas línguas, então não vejo qualquer problema ou tratamento diferenciado se o fizer de qualquer uma dessas três possibilidades.
O meu, por exemplo, enviei formulários todos em inglês, documentos todos em francês.
Então, antes de mais nada, imagino que devamos confiar numa avaliação correta e sem julgamentos por parte do BIQ, que é o que imagino que irá ocorrer.
-
19 de setembro de 2012 às 13:01 #57298VivsParticipante
Também concordo com o Filipe. Não acho que tenha problemas porque eles mesmos disponibilizam os formulários em ambas as línguas.
Eu mandei tudo em inglês e não tive problemas. Na época, nem pensei nisso. Foi tudo em inglês porque comecei a imprimir os docs assim e não quis fazer meu dossiê com duas línguas diferentes.
Mas, eu mandei para o BIQ de São Paulo, com as regras antigas. Não sei se teve mudanças nesse sentido, mas acredito que não faz sentido, afinal, é preciso mandar os resultados dos testes de proficiência em francês. Um candidato trilíngue (português, inglês e francês) não pode ser ruim, do meu ponto de vista. :mrgreen: -
19 de setembro de 2012 às 13:43 #57301rodrigocwbParticipante
Com o tempo de processo e com a demora do BIQ em avaliar os dossies agente vai ficando meio paranoico 8O e acha que qualquer coisa é motivo para mais um atraso ou discriminação do dossie, mas com a vivs mandou tudo em ingles e recebeu o CSQ sem problemas, entao esqueca o que falei.
-
19 de setembro de 2012 às 14:43 #57307jvictorfcParticipante
Somente para melhor esclarecimento ja que nao possuia versao em ingles na pagina do biq Mexico e eu baixei do site geral. Eu resolvi ligar mais uma vez para o Mexico(Quinta vez) e felizmente consegui falar com o atendente após +- dois minutos de espera. Fico grato pela contribuição de todos, com certeza não foi em vão pois acrescentou confiança!
-
20 de setembro de 2012 às 13:17 #57347brandaoguParticipante
Eu mandei meus formulários em Ingles. No dia da minha entrevista nada disso foi questionado.
Ainda falei com o conselheiro que trabalhei em Alberta.
Hoje em dia, quando quero ligar pro BIQ, falo em Ingles, pois é a língua que eu tenho mais confiança e sei me expressar com mais desenvoltura..
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.